Se você é apaixonado pela Austrália e quer conhecer opções de lazer e diversão nesse país incrível, este artigo é para você. Hoje, vamos falar sobre cinco parques temáticos que você não pode deixar de visitar enquanto estiver na terra dos cangurus.

A Austrália é um país com uma grande variedade de parques, desde os mais modernos e tecnológicos até os famosos Parques Nacionais da Austrália

Há opções para todos os gostos e idades. E o melhor de tudo é que você pode aproveitar esses parques em diferentes regiões do país, conhecendo também as belezas de cada local. 

Então, prepare-se para embarcar nessa aventura e descobrir os melhores parques temáticos da Austrália!

  1. Dreamworld, em Gold Coast

O primeiro parque da nossa lista é o Dreamworld, localizado em Gold Coast, no estado de Queensland. Esse é o maior parque temático da Austrália, com mais de 40 atrações para todos os públicos. 

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Se você gosta de adrenalina, se aventure nas montanhas-russas mais radicais do país, como a Tower of Terror, a Buzzsaw e a Giant Drop. Se você prefere algo mais tranquilo, pode aproveitar as atrações infantis, como o Shrek’s Faire Faire Away, o Madagascar Madness e o Wiggles World. 

Parque DreamWorld em Gold Coast

E se você é fã de animais, o Dreamworld Corroboree vai te encantar! Essa é uma área dedicada à cultura e à vida selvagem aborígene, onde você pode ver de perto cangurus, coalas, crocodilos e muito mais. 

O Dreamworld também conta com um parque aquático chamado WhiteWater World, onde você se refresca em piscinas, tobogãs e escorregadores. O ingresso custa $105 para adultos e $95 para crianças, o acesso ao WhiteWater World tem que ser adquirido separadamente.

  1.  Luna Park, em Sydney

O segundo parque da nossa lista é o Luna Park, localizado em Sydney. Esse é um dos parques mais antigos e tradicionais da Austrália, inaugurado em 1935. O Luna Park fica às margens da baía de Sydney, oferecendo uma vista espetacular da cidade, da Harbour Bridge e do Opera House. 

Parque Luna, em Sydney

O parque tem um estilo retrô, com atrações clássicas como carrossel, roda-gigante, trem-fantasma e casa dos espelhos. Mas também tem atrações modernas, como montanhas-russas, simuladores e jogos eletrônicos. 

O Luna Park é um lugar ideal para se divertir em família ou com os amigos, já que oferece atrações para todas as idades. Os ingressos de entrada custam a partir de $44 para adultos e $34 para crianças, e permite acesso ilimitado às atrações durante o dia todo. 

  1. Sovereign Hill, em Ballarat

O terceiro parque da nossa lista é o Sovereign Hill, localizado em Ballarat, perto da cidade de Melbourne. Esse é um parque que recria a vida na Austrália do século XIX, durante a época da corrida do ouro. 

No Sovereign Hill, você irá se sentir como um garimpeiro do velho oeste, procurando ouro nas minas e nos riachos. Você também pode conhecer as lojas, os teatros, as casas da época e interagir com os personagens vestidos com roupas típicas. Todo esse ambiente é muito parecido com o velho oeste americano.

Parque temático Sovereign Hill, em Victoria

Você também poderá aprender sobre a história, a cultura e a tecnologia da corrida do ouro, assistindo a palestras, demonstrações e espetáculos disponibilizados pelo parque. 

O Sovereign Hill também oferece experiências especiais, como passeios noturnos, jantares temáticos, visitas guiadas e atividades educativas. O ingresso de entrada para passar um dia no parque custa $49 para adultos e $29 para crianças.

  1.  Adventure World, em Perth

O quarto nome da nossa lista é o Adventure World, localizado na cidade de Perth. Esse é um parque que combina atrações terrestres e aquáticas, oferecendo diversão para todas as idades. 

Parque Adventure World, em Perth

Se você gosta de emoção, deve experimentar as montanhas-russas do local, como a Abyss, a Kraken e a Goliath. Você também pode se divertir nas piscinas, nos tobogãs e nos escorregadores, como o Kahuna Falls, o Tidal Wave e o Rocky Rapids. 

Se preferir, também é possível relaxar enquanto aproveita as áreas verdes, os shows e as apresentações, como o Dragon’s Kingdom, o Aussie Wildlife Experience e o Hawaiian Hula. O ingresso para o Adventure World custa $69.95 para adultos e $59.95 para crianças, também é possível comprar pacotes família, que ficam mais em conta.

  1.  Crocosaurus Cove, em Darwin

O quinto e último parque da nossa lista é o Crocosaurus Cove, localizado em Darwin. Esse é um parque dedicado aos crocodilos, os répteis mais famosos e temidos da Austrália. 

No Crocosaurus Cove, você pode ver de perto mais de 200 crocodilos de diferentes espécies e tamanhos, desde os bebês até os gigantes. Você também irá aprender sobre a biologia, a ecologia e o comportamento desses animais. 

No entanto, se você deseja uma experiência mais radical, a Cage of Death é para você! Ela se trata de uma gaiola de vidro que te coloca cara a cara com um crocodilo de 5 metros de comprimento. O Crocosaurus Cove também tem outras atrações temáticas envolvendo répteis aquáticos. 

O ingresso para o Crocosaurus Cove custa $38 para adultos e $23 para crianças. Você pode comprar o ingresso online ou na bilheteria do parque.

Outros parques incríveis espalhados pelo país

Além dos cinco parques que citamos, há muitos outros parques incríveis espalhados pelo país, que valem a pena conhecer. Aqui vão algumas sugestões:

  • Sea World (Gold Coast): um parque aquático que se inspira na vida marinha, com shows, atrações e animais como golfinhos, focas, pinguins e tubarões.
  • Warner Bros. Movie World (Gold Coast): um parque temático da Warner, com atrações inspiradas em filmes e personagens da produtora, como Batman, Superman, Harry Potter e Scooby-Doo.
  • Wet’n’Wild (Gold Coast e Sydney): um dos maiores parques do país, com atrações diversas, como tobogãs, escorregadores, piscinas e rios artificiais.
  • Australian Reptile Park (Sydney): um parque zoológico focado nos répteis, além de outros animais como cangurus, coalas e dingos.
  • Caversham Wildlife Park (Perth): um parque de vida selvagem que tem como tema a fauna australiana, com animais como cangurus, coalas, wombats, emus e quokkas, além de shows e atividades interativas.
  • Alice Springs Desert Park (Alice Springs): um parque de conservação com a temática do deserto, com animais como cangurus, dingos, aves de rapina e répteis, além de exposições e apresentações sobre a cultura e a natureza aborígene.

Gostou dos parques australianos? O melhor de tudo é que você pode aproveitar esses parques enquanto vive uma experiência única de intercâmbio na Austrália, aprendendo inglês, fazendo amigos e conhecendo uma cultura rica e diversa. 

Para isso, claro, conte conosco para te ajudar! O blog Rota do Canguru tem parceria com as melhores agências de intercâmbio do Brasil. Nossas parceiras têm equipes especializadas que são craques quando o assunto é a Austrália! Solicite um orçamento gratuito conosco e iremos te colocar em contato com a agência perfeita para você!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália