Depois de várias outras cidades da Austrália, nossa série de roteiros turísticos chega a Gold Coast, um dos maiores destinos turísticos da Austrália. Todos os anos a cidade recebe mais de 12 milhões de turistas que desejam conhecer suas belas praias. E se você é um desses viajantes, veja tudo o que fazer em Gold Coast, na Austrália.

Clique aqui para outros roteiros de viagem para as principais cidades da Austrália.

E Gold Coast recebe tantos turistas com razão: a cidade é um lugar de natureza exuberante, praias com ondas incríveis e muito o que fazer! Com esse roteiro você poderá aproveitar o que a cidade oferece de melhor!

O que fazer em Gold Coast – Day 1: The SkyPoint Observation Deck, Surfers Paradise Beach, Currumbin Wildlife Sanctuary, noite na cidade

Comece seu primeiro dia em Gold Coast fazendo uma visita ao SkyPoint Observation Deck. O Q1 Building, onde fica o Observation Deck, é o prédio mais alto da cidade, com mais de 230 metros de altura. Essa torre foi aberta ao público em 2005 e apresenta um deck de observação – conhecido como Q1 – de onde é possível ver toda a cidade de Gold Coast, Brisbane e Byron Bay. Ah, claro… Lá do alto você também vai ter uma visão incrível do Oceano Pacífico!

Aproveite o delicioso café do Observation Deck e quem sabe você não se aventura na escalada até o ponto mais alto do Q1 Building?

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Depois de se aventurar pelas alturas, hora de voltar para terra firme! No coração de Gold Coast, bem ao lado do Observation Deck, a Surfers Paradise Beach fica no topo da lista de praias de Gold Coast para visitar.

o que fazer em gold coast surfers paradise

Essa é uma das praias mais famosas de toda a Austrália e o destino perfeito para quem deseja pegar onda ou praticar algum esporte aquático. E não se preocupe, há instrutores de surfe, stand up paddle, mergulho e de vários outros esportes aquáticos pela praia. Passe um bom tempo por ali curtindo as areias fofinhas e a água quente do Pacífico Australiano!

Depois disso, vale a pena conhecer um pouco da fauna da região! Com um passeio pelo Currumbin Wildlife Sanctuary você poderá conhecer boa parte dos animais que vivem em território australiano. Caminhe pelo parque e conheça coalas, diferentes espécies de cangurus, crocodilos e uma grande variedade de aves que vivem pela Austrália.

O grande destaque do parque é que o visitante pode ter contato direto com os animais. Assim, você pode, por exemplo, pegar um coala no colo, dar comida para cangurus ou entrar em um ambiente onde esses animais vivem. Atividades como essas costumam ser feitas apenas no estado de Queensland, pois em outros é proibido. Isso é uma boa oportunidade para conhecer esses bichinhos de perto!

No fim do primeiro do que fazer em Gold Coast, aproveite a vida noturna em Surfers Paradise. O local é um dos mais agitados da cidade e você poderá encontrar tudo aquilo que você pode querer: bares, restaurantes, baladas ou somente um cafézinho! Tem até bares em que você pode se jogar na piscina e curtir a noite como se fosse em uma verdadeira pool party!

O que fazer em Gold Coast – Day 2: Springbrook National Park e região de Rainbow Bay

O segundo dia em Gold Coast começa com um passeio pelo Springbrook National Park. Esse parque nacional é repleto de cachoeiras espetaculares, uma floresta tropical exuberante, árvores milenares e uma beleza natural de se impressionar.

springbrook national park o que fazer em gold coast

Esse parque nacional faz parte de uma área conhecida como Gondwana Rainforests. Ela é chamada assim pois, antes da deriva continental, quando existia o continente Gondwana, registros fósseis indicam que as suas florestas tropicais continham as mesmas espécies do que as que vivem nas florestas atuais.

Ter a oportunidade de conhecer uma região tão importante historicamente e ecologicamente assim para a humanidade é incrível! O Springbrook National Park é um dos maiores parques naturais de Queensland e fica a poucos menos de 45 minutos de Gold Coast. Você pode tanto tirar um dia todo para conhecê-lo como ficar apenas algumas horas. A experiência será incrível!

A poucos minutos de carro a partir do Springbrook National Park você poderá encontrar muito o que fazer em Gold Coast. Basta visitar a região da Rainbow Bay. Bem na divisão entre Queensland e New South Wales – apenas uma rua divide os dois estados – você poderá visitar pontos turísticos como a praia Snapper Rocks.

snapper rocks o que fazer em gold coast

Snapper Rocks é conhecida por ser um dos destinos preferidos por surfistas do mundo todo. Anualmente a praia sedia campeonatos de surfe e você vai se impressionar com a quantidade de pessoas pegando onda por lá! Sim, o local é bastante movimentado, especialmente quando as ondas estão boas. Se você quiser, poderá escolher outras praias ali da região, como Coolangatta Beach, Greenmount Beach ou Flagstaff Beach.

Termine o dia assistindo ao belíssimo pôr-do-sol do Point Danger, que oferece vistas incríveis e você sentirá que suas energias foram renovadas após esse dia totalmente em contato com a natureza!

À noite, você poderá escolher entre as muitas coisas o que fazer em Gold Coast. Mas a dica é ficar na região de Rainbow Bay e aproveitar as inúmeras opções de lugares para curtir à noite por lá. Se você preferir algo mais no centro da cidade, escolha a região de Broadbeach ou Southport.

O que fazer em Gold Coast – Day 3: Tallebudgera Creek e Burleigh Heads National Park

No terceiro dia em Gold Coast vale fazer um passeio de barco pelo Tallebudgera Creek, riacho cintilante ao lado do Parque de Burleigh Heads. Se você gosta de camping, piquenique, passeios de caiaque ou pescar, a região é perfeita! As águas calmas do Tallebudgera Creek chamam a atenção de quem procura por um lugar bonito e calmo para relaxar enquanto curte à beira da água. Tire algumas horas para curtir o local!

Bem ali pertinho, o Burleigh Heads National Park é o lugar perfeito para quem procura caminhadas ao ar livre. Há diversas trilhas pelo parque e você poderá se deparar até mesmo com alguns mirantes com vista para o mar e para o Tallebudgera Creek.

De junho a outubro, nessa mesma região, você se deparará com a temporada das baleias, quando ela migram da Antártica para a Austrália em busca de águas mais quentes.

Em qualquer dia da semana, abrace a cultura australiana e promova um “barbie” ao ar livre! Seja com sua família ou com os amigos, um churrasco estilo australiano é uma das principais coisas o que fazer em Gold Coast!

Ainda na região de Burleigh você poderá encontrar village markets. Eles acontecem no primeiro e terceiro domingo de cada mês, então, se você estiver por lá nessas épocas, não deixe de conferir os talentosos trabalhos de designers e criativos locais. Essa feirinha é uma grande plataforma para os artistas da região exporem seus trabalhos artísticos e vendê-los.

por do sol em burleigh head

Com o fim da tarde se aproximando, assista ao pôr-do-sol na Burleigh Hill como um verdadeiro australiano! É no final da tarde que moradores e turistas invadem a colina de Burleigh para assistir ao belíssimo entardecer entre em meio às árvores e o mar!

Tire a noite para descansar, pois o quarto dia de o que fazer em Gold Coast promete muita diversão!

O que fazer em Gold Coast – Day 4: parques de diversões da cidade

No quarto e último dia de roteiro de viagem com tudo o que fazer em Gold Coast, é uma ótima oportunidade para aproveitar os parques de diversões da cidade. São cinco parques que transformam Gold Coast em uma espécie de Orlando australiana!

O Warner Bros Movie World é um parque temático com os filmes da Warner Bros. Com montanhas russas e um elevador que despenca de 60 metros de altura, o parque tem atrações para todas as idades. Você também poderá assistir a shows de personagens desfilando pelos parques. É diversão para toda a família!

O Sea World Australia é um parque que reúne diversos peixes, tubarões, golfinhos e outras criaturas do mar, como água viva e arraias. Esses animais participam de diversas apresentações e em atividades que o público pode ter contato direto com eles. O destaque fica para o grande trabalho feito pelo parque para resgatar animais marinhos e também a não exposição de baleias.

O Wet’n’Wild e o WhiteWater World são parques aquáticos várias atrações para todas as idades. Se você quer fugir das praias em dias de calor, esse parque pode ser uma boa escolha!

O Dreamworld é o maior parque temático da Austrália e reúne diversos “mundos” em apenas um local. Por lá você poderá passar por uma variedade de atrações, passeios e shows para todas as idades. Na Tiger Island, por exemplo, você observará tigres de bengala e de sumatra.

Como você viu, há muito o que fazer em Gold Coast. Esse roteiro dá apenas um pedacinho de toda a experiência que é fazer um intercâmbio ou turistar pela região, pois há muito mais o que conhecer.

Por falar em intercâmbio, Gold Coast é um dos destinos mais procurados na Austrália por quem deseja fazer um intercâmbio.

Por falar em intercâmbio, se você estiver planejando estudar em Sydney, nós podemos te ajudar! O Rota do Canguru tem parceira com as melhores agências de intercâmbio do Brasil!

Entre em contato e comece a planejar seu intercâmbio hoje mesmo. Ah, se você quiser conhecer outros destinos, nossos parceiros também têm programas de intercâmbio para vários lugares do mundo!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália