A Austrália é um dos países mais bonitos e incríveis do mundo, com alguns dos pontos turísticos mais conhecidos entre quem ama viajar. De fato, a Opera House, a Grande Barreira de Coral, a Great Ocean Road e várias outras atrações são, além de bastante visitadas, lugares maravilhosos para se conhecer.

Mas… e se você já conhece a maior parte desses lugares? Ou, então, se você quer sair do lugar comum e conhecer lugares na Austrália que estão fora das grandes rotas turísticas? Bom, esse post é para te ajudar com algumas dessas atrações! Nós selecionamos alguns desses pontos menos conhecidos para que você tenha uma experiência ainda mais fantástica na terra dos cangurus! Bora viajar com a gente?

1. Os lagos cor-de-rosa de Western Australia

Fonte da imagem

Quem disse que um lago precisa ser da cor azul? A singularidade da Austrália é mais uma vez mostrada em alguns lagos cor-de-rosa do estado de Western Australia. Eles variam de um rosa bem suave até a um rosa chiclete. 

Esse tom rosado vem da presença de uma bactéria que produz uma substância química de tom rosado. Além disso, a presença de algas e a salinidade da água também são fatores que influenciam na sua coloração.

O lago cor-de-rosa mais famoso da Austrália é o Lake Hillier, em Middle Island. Mas há alguns outros, como o Spencer Lake e o Hutt Lagoon. 

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

2. Lugares inusitados da Austrália: Umpherston Sinkhole

Fonte da imagem

Já pensou visitar um jardim dentro de uma caverna? Bom, não é bem uma caverna pois o seu teto desabou há muitos anos por causa da corrosão. Em South Austrália, entre as cidades de Adelaide e Melbourne, é onde fica esse lugar, o Umpherston Sinkhole. 

Em 1886 o paisagista James Umpherston embelezou esse “buraco” deixado pela caverna com muitas flores. Assim, o que era para ser um imenso sumidouro, acabou se tornando um belíssimo jardim com plantas e fontes, trazendo um clima bem gostoso para o local. 

3. Wolfe Creek Crater

Fonte da Imagem

E se eu te falar que a Wolfe Creek é uma cratera onde, há pelo menos 300 mil anos, um meteorito gigante colidiu com a terra? Diferente, né? Essa é a segunda maior cratera desse tipo no mundo, com 875 metros de diâmetro, e até o ano de 1947 não havia sido descoberta pelos pesquisadores. Os aborígenes já a conheciam há muitos anos, tendo um significado muito grande para o povo Djaru. 

É possível visitar essa cratera que fica em Western Australia, dentro do Parque Nacional da Cratera de Wolfe Creek Meteorite. 

4. A cidade fantasma de Port Arthur

Com uma história bastante sombria, a cidade de Port Arthur (Tasmânia) serviu como uma das maiores prisões da Austrália. A maior parte de seus presos eram os reincidentes e os condenados mais perigosos. Por ali, os presos eram torturados física e mentalmente. 

Ao longo dos seus 47 anos de operação mais de mil mortes foram registradas e houve até mesmo um massacre no ano de 1996. Os funcionários e guias turísticos locais contam várias histórias paranormais e experiências inexplicáveis do passado e do presente também… 

5. O grande Totem Pole da Tasmânia

Erguendo-se acima do mar por 65 metros, o Totem Pole é uma formação geológica que fica no Cabo Huay, na região costeira da Tasmânia. Essa grande coluna de rocha chama atenção não apenas pela sua formação perfeita como uma grande agulha de pedra sobre o mar. 

Inclusive, o fato de estar de pé a tanto tempo e levando em conta o seu formato, muitos pesquisadores dizem que é um milagre ele ainda estar de pé, já que as ondas do mar o desgasta a cada dia mais. 

6. Wave Rock

Mais uma formação rochosa para a conta dos pontos turísticos da Austrália que são mais “diferentões”. As Wave Rock é, realmente, uma formação rochosa que tem o formato de uma onda quebrando. Ela tem 14 metros de altura e 110 metros de comprimento. Acredita-se que essa beleza natural se formou a aproximadamente 2,6 bilhões de anos atrás. 

Gostou de conhecer esses lugares diferentões na Austrália? Eu tenho certeza que vai ser ainda mais incrível conhecê-los de perto! Então, por que você não escolhe fazer um intercâmbio na Austrália? 

Estudar na Austrália pode ser uma experiência mais do que enriquecedora em todos os sentidos. Com ótimas opções de atrações turísticas, o seu intercâmbio pode se transformar em uma grande oportunidade para conhecer o que a Austrália tem de melhor a oferecer! 

Para esse objetivo, nós podemos te ajudar! O Rota do Canguru tem parceria com as melhores agências de intercâmbio do Brasil! Entre em contato e comece a planejar seu intercâmbio hoje mesmo!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália