Muitas pessoas se perguntam se na Austrália neva, afinal, o país é conhecido por seu clima tropical e suas praias exuberantes. Mas a verdade é que sim, na Austrália neva, e muito!
Em algumas regiões, especialmente nas montanhas do sul do país, o inverno pode ser rigoroso, com temperaturas negativas e muita neve.
A Austrália está localizada no hemisfério sul, o que significa que as estações do ano são equivalentes em relação ao Brasil. Ou seja, as estações acontecem ao mesmo tempo.
O inverno na Austrália vai de junho a agosto, e é nessa época que a neve costuma cair nas áreas mais altas do país.
Mas onde exatamente neva na Austrália? Quais são os melhores destinos para curtir esse gelo todo? Neste artigo, vamos te apresentar 7 lugares incríveis para você conhecer e se encantar com a neve na Austrália. Confira abaixo!
Perisher – Nova Gales do Sul
Perisher é o maior e mais popular resort de esqui da Austrália, localizado no Parque Nacional Kosciuszko, no estado de Nova Gales do Sul.
O resort é formado pela união de quatro vilas (Perisher Valley, Smiggin Holes, Guthega e Blue Cow) e suas respectivas estações de esqui, cobrindo uma área de 12 quilômetros quadrados e 2.054 metros de altitude.
Perisher possui 48 meios de elevação e mais de 200 pistas para todos os níveis de habilidade, além de parques de neve, escolas de esqui, restaurantes, bares e acomodações.
Thredbo – Nova Gales do Sul
Thredbo é outro resort de esqui famoso na Austrália, também situado no Parque Nacional Kosciuszko, a cerca de 30 quilômetros de Perisher. Thredbo se destaca por ter as pistas mais longas e íngremes do país, com 14 meios de elevação e mais de 50 pistas, que variam de 400 metros a 5 quilômetros de extensão.
Thredbo é acessível por estrada e possui um serviço de ônibus gratuito que conecta a vila com as pistas.
Falls Creek – Victoria
Falls Creek é o maior resort de esqui de Victoria, localizado no Parque Nacional Alpine, a cerca de 350 quilômetros de Melbourne.
O local é composto por uma vila alpina e um campo de esqui, que cobrem uma área de 8 quilômetros quadrados, com topo a 1.830 metros de altitude.
Falls Creek é conhecido por ser o berço do esqui cross-country na Austrália, com 65 quilômetros de trilhas gratuitas. Além disso, o resort tem a vantagem de ser um resort de esqui na porta, ou seja, você pode esquiar até a entrada do seu hotel.
Mount Hotham – Victoria
Mount Hotham fica localizado no Parque Nacional Alpine, a cerca de 380 quilômetros de Melbourne. A vila do resort fica na encosta do Monte Hotham, a montanha mais alta da região, com 1.861 metros de altitude.
As pistas de esqui do local são consideradas as mais desafiadoras da Austrália, atraindo esquiadores experientes e aventureiros.
Mount Hotham é acessível por estrada e tem o diferencial de ter a vila abaixo das pistas, proporcionando vistas panorâmicas incríveis.
Ben Lomond – Tasmânia
Ben Lomond é o único resort de esqui da Tasmânia, localizado no Parque Nacional Ben Lomond, a cerca de 200 quilômetros de Hobart. O local é ideal para praticantes de esqui iniciantes e intermediários, além de ter uma paisagem encantadora.
O local é acessível por estrada, mas requer o uso de correntes nas rodas no trecho final, que é bastante íngreme.
Cradle Mountain – Tasmânia
Cradle Mountain é uma das atrações naturais mais famosas da Tasmânia, localizada no Parque Nacional Cradle Mountain-Lake St Clair, que faz parte da Área de Patrimônio Mundial da Tasmânia.
A montanha tem 1.545 metros de altitude e um formato peculiar, que lembra um berço.
Você pode fazer caminhadas, passeios de bicicleta, caiaque, observação de vida selvagem, visitar o Centro de Conservação do Diabo da Tasmânia, ou simplesmente relaxar em um dos vários hotéis e pousadas da região.
Charlotte Pass- Nova Gales do Sul
Charlotte Pass é o resort de esqui mais alto da Austrália, localizado no Parque Nacional Kosciuszko. O resort é exclusivo e não pode ser acessado por estradas comuns, o que garante um ambiente tranquilo e seguro, sem carros, e com poucas filas nos meios de elevação.
Charlotte Pass possui um único meio de elevação, o Kosciuszko Triple Chair, e cerca de 40 pistas, que são ideais para esquiadores de todos os níveis.
A estação também é o ponto de partida para a caminhada até o topo do Monte Kosciuszko, o pico mais alto da Austrália, com 2.228 metros de altitude.
Aproveite a neve em seu máximo com um intercâmbio
Agora que você já conheceu alguns dos melhores destinos para curtir a neve na Austrália, que tal planejar o seu intercâmbio e viver essa experiência incrível?
Um intercâmbio é a melhor maneira de conhecer um país de perto e a Austrália é um dos melhores destinos do mundo, quando o assunto é educação internacional.
Você pode entrar em contato com as melhores agências de intercâmbio do Brasil preenchendo o nosso formulário de contato! As oportunidades na Austrália não faltam e esperam por você!