No dia 18/04/2017, o Governo Australiano, através do Primeiro Ministro Malcolm Turnbull, anunciou o fim do visto 457 Sponsorship para que sejam “protegidos” os trabalhadores Australianos. Veja neste post o que mudará após este anúncio.

Por conta de problemas que o governo identificou com empresas Australianas que às vezes usam do visto 457 para contratar mão de obra mais barata e pelo fato de este visto ter sido usado massivamente como trampolim para o visto de permanência na Austrália, o primeiro ministro anunciou o fim do visto 457.

Para aliviar os Brasileiros que estão nessa circunstância, as medidas não afetarão pessoas que estão atualmente sob o visto 457. Portanto, para elas, ainda será possível aplicar para o visto de permanência da mesma forma como antes deste anúncio.

Para quem pensa em ter um sponsor na Austrália, agora as regras irão mudar e as maiores mudanças com o fim do visto 457 serão com a criação de outros 2 tipos de vistos, de 2 e 4 anos de duração, maiores restrições para aplicar ao visto de permanência, exigência de experiência profissional de no mínimo 2 anos, maior nível do inglês, checagem rigorosa nos antecedentes criminais das pessoas interessadas, fiscalização das empresas solicitantes para evitar abusos e entre outros.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

A outra mudança importante é que agora a lista de profissões possíveis para conseguir sponsorship – Lista CSOL, que será substituída pela lista Short-term Skilled Occupation List – STSOL. Essa nova lista terá uma redução de 650 áreas de atuações profissionais para aproximadamente 200. Lembrando que essas medidas se iniciarão imediatamente, sendo concluídas até Março de 2018. Veja também as profissões propostas que poderão ser excluídas da Lista STSOL, antiga CSOL.

Para muitos Brasileiros que estão na Austrália ou no Brasil com o sonho de poder permanecer no país dos cangurus, esse fim do visto 457 anunciada pelo governo Australiano pode implicar em muitas dificuldades para se estabelecer na Austrália.

Entretanto, existem sempre alternativas, principalmente para as pessoas com formação acadêmica e com experiência profissional nas áreas em demandas do país. Para isso, entre em contato com um agente de imigração de sua confiança para que possa analisar o seu caso.

Vídeo Anunciando o Fim do Visto 457

Veja o vídeo na íntegra do anúncio feito pelo Primeiro Ministro Australiano Malcolm Turnbull:

Para encerrar este post, recomendamos a leitura também do artigo Quais São as Profissões em Demanda na Austrália que dá informações extras à este post e também mostra onde localizar as listas de profissões em demanda na Austrália divulgada pelo Governo Australiano.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguruAUS

Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post, deixe seu comentário que responderemos com muito prazer.