A maioria dos Brasileiros que estão terminando os estudos na Austrália procuram por um visto que dê a possibilidade de ficar e trabalhar no país. Uma das alternativas para permanecer no país era o visto de sponsor 457, o qual sofreu algumas alterações.

Visto de Sponsor 457

O TSS

Uma das opções mais procurada por Brasileiros na Austrália para estender sua permanência no país é o Visto de sponsorship –  antes chamado de Temporary Work Skilled Visa ou Visto Temporário Para Profissionais Qualificados e desde de março de 2018 é chamado de Temporary Skill Shortage – TSS.

Com este visto é possível ficar e trabalhar em tempo integral no país. O visto de sponsor TSS da Austrália é direcionado para pessoas com boas qualificações e experiências profissionais em áreas de alta demanda na Austrália e pertencente a lista de ocupações qualificadas de curto prazo.

O interessado no visto de sponsor da Austrália deve ser patrocinado (sponsorado) por uma empresa que seja habilitada previamente pelo Governo Australiano. Portanto, o sponsor é apenas para profissionais não Australiano ou que não tenha visto de permanência no país.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Interessados no  TSS

As empresas habilitadas só poderão patrocinar algum estrangeiro se não encontrarem nenhum cidadão Australiano ou residente permanente capacitado a fazer o trabalho em questão. Ainda o empregador deve anunciar a vaga por um período mínimo e seguindo exigências da imigração em relação ao anúncio.

Portanto, para conseguir o visto TSS de sponsor da Austrália o interessado deve passar por um enquadramento rigoroso do governo, o que dificulta bastante o acesso a este visto. Entretanto, nada é impossível, pois existem muitos casos de Brasileiros que o conseguiu.

Todos os candidatos deverão comprovar  no mínimo 2 anos de trabalho em período integral, em uma posição semelhante o que está sendo oferecida pelo empregador na Austrália.

Além disso continuam os requisitos anteriores como elevado nível de língua inglesa,  teste de mercado de trabalho.

Pontos importantes sobre o TSS

Atualmente o tempo de avaliação de um visto de sponsor TSS da Austrália pode variar de 4 a 9 meses. O TSS que é dividido em 2 sub categorias a de Curto Prazo (Short-Term stream), que permite uma permanência de até dois anos no país, e a de Médio Prazo (Medium-Term stream) que dá a permanência de até quatro anos na Austrália.  Para quem estiver sob o visto de Médio e Longo Prazo poderá solicitar a renovação do seu visto na Austrália e pode chegar a solicitar uma autorização de residência permanente após  três anos  trabalhando no país. Porém, os titulares do visto Curto Prazo perdem o privilégio da aplicação da residência permanente e poderão renovar o seu visto por apenas uma vez.

Conclusão

Portanto, para quem está passando por esse processo do TSS ou está tentando arrumar uma empresa interessada em sponsorar, é extremamente importante que converse com um advogado de imigração bom para que avalie de forma assertiva as reais chances de se conseguir um sponsor na Austrália.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguru

Contate-nos se precisar de maiores detalhes, sugestões ou até mesmo outras dicas sobre este post ou sobre a Austrália. Deixe seu comentário abaixo que ficaremos felizes em ajudar.