A maioria dos Brasileiros que estão terminando os estudos na Austrália procuram por um visto que dê a possibilidade de ficar e trabalhar no país. Este post fala sobre como funciona o visto de sponsor 457 da Austrália. Uma das alternativas para permanecer no país.

Visto de Sponsor 457

Uma das opções mais procurada por Brasileiros na Austrália para estender sua permanência no país é o Visto de sponsorship – subclasse 457 – Temporary Work Skilled Visa ou Visto Temporário Para Profissionais Qualificados. Com ele é possível ficar e trabalhar em tempo integral no país.

O visto de sponsor 457 da Austrália é direcionado para pessoas com boas qualificações e experiências profissionais em áreas de alta demanda na Austrália. A lista completa destas profissões estão no site da imigração da Austrália.

O interessado no visto de sponsor da Austrália deve ser patrocinado (sponsorado) por uma empresa que seja habilitada previamente pelo Governo Australiano. Portanto, o sponsor é apenas para profissionais não Australiano ou que não tenha visto de permanência no país.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Uma observação é que as empresas habilitadas só poderão patrocinar algum estrangeiro se não encontrarem nenhum cidadão Australiano ou residente permanente capacitado a fazer o trabalho em questão.

Portanto, para conseguir o visto 457 de sponsor da Austrália o interessado deve passar por um enquadramento rigoroso do governo, o que dificulta bastante o acesso a este visto. Entretanto, nada é impossível, pois existem muitos casos de Brasileiros que o conseguiu.

O visto de sponsor 457 da Austrália lhe permite fazer:

Com o visto de sponsor em mãos a pessoa poderá permanecer e trabalhar temporariamente no país por até 4 anos. Poderá trazer pessoas da família para estudar ou trabalhar junto com ele ou ela e poderá viajar dentro e fora do país.

Geralmente, após 2 anos de sponsor trabalhando em uma mesma empresa e na mesma função, o sponsorado poderá aplicar para o visto de permanência. Mas para isso, deve-se checar e avaliar as possibilidades com um advogado de imigração.

O que você precisa fazer para conseguir o visto 457

Todo o processo de visto de sponsor 457 da Austrália deve ser realizado com um advogado de imigração do país. Legalmente apenas ele poderá avaliar o perfil do solicitante e ajudar com o processo. Portanto, procure um profissional de sua confiança para evitar problemas.

Lembre-se também, que o governo Australiano é bem exigente neste processo e diversos fatores são levados em consideração. Por exemplo, idade do solicitante, nível educacional, experiências profissionais, área de atuação, histórico pessoal e nível do inglês.

Outro ponto importante é em relação ao custo deste processo. Ele é bem alto, podendo chegar aos AU$4,000. Isso contando com custos de advogado, toda papelada e os impostos exigidos pelo governo Australiano.

Pontos importantes sobre o 457

Atualmente o tempo de avaliação de um visto de sponsor 457 da Austrália pode variar de 4 a 9 meses. Além disso, o visto 457 será extinto a partir de Março de 2018 e será substituído por um novo sistema de visto temporário, que se chamará de Temporary Skill Shortage – TSS. Veja o post sobre o assunto Governo Australiano Anuncia Extinção do Visto 457.

Portanto, para quem está passando por esse processo do 457 ou está tentando arrumar uma empresa interessada em sponsorar, é extremamente importante que converse com um advogado de imigração bom para que avalie de forma assertiva as reais chances de se conseguir um sponsor na Austrália.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguru

Contate-nos se precisar de maiores detalhes, sugestões ou até mesmo outras dicas sobre este post ou sobre a Austrália. Deixe seu comentário abaixo que ficaremos felizes em ajudar.