Fazer as unhas semanalmente nos salões de beleza ou até mesmo em casa já virou um hábito para muitas mulheres no Brasil. Neste Post compartilho com vocês as principais diferenças em relação as Manicures e Pedicures do Brasil e da Austrália.

Manicure e Pedicure na Australia

Como fazer as unhas já virou rotina na vida de muitas Brasileiras, é natural que nós nos preocupemos em relação à isso quando o assunto é morar fora, pois sabemos que tirar cutículas não é um método tão utilizado em outros países.

Na Austrália, especificamente em Gold Coast existem sim salões de manicure e pedicure, ateliês de unhas e vários shop nails espalhados pelos shoppings da cidade. A estrutura em geral desses ateliês ou lojas são bem interessantes pois normalmente o local em si é bem espaçoso, há várias pessoas trabalhando, muito esmaltes, rs e várias opções de serviços, como:

  • Esmaltação Básica
  • Esmaltação em Gel
  • Alongamento em Gel
  • Alongamento em Acrílico
  • Remoção de unhas Artificiais
  • Massagens
  • Esfoliações e Hidratações
  • Tratamento para o fortalecimento das unhas
  • Entre vários outros

As Australianas não costumam remover cutículas, isso significa que é bem difícil achar um salão Australiano que tire as cutículas assim como é praticado no Brasil.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Por outro lado, as Australianas adoram usar unhas longas postiças ou usar a técnica em gel, o que acaba ficando estiloso e diferente. Para vocês terem uma ideia, o valor cobrado nestes ateliês para lixar as unhas e esmalta-las é de em média AU$20.00, caso você queira fazer um alongamento em gel por exemplo como mostra a foto abaixo, o valor cobrado varia de AU$40 à AU$60 – somente mãos.

Manicure e Pedicure na Australia

A notícia boa é que há muitas Brasileiras Profissionais que estão exercendo a sua profissão aqui na Austrália como Manicure e Pedicure. A média de preço para se fazer as unhas como uma profissional Brasileira varia de $25 à $40 para mãos e pés.

Uma outra opção seria adquirir os materiais e suplementos de unha nas lojas de cosméticos aqui da Austrália e fazer as suas unhas você mesma, o famoso DIY – Do it yourself. Abaixo segue uma tabela com a média de preços dos principais ítens para montar um kit de unha.

ítensMédia de Preço
EsmaltesAU$2 - AU$10
Base FortalecedoraAU$9 - AU$15
AcetonaAUS$3 - AU$6
AlgodãoAU$1 - AU$3
Alicates de CutículaAU$25 - AU$30
Alicates de UnhaAU$25 - AU$30
LixaAU$2 - AU$5
PalitoAU$3 - AU$5

Como vocês podem ter percebido, os suplementos de unha por aqui não é nada barato, sendo assim a minha dica é: traga os principais ítens do Brasil 🙂

Podóloga na Austrália

Os Podologistas são profissionais de saúde responsáveis pelo diagnóstico e tratamento de alterações específicas dos pés e dos membros inferiores. Isso inclui problemas na pele ou nas unhas como unha encravada, alteração da cor das unhas, calosidades, alterações da pele, artrite, mau odor dos pés, entre outros.

Como eu particularmente sofria com problemas de unha encravada, mensalmente eu costumava ir a podóloga no Brasil, que por sinal era ótima, além de ter acabado com este problema, ela deixava o meu igual o da Cinderela, rs.

A consulta normalmente levava em torno de 1hr e custava R$50. Ela praticava o corte correto das unhas, higienização, remoção de calos, calosidades e células mortas, correção das unhas e etc.

A experiência que tive com Podiatrist ou Podologista da Austrália foi um pouco diferente. No começo deste ano passei por uma consulta que custou em torno de AU$90 e eles simplesmente cortaram as minhas unhas com um alicate, o que foi pouco frustrante para mim, pois além do preço as minhas unhas infelizmente ficaram piores do que já estavam.

Para se tornar um podólogo na Austrália, você deve completar um Bacharel em Podologia e ser registrado para praticar esta profissão. Atualmente 41,5% são homens que exercem a carreira de Podologista na Austrália, interessante né?

Para finalizar, abaixo deixo uma foto de uma base fortalecedora para unhas fracas que atualmente estou testando e gostando bastante. Vale muito à pena investir nesta base caso você tenha unhas fracas. O preço dela é em torno de AU$13.00 e você poderá encontra-la em qualquer loja Priceline.

Manicure e Pedicure na Australia

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCmYsDyYbmVI-_ODvxkDhjow

Precisando de maiores detalhes, sugestões ou até mesmo outras dicas sobre este post ou sobre a Austrália, deixe seu comentário abaixo que ficaremos felizes em ajudar.