A Austrália foi oficialmente descoberta no ano de 1770 pelo Império Britânico. Mas sua história não começou no século XVII. Antes dos ingleses pisarem em solo australiano, os aborígenes já habitavam a região há milhares de anos.

Isso torna a história e a cultura da Terra dos Cangurus muito rica e diversa.

Por isso, vamos te apresentar os melhores museus da Austrália, para você conhecer a história do país, desde a chegada aborígene, passando pela colonização britânica, até os dias atuais. Vamos nessa? 

Museu Australiano

O Museu Australiano é o mais antigo museu da Austrália, fundado em 1827. Ele é dedicado à história natural e cultural do país, com mais de 21 milhões de itens em seu acervo. 

Nele, você pode ver de perto animais, fósseis, minerais, artefatos e obras de arte de diferentes épocas e regiões. O museu também conta com exposições temporárias, eventos especiais e programas educativos para crianças e adultos.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Um belo exemplo de apresentação especial é “Ramsés e o ouro dos faraós” , uma exposição especial que traz relíquias do Egito antigo e faz palestras sobre o assunto. 

O Museu Australiano fica em Sydney, na College Street, e abre todos os dias das 10h às 17h. A entrada é gratuita para crianças até 16 anos e custa 15 dólares australianos para adultos.

Museu Powerhouse

O Museu Powerhouse é dedicado à ciência e tecnologia localizado em Sydney, na Harris Street. Ele é o maior e mais popular museu moderno da Austrália, com mais de 400 mil visitantes por ano. 

São mais de 500 mil objetos em sua coleção, que abrangem temas como transporte, comunicação, energia, engenharia, design, astronomia e robótica. O Powerhouse também oferece exposições interativas, demonstrações, oficinas, palestras e atividades para crianças e famílias. 

A melhor parte vem a seguir, o museu tem entrada franca e funciona todos os dias da semana.

Museu do Esporte Australiano

O Museu do Esporte Australiano celebra a paixão dos australianos pelo esporte. Ele fica em Melbourne, no Cricket Ground, um dos estádios mais famosos do mundo. 

O museu exibe mais de 3 mil artigos como troféus, medalhas, uniformes e equipamentos. Você também pode ver vídeos, fotos e depoimentos de profissionais que fizeram parte da história do esporte australiano. 

O local tem atrações para as mais diversas atividades, que vão do famoso futebol até corrida de cavalos.

Ele ainda conta com uma área interativa, na qual você pode testar suas habilidades em diferentes modalidades. 

Museu Marítimo Nacional

O Museu Marítimo Nacional é um museu que explora a relação da Austrália com o mar. Ele se localiza em Sydney, na Darling Harbour, e possui uma coleção de mais de 140 mil objetos que fazem referência aos mares australianos.

Você pode visitar o interior de alguns navios históricos, como o HMAS Vampire, um destróier da Marinha Real Australiana, e o HMB Endeavour, uma réplica da embarcação usada pelo capitão James Cook em sua viagem de descoberta da Austrália.

O museu também tem exposições sobre a vida marinha, a navegação, a imigração, a guerra e a cultura aborígene. Não deixe de visitá-lo quando estiver passando por Sydney.

Museu Chau Chak Wing

Com a maior coleção de artigos de antiguidade do hemisfério sul, o museu Chau Chak Wing encanta os amantes de história com sua arqueologia.

Sua principal coleção foi herdada do permanentemente fechado Museu Nicholson.

Fundado em 2020, ele recebeu o nome do empresário que apoiou a fundação. O museu faz parte da Universidade de Sydney, e possui uma coleção de mais de 30 mil objetos, que datam desde o período Paleolítico até o Império Romano. 

Lá, você encontra peças de cerâmica, escultura, joalheria, vidro, metal e madeira, que representam as civilizações do Egito, Mesopotâmia, Grécia, Roma, Chipre, Oriente Próximo e algumas outras. 

O museu também tem uma réplica do famoso Mecanismo de Anticítera, um dispositivo mecânico que calculava os movimentos dos astros na Antiguidade. 

Ele fica aberto todos os dias da semana e a sua entrada é gratuita, consulte os horários aqui.

Conheça toda essa cultura e história de perto

Estes são apenas alguns dos melhores museus da Austrália, que valem a pena ser visitados por pessoas de todos os gostos. 

Se você tem vontade de conhecer esse lindo país, que tal aproveitar a oportunidade e fazer um intercâmbio? Você pode estudar inglês ou fazer um curso profissionalizante nas diversas instituições de ensino espalhadas pelo país. 

Além de melhorar o seu currículo, você também vai viver uma experiência única de imersão em uma nova cultura, enquanto vive momentos inesquecíveis.

Estude e trabalhe no exterior com a nossa ajuda! Clique aqui e solicite um orçamento personalizado com uma de nossas agências parceiras! Tenho certeza que a sua experiência será incrível do começo ao fim!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália