Estamos chegando no Dia da Austrália, que é comemorado no dia 26/01. Esta foi a data em que os Ingleses pisaram pela primeira vez no país. Neste post contaremos um pouco do que é o Dia da Austrália e o como aproveitar esta data comemorativa em passeios gratuitos.

dia da austrália melbourne

Em 1788 chegaram os primeiros navios vindos da Inglaterra pararam na desconhecida Austrália. Eles chegaram no dia 26 de Janeiro e atracaram na região de Port Jackson no estado de New South Wales. Este dia portanto, foi considerada como o início da colonização Inglesa na terra dos cangurus e início da Austrália como conhecemos hoje.

Esta data comemorativa tem muita controversia, pois muitos discordam com ela já que os aborígines foram os primeiros colonizadores da região, bem antes da chegada da colonização Inglesa. Entretanto, é nesta data em que os Australianos comemoram o Dia da Austrália.

Nesta data os Australianos costumam ir para as ruas, parques e praias do país para celebrar o Dia da Austrália, algo como o nosso 7 de Setembro no Brasil. O melhor de tudo é que existem diversos eventos gratúitos que são oferecidos no páis nesta data. Veja abaixo alguns exemplos.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

O Que Fazer no Dia da Austrália

Sydney

Dee Why Beach Big Breakfast
Aproveite um belo café da manhã caprichado ao som de uma boa música ao vivo na praia de Dee Why Beach. Um lugar realmente belo e muito gostoso.

Wugulora Indigenous Morning Ceremony
Esta é uma cerimónia dos aborígines da Austrália que fazem uma performance de dança e canto. Esta apresentação é feita pelos Barangaroos em sua comunidade.

coisas para fazer em sydney

Lion at Sydney Olympic Park
Assista a uma exibição do Leão Oscar. Esta é uma apresentação de uma história verdadeira de um menino que se separou da família por 25 anos. A apresentação acontece no Parque Cathy Freeman dentro do Parque Olímpico de Sydney.

Melbourne

Official Flag Raising Ceremony
Cerimônia oficial do levantamento da bandeira da Austrália com a apresentação da Guarda Real Tri-Service e o canto do Hino Nacional da Austrália. Evento realizado no Melbourne Town Hall.

Australia Day Parade
Neste evento os espectadores poderão ver uma apresentação mostrando a diversidade cultural da Austrália com a participação de 1.000 pessoas de 80 grupos culturais na região central de Melbourne.

RACV Australia Day Festival
Desfrute de comida gostosa no parque de Kings Domain Gardens em Melbourne. Música ao vivo, food truck e atividades para as crianças em uma atmosfera muito agradável para toda a família.

Brisbane

Bay Historical Village
Passeie um dia inteiro nos campos da Bay Historical Village. Entretenimento com exposição de tosa de ovelhas, tecelagem, mostra do trabalho de um ferreiro, manufatura do milho e entre outras.

South Bank
Junte a família para um dia nas piscinas pública do parque South Bank, no centro de Brisbane. Com muita música ao vivo, comida e exibição de fogos de artifícios no ria ao lado do parque.

Perth

Australia Day Pool Party
Diversão para o dia todo com uma série de atrações para manter a família entretida com artistas de bexiga, tatuagens de henna, bolhas de sabão e brincadeira em escorregadores no parque Kalamunda Water Park.

Australia Day Skyworks
Diversos eventos com shows ao ar livre, show de águas, comida boa, danças e muito diversão para os pequenos. Uma grande sessão de fogos de artifício também acontece no Langley Park.

Gold Coast

Australia Day Celebrations
Música ao vivo, uma bela praia, comida, dança e farra para as crianças. Evento que acontece em Broadbeach que vale muito a pena conferir.

Fireworks and Food truck Feast
Para quem quer reunir a família toda para passar uma tarde em um parque muito gostoso com comida de food truck e ao final um show de fogos de artifícios em Broadbeach Waters.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguru

Contate-nos se precisar de maiores detalhes, sugestões ou até mesmo outras dicas sobre este post ou sobre a Austrália. Deixe seu comentário abaixo que ficaremos felizes em ajudar.

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália