Neste Post contamos um pouco sobre o estilo das Cafeterias da Austrália, o que normalmente é vendido e também o que os Australianos normalmente comem de café da manhã. Existe uma diferença entre as Cafeterias do Brasil e da Austrália e é justamente sobre isso que vamos falar.

Existem muitos cafeterias espalhados por todas as regiões da Austrália. Os Cafés normalmente abrem as 06:00 hrs da manhã e fecham após o almoço por volta das 16:00 hrs da tarde, entretanto alguns ficam abertos até a noite.

Uma coisa interessante é que as Cafeterias estão sempre lotadas, o pessoal realmente gosta de tomar um cafezinho. Além disso, dependendo da Coffee Store, é muito comum aos finais de semana você precisa deixar o seu nome na recepção e ficar na lista de espera por uns 15 minutos para poder entrar e tomar seu café.

Nas Cafeterias do Brasil por exemplo normalmente é vendido todos os tipos de café desde o Expresso até os mais elaborados como Mocha, Latte, Cappuccino, Cafés Gelados, Achocolatados e etc.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Além disso é comum encontrarmos Iogurtes com granola e frutas, Salada de frutas, Smoothies, o nosso famoso Pão com manteiga na chapa, Pão com requeijão, Pão de queijo, Croissant, Tapiocas de diversos sabores, Folhados, Esfirras, Ovos mexidos, Sanduíches naturais.

Pois bem, na Austrália é comum encontrarmos algumas coisas da quais foram citadas acima, como:

  • Café Expresso, Latte, Cappuccino, Cafés Gelados, diversos Achocolatados, Cafés com chantilly e outros tipos.
  • Açaí e Smoothies
  • Iogurtes com granola e frutas
  • Salada de frutas
  • Croissant de presunto e queijo
  • Torrada com Manteiga (que seria um pão de forma torrado com manteiga)

Porém, essa não é bem a realidade por aqui. Abaixo será listado o breakfast mais comum de se ver na mesa da maioria dos Australianos:

Pão torrado com Abacate e Ovos mexidos ou Escalfados

Pão torrado com Ovos mexidos ou Escalfados, Presunto, Bacon e Molho holandês

Torrada com Pasta de Amendoim

Panquecas doces com Mel e Frutas Vermelhas

Pão de Banana com Manteiga ou Pão de Banana com Ricota e Mel

Pão Rústico com ervas, Abacate e Salmon defumado

 

Como vocês podem perceber, o café da manhã normalmente tomado por Australianos é um pouquinho diferente do nosso, mas com certeza muito bom e saboroso!

Além disso, o Breakfast é servido normalmente das 06:00am até as 12:00am, isso significa que muitas pessoas que tomam seu café da manhã por volta das 11:00am, conseguem ter uma refeição mais caprichada, deixando o almoço de escanteio.

Para os amadores do tradicional pão com manteiga acompanhado de um café quentinho, é possível encontra-los sim nas Cafeterias, porém o mais comum de se encontrar é o Pão de forma torrado.

Uma outra informação bem legal também é que existe uma diferença entre as Padarias da Austrália e do Brasil.

Nas Padarias do Brasil por exemplo é vendido pães, doces, bolos, salgados, frios, mas também é possível sentar para tomar um café. Em São Paulo por exemplo as Padarias são bem grandes e eles vendem de tudo, incluindo um cafezinho com pão na chapa.

As Bakers ou Padarias da Austrália vendem centenas de tipos de Pães salgados, pães doces, tortas salgadas, tortas doces, diversos tipos de salgados e além disso eles trabalham sob encomenda.

Um exemplo disso é a Bakers Delight, uma Padaria bem famosa aqui da Austrália e atualmente há mais de 700 lojas espalhadas pela Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia. Lá você encontra somente pães, vários tipos de doces e salgados!

Para acrescentar, dêem uma olhada neste vídeo que mostra um pouco do estilo de uma Cafeteria em Gold Coast. Espero que vocês gostem!

Espero ter ajudado de alguma forma e precisando de maiores detalhes, outras dicas ou alguma sugestão, deixe seu comentário abaixo que estaremos à disposição para responder.