Alguns de nossos amigos leitores nos perguntam o que é permitido levar na bagagem de mão em vôos para a Austrália? Neste post mostraremos tudo que uma pessoa pode levar de alimento, objetos e coisas pessoais para a Austrália e as regras associadas a isto.

Existem 2 departamentos do governo Australiano que cuidam das coisas que entram no país. O Department of Home Affair ou Departamento de Assuntos do Lar e o Department of Agriculture and Water Resources ou Departamento da Agricultura e Recursos Hídricos.

O Primeiro cuida basicamente das dos bens físicos que podem ou não entrar no país. Já o outro controla os alimentos que são permitidos levar para a Austrália. Entretanto o grande objetivo de ambos é evitar a entrada de produtos de outros países que possam prejudicar a Austrália ou impactar a agricultura do país.

Abaixo listamos as coisas que podem ou não ser trazidas em sua bagagem de mão em vôs para a Austrália. Aliás, não só na bagagem de mão como nas malas de despacho. Tudo está separado em sessões para te ajudar na leitura.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Bebidas, Cigarros e Produtos Permitidos na Austrália

A lista de produtos permitidos na bagagem de mão em vôos para a Austrália é bem grande. Os principais estão listado abaixo, mas também deixaremos um link ao final do post que irá ajudar no caso de maiores dúvidas. Vamos a lista:

ProdutoPermitido?Observação
Bebida AlcólicaSimAté 2.25 litros
CigarrosSimAté um maço com 25 unidades
Eletrônicos NovosSimAté o equivalente a AU$ 900
ArmasNãoNenhum tipo de armas
Caneta LaserTalvézAté 1 milliwatt de potência
Material PirataNãoDe nenhum tipo
*Faca de CozinhaSimFacas com laminas fixas
PerfumesSimNa mala de despacho
Tacos e BastõesNãoDe nenhum tipo
Adornos de MadeiraSimSe não estiver danificado

* As facas ou produtos similares como alicates de unhas ou navalha de escoteiro devem estar bem seladas e em sua mala de despacho. Estes materiais não pode ir na mala de mão que vai dentro do avião.

Para quem quer trazer bebidas alcoólicas, é possível trazer até 2.25 litros. As bebidas devem ser também enviada na mala de despacho. Além disso o passageiro deve ser maior de 18 anos para levar bebida alcóolica para a Austrália.

Para cigarros, é permitido trazer até 25 unidades, o equivalente a um macho de cigarros fechado. Além disso, pode ser trazido mais um maço de cigarro que estiver aberto com a pessoa. O passageiro também deve ser maior de 18 anos de idade.

Para quem está comprando coisas nos Duty Frees dos aeroportos antes de chegar no país, o máximo em valor possível permitido em bagagem de mão em vôos para a Austrália é de AU$ 900.

Medicamentos Permitidos em Bagagem de Mão em Vôos Para a Austrália

Como comentamos no post Quais Medicamentos Levar Para a Austrália, é possível trazer remédios para o país. Entretanto, existem algumas regrinhas a seguir para não ter problema na alfândega. Vamos aos pontos abaixo:

1. É permitido levar para a Austrália medicamentos com substâncias controladas.

2. Medicamentos controlados precisam de uma prescrição médica e traduzida para o inglês.

3. A quantidade dos remédios controlados devem ser para até 3 meses de uso.

4. Medicamentos podem estar na mala de mão dentro do avião.

5. Remédios que não precisam de receitas de uso normal podem ser trazidos normalmente.

Alimentos Permitidos na Austrália

A Austrália é bem restrita quanto os alimentos permitidos para entrada no país. De modo geral frutas, legumes, alimentos frescos (ovo e leite por exemplo), peixe ou carnes não são permitidos. Mesmo aquelas frutas que às vezes são servidas nos aviões.

Entretanto, é possível trazer sim comida do Brasil para a Austrália. A regra geral para isso é que a comida seja industrializada, esteja em sua embalagem original e que seja declarada antes de desembarcar no país.

Portanto, para quem quiser trazer biscoitos/bolachas, leite ninho em pó, biz, chocolates, feijão, sucos em pó, doces, salgadinhos e coisas do tipo, tudo isso é permitido. Podem ser levado tanto na bagagem de mão para vôos para a Austrália quanto nas malas de despacho. Aliás, muitos Brasileiros trazem coisas deste tipo para cá.

Incoming Passenger Card

Antes de chegar na Austrália, as empresas aéreas são obrigadas a entregar aos passageiros o Incoming Passenger Card ou Cartão de Chegada de Passageiro. Este é o cartão onde o viajante deve declarar as coisas que trará consigo para o país.

Veja na imagem abaixo o exemplo de preenchimento deste cartão.

A parte mais importante a se atentar com o cartão é a lista de Yes or No. Você deve preencher esta parte cuidadosamente, pois o preenchimento errado ou de má intenção pode trazer problemas como multas pesadas, apreensão de produtos ou até mesmo prisão.

Uma dica final é o site do Governo Australiano Dangerous Goods ou Bens Perigosos. Nele é possível verificar a lista das coisas, produtos e alimentos que são permitidos na bagagem de mão em vôos para a Austrália e nas bagagens de despacho. É só digitar o nome do item que o site diz se é proibido ou não trazer para a Austrália. Vale a pena conferir.

Recomendamos também a leitura do post Como Reembolsar o Imposto GST ao Viajar na Austrália que vai te ajudar a economizar ainda mais no país caso esteja vindo para passeio ou turismo de curto prazo.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguru

Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post ou outro que tenha visto em nosso blog é só deixar um comentário que vamos responder e te ajudar com muito prazer.