Fraser Island é uma ilha paradisíaca na Austrália localizada do sudeste do estado de Queensland. Situada aproximadamente há 380 Km de Gold Coast, Fraser Island é um dos lugares mais incríveis que já visitamos e você não pode deixar de conhecer.

Como dia 26 de Agosto (Sexta-Feira) foi um Feriado aqui em Gold Coast, resolvemos subir para Harvey Bay, uma cidade bem pequena e próxima à Fraser Island.

Apesar de ser uma cidade pequena e tranquila, não deixa de ser linda, organizada e estruturada assim como todo o restante das coisas aqui na Austrália são. A praia é simplesmente linda como vocês podem ver na foto abaixo.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Não há muito o que fazer em Harvey Bay, mas para quem quiser assistir as Baleias por exemplo, uma época legal é de Julho à Novembro. Os “Whale watching tours” estão disponíveis por todos os Hotéis e Resorts de Harvey Bay.

No dia seguinte, acordamos bem cedo e fomos para Kingfisher Bay Ferry – local onde se pega a balsa com destino à Ilha. O valor para 1 dia de tour varia de AU$130.00 – AU$150. Há também outras opções de tours que você pode encontrar no site Fraser Explorer Tours.

Chegando na Ilha e a primeira parada foi  no “The Maheno Shipwreck” ou “Naufrágio do Maheno”. A palavra Maheno significa “Ilha” em Maori, que é a língua nativa da Nova Zelândia. Maheno foi um Navio marítimo pertencente à Union Company da Nova Zelândia que percorreu a Nova Zelândia e a Austrália, e infelizmente levado para Fraser Island por um ciclone em 1935, onde desde de então vem lentamente se deteriorando e claro tornando-se uma atração turística.

Nossa próxima para foi no Eli Creek, um riacho bem legal. A água é simplesmente cristalina, limpa e muito gelada mesmo no verão. Há uma ponte que atravessa o riacho onde você consegue admirar toda a beleza do riacho e além disso é um ótimo lugar para se banhar e ter um piquenique.

Nossa trip continuou com algumas outras paradas, e inclusive conseguimos ver alguns Dingos perdidos pela Ilha. Para quem não sabe, os Dingos são dogs selvagens encontrados aqui na Austrália. Todos os quilômetros de praia e floresta percorridos também valeram muito a pena, a Ilha é simplesmente deslumbrante. Tivemos a parada para o almoço e finalmente chegamos ao destino que nós tanto esperávamos: Mackenzie Lake.

Mackenzie Lake, é um lago. É difícil encontrar palavras para descrever tamanha beleza natural. Este lago contém apenas água da chuva, não é alimentado por córregos e não flui para o oceano, é água bebível! A areia é totalmente pura e macia para andar sobre.

Centenas de turistas de todos os cantos do mundo passam pela Ilha e todos ficam alucinados com tanta beleza.

É claro que eu não poderia perder a oportunidade de tocar e apreciar essa água. Realmente é inacreditável. Com certeza, foi um dos lugares mais lindos que já visitei.

Espero que vocês tenham gostado deste post. Espero também que vocês possam ter a oportunidade de conhecer um dia Fraser Island.