Empregos na Austrália 2019 é um dos temas mais questionado por Brasileiros interessados em estudar ou morar na Austrália. Neste post falaremos sobre as estatística econômicas e de emprego da Austrália. Mostraremos os números oficiais do país e suas curiosidades.

estatistica de emprego na australia

Para iniciar o post é importante dizer um pouco sobre a Austrália. A Austrália é um país relativamente novo com pouco mais de 225 anos de idade. É o sexto maior país do mundo em extensão e tem uma população de 24 milhões de habitantes. Uma curiosidade é que mais de 40% dos habitantes do país tem pais de outras nacionalidades.

Além disso, a Austrália tem o IDH – índice de qualidade de vida, de 0.939. O que é considerado muito alto. Na verdade é o segundo maior do mundo atualmente.

Esses números acima já são bastante expressivos, mas ao estudar os números econômicos e índice de empregos na Austrália 2019, vemos que o país também impressiona positivamente nestes aspectos.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Números Dos Empregos na Austrália 2019

No gráfico abaixo vemos que a Austrália está atualmente com uma taxa baixíssima de desemprego, apenas 5.3% em Setembro 2018. De acordo com o renomado site de economia Trading Economics a tendência é que esse número melhore ainda mais nos próximos anos.

 

emprego na austrália

Em alguns estados Australianos, vemos que a taxa de desemprego chega a ser abaixo de 3.5%. Isso em outras palavras quer dizer que são regiões necessitadas de trabalhadores, ou no termo econômico, são regiões em pleno emprego. Isso ocorre em cidades grandes como Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide, Perth e Canberra.

A propósito o termo econômico “pleno emprego” significa que não há tecnicamente desemprego em regiões com taxas entre 0% a 4.8%. A razão disso é que muita gente ao sair de um trabalho, fica alguns meses de “férias” antes de voltar ao mercado de trabalho.

O governo Australiano usa as métricas internacionais para medir o nível de desemprego no país. Esses números são consistentes desde 1966 e análisam 3 grande fatores para considerar na taxa de desemprego de uma região:

  • Quem trabalha menos de 1 hora na semana
  • Quem está a procura de trabalho nas últimas 4 semanas
  • Quem está disponível para começar a trabalhar imediatamente

No site do governo LMIP – Labour Market Information Portal ou Portal de Informação sobre o Mercado de Trabalho, você poderá verificar os números atuais da taxa de desemprego de cada estado do país. Além disso, pode ser analisados informações importantes sobre a relação dos empregos na Austrália 2018 com a idade dos trabalhadores.

Taxa de Desemprego da Austrália

Pontos Finais Sobre os Empregos na Austrália

Como é visto acima, os empregos na Austrália 2018 estão super bem. Isso também significa dizer que pessoas esforçadas e interessadas em viver nesse país maravilhoso, poderão ter suas oportunidades. Tudo dependerá da força de vontade, da adaptação ao país e a sua língua.

Por fim, caso queira ter uma mapeamento mais detalhado da situação dos empregos na Austrália 2019 ou dos números da economia das cidades do país, o site de notícias australiano SBS oferece um mapa bem legal com todos esses detalhes.

Talvez você se interesse nos outros posts com assuntos relacionados. Indico o sobre entrevista de emprego na Austrália e também um bem legal sobre as leis trabalhistas do país. Vale a pena conferir!

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguru

Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post ou outro que tenha visto em nosso blog é só deixar um comentário que vamos responder e te ajudar com muito prazer.