Nossa primeira parada na série Pontos Turísticos da Austrália é Airlie Beach e as ilhas Whitsundays. Para aqueles que estão na Austrália, seja a trabalho, estudo ou passeio, não poderá deixar de conhecer um dos lugares mais lindos da Austrália.

Airlie Beach e as Ilhas Whitsundays

Pois bem, se vocês perguntarem para qualquer Australiano : “Quais pontos turísticos da Austrália você indicaria para conhecer?” A resposta é simples, ele poderá te indicar vários lugares, porém uma coisa é fato: Ilhas Whitsundays com certeza estaria nesta lista, afinal vir para a Austrália e não conhecer Airlie Beach e as Ilhas Whitsundays, então meu amigo você não conheceu a Austrália!

Sendo assim, Airlie Beach e as Ilhas Whitsundays já estavam há algum tempo na nossa lista. Decidimos então voar de Brisbane para Proserpine, uma cidade que fica aproximadamente 25 minutos de Airlie Beach. A outra opção seria voar para Hamilton Island, entretanto tanto os vôos quanto acomodações ficariam bem mais caro e além disso nós queríamos muito conhecer Airlie Beach.

Só para se ter uma idéia, passagens para Hamilton Island estavam na faixa de AU$500 ida e volta sendo que para Proserpine, achamos por AU$190 ida e volta no site da Skyscanner.

Um dos outros motivos que também nos fizeram ficar em Airlie Beach são os passeios. O Porto de Airlie Beach é o ponto de partida para todas ilhas como Whitsundays, Hamilton Island, e até mesmo para a Great Berrier Reef, a Barreira de Corais mais extensa do mundo, que com certeza vale faz parte dos pontos turísticos da Austrália mais visitado.

Em Airlie Beach há opções de acomodações para todos os gostos e bolsos. Como deixamos para fechar acomodação em cima da hora, a única opção foi pegar um apartamento pelo Airb&b e querem saber? Foi a nossa melhor escolha, pois pegamos um apartamento na montanha com uma vista inesquecível para o mar e somente 5 minutos a pé do centro de Airlie Beach. Foi muita sorte !!!

Airlie Beach e as Ilhas Whitsundays

Como voamos bem cedinho, chegamos as 9:00hs da manhã aos 35 graus em Arlie Beach, e então conseguimos aproveitar o dia todo. Conhecemos bastante a cidade que apesar de ser bem querena não deixa de ser aconchegante, passamos pela marina e ficamos na Arlie Beach Lagoon, que nada mais é que uma piscina gigantesca de frente para o mar, aberta para os todos os visitantes da cidade, e detalhe: de graça!

Airlie Beach e as Ilhas Whitsundays

Airlie Beach / Whitsundays

No dia seguinte, tínhamos o nosso primeiro passeio para as Ilhas Whitsundays. Nós fechamos todos os passeios pelo site Whitsundays Sailing uma semana antes da nossa viagem, pois como fomos em uma época de temporada a chance de ter muita coisa esgotada seria grande.

Neste passeio pagamos AU$179 por pessoa com tudo incluso: equipamentos de snorkeling, roupa de mergulho e almoço. Além disso uma van nos pegaram e deixaram no hotel.

Saímos bem de manhã e fomos direto para Porto de Arlie Beach, onde pegaríamos o Barco com destino à Ilha. Paramos em alguns pontos turísticos da região para fazer snorkeling e foi surreal, um lugar mais lindo que o outro, conseguimos nadar com vários peixes, tartarugas e até água viva.

Fizemos uma parada para o almoço e o destino principal deste dia era Whiteheaven Beach, que sinceramente é uma praia tão linda que é difícil de achar palavras para descrever tamanha beleza natural. O boat deixa você de um lado da praia para que você caminhe um trecho cheio de mata, coisa de 10 minutos, e chegue até o destino final. Um verdadeiro paraíso como vocês poderão ver na foto abaixo.

Airlie Beach e as Ilhas Whitsundays

Passamos a tarde neste praia e só no fim da tarde foi que voltamos para o Porto de Arlie Beach. À noite, saímos para jantar e por fim, acabamos achando um restaurante muito bom, o The Deck Arlie Beach, que com certeza vale à pena conferir.

Hamilton Island – Pontos Turísticos da Austrália

No dia seguinte, o nosso destino era Hamilton Island, um dos pontos turísticos da Austrália mais famoso do estado de Queensland. Novamente, fomos para o Porto de e desta vez pegamos um barco bem maior. Às 9 horas da manhã já tínhamos chegado em Hamilton Island. O passeio custou AU$145 por pessoa e também estava incluso a taxa do barco e o almoço.

Hamilton é tudo de bom! A ilha é bem grande e tem muita coisa legar para explorar. Há piscinas com quiosques espalhadas por toda a ilha com música ao vivo, spa, quiosques e até coqueiros com redes para dar aquela cochilada.

Airlie Beach e as Ilhas Whitsundays

Para quem já gosta de praticar esportes, há vários esportes aquáticos como stand up, snorkelling e kayak, pesca e jetski, há também golfe, corrida de kart, aluguel de buggy, aluguel de bikes, shopping, bar, restaurantes e muito mais, ou seja dá para ficar na ilha por um dia tranquilamente e usufruir dos programas que mais te agradam.

Além isso, dentro da ilha percorrem ônibus que levam os visitantes de graça para todos os lados, pois como queríamos conhecer todos os pontos da ilha, nós pegávamos o ônibus, descíamos no ponto que queríamos e depois pegávamos o próximo ônibus. Organização excelente. Voltamos somente as 18:00hs exaustos. Que dia!!!

Airlie Beach e as Ilhas Whitsundays

No último dia resolvemos acordar bem cedinho, afinal em dezembro, Airlie Beach às 5 da manhã está ensolarado e bastante quente. Saímos para tomar um café da manhã e dar uma ótima olhada para a marina de Arlie Beach, para a Lagoon e para o centrinho onde passamos centenas de vezes para tomar açaí, sorvete e comer uma das melhores pizzas da Austrália!

Abaixo deixamos os principais custos que tivemos com a nossa viagem para Airlie Beach e as Ilhas Whitsundays.

DespesasValorTipo
VôoAU$190Por pessoa
Acomodação p/ 3 noitesAU$368Casal
PasseiosAU$324Por Pessoa
Transporte (Transfer, Taxi, Uber)AU$150Casal
Comida e Restaurante p/ 4 dias e 3 noitesAU$250Casal
Outras DespesasAU$50Casal
TOTALAU$1850Casal

Para finalizar, visitar Airlie Beach e as Ilhas Whitsundays foi uma experiência incrível e está com certeza na lista dos 5 lugares mais lindos que já conhecemos e também está na lista dos lugares que ainda teremos que voltar novamente. Certamente está em um dos melhores pontos turísticos da Austrália.

Para quem tiver curiosidade sobre como foi a nossa viagem, dêem uma conferida neste vídeo!

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguru

Contate-nos se precisar de maiores detalhes, sugestões ou até mesmo outras dicas sobre este post ou sobre a Austrália. Deixe seu comentário abaixo que ficaremos felizes em ajudar.