Neste Post falamos sobre as melhores escolas de inglês da Austrália. Fizemos em um estudo criterioso e cuidadoso para listar o que tem de melhor de acordo com alguns critérios analisados. E vamos apresentar as principais escolas abaixo de acordo com as cidades.

Na Austrália existem muitas escolas que oferecem cursos de língua inglesa ou cursos profissionalizantes em diversas cidades do país. O fato é que existem muitas escolas que são excelentes e outras nem tanto. É aí que temos que tomar um certo cuidado, pois é muito frustrante não receber o serviço desejado quando pagamos tão caro por ele.

A escolha de uma escola de inglês na Austrália é uma das etapas mais importantes, se não o mais importante no processo de intercâmbio. Isto porque é neste momento que você irá escolher o seu futuro na Austrália em relação aos estudos. Portanto, todo cuidado é pouco, já que uma decisão mal tomada pode lhe custar muita frustração e prejuízos.

Porque Criamos a Lista das Melhores Escolas de Inglês da Austrália

Muitas passaram por problemas como os mencionados acima. Pessoas que escolheram a escola mais barata e em pouco tempo estudando tiveram grandes problemas. Exemplos são, péssimo método de ensino, escola faliu, pouca carga horária, professores que faltam, salas de aula com infraestrutura ruim ou material didático ruins.

Pensando nisso, fizemos um trabalho grande e bem criterioso para selecionar apenas as melhores escolas de inglês da Austrália. Escolas onde os estudantes aprendem inglês com qualidade de ensino! Nós também temos um outro Post sobre curso de Inglês na Austrália e as melhores escolas, porém aquele post é mais focado nas escolas de Gold Coast.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Nós analisamos dezenas de escolas nas principais cidades do país. Não apenas com informações da internet, mas com pesquisa a campo e bate-papos com ex-alunos. Ao final, conseguimos criar uma lista com realmente as melhores escolas de inglês da Austrália em nosso ponto de vista. Veja quais são as melhores escolas de inglês da Austrália:

EC – English Language Center


A EC English Language Center é uma das escolas de alto padrão presentes por toda a Austrália. Há escolas em Sydney, Brisbane, Melbourne e Gold Coast. Com campus muito bem localizados, sendo bem acessíveis por transporte público, as unidades da EC contam com uma infraestrutura muito moderna, com ambientes confortáveis e que incentivam o aprendizado por meio do convívio social entre os alunos.

Além disso, todas as unidades são muito bem equipadas com equipamentos multimídia, com acesso à internet disponível para os alunos e bibliotecas para que estudantes melhorem o idioma com ajuda da leitura.

As escolas EC apresentam um grande mix de nacionalidades. Em média, há apenas 9% de alunos brasileiros na mesma sala de aula. Isso permite que você aprenda o inglês de forma ainda mais efetiva, uma vez que a conversa com pessoas de outras nacionalidades o incentiva a falar inglês.

Greenwich English College

Outra das melhores escolas de inglês da Austrália é a Greenwich English College. A escola se destaca por oferecer um plano de aprendizagem personalizado para cada aluno, além de uma equipe dedicada para auxiliar o estudante a desenvolver seu idioma o mais rápido possível!

A Greenwich está presente nas cidades de Sydney e Melbourne e conta com uma ampla variedade de cursos de inglês, como inglês geral, preparatório para exames, inglês para fins específicos e, até mesmo, alguns dos famosos cursos VET da Austrália.

A cada ano, mais de cinco mil estudantes passam pela Greenwich, formando um dos melhores mix de nacionalidades. São mais de 60 nacionalidades diferentes presentes nas salas de aulas.

Além disso, a Greenwich conta com uma infraestrutura única, contando com laboratórios de informática, salas espaçosas, bem iluminadas e climatizadas. E se você não fala NADA de inglês, não se preocupe, pois a equipe da escola pode te atender e te ajudar em português! Isso mesmo! Até você aprender a conversar bem em inglês, você poderá conversar em português com a equipe da escola!

Com a ajuda da Greenwich você poderá aprender inglês em um ambiente descontraído e divertido, o que incrementará ainda mais sua experiência pela Austrália!

LSI – Language Studies International

Com sua sede em Brisbane, a LSI também figura entre as melhores escolas de inglês da Austrália! A escola tem excelentes instalações e fica em uma localização privilegiada em Brisbane.

A escola ainda apresenta professores altamente qualificados e uma equipe que irá atender ao estudante da melhor maneira. Além disso, as instalações da escola oferecem salas de aulas agradáveis e bastante espaçosas. Há ambientes dedicados para a integração de estudantes e acesso gratuito à internet para os alunos.

A LSI oferece cursos de todos os tipos: inglês geral, intensivos de idioma e preparatório para exames. Há, também, cursos de inglês voltado para áreas específicas, como a acadêmica e negócios. Essa ampla variedade de cursos dará ainda mais versatilidade à sua escolha. Dessa maneira, você poderá selecionar aquele curso que melhor se adequa às suas necessidades!

Shafston English School

Também localizada em Brisbane, a escola Shafston é considerada de alto padrão. Ela se destaca em meio a paisagem da bela cidade de Brisbane.

A tradição em ensino de inglês é uma das garantias que você estudará em uma das melhores escolas de inglês da Austrália. São mais de 24 anos ensinando alunos de todas as partes do mundo e com professores altamente qualificados e com anos de experiência na função de ensinar alunos estrangeiros.

Além disso, a Shafston English School apresenta uma grande comunidade multicultural. Mais de 120 mil estudantes de mais de 100 diferentes países já estudaram na escola. Isso demonstra como a escola é uma boa escolha para quem procura um bom mix de nacionalidades, uma vez que ela é reconhecida internacionalmente.

Shafston ainda oferece uma excelente infraestrutura. Localizada em um espaço privilegiado – às margens do Rio Brisbane – a escola oferece amplos ambientes de lazer e socialização para os estudantes.

Se você procura um curso que vá além de aprender outros idiomas, a Shafston oferece uma variedade de programas. Além dos tradicionais cursos de inglês, você poderá cursar um VET voltado para negócios, por exemplo. Há ainda programas intensivos de idioma e, também cursos preparatórios para exames de proficiência.

Quer saber mais sobre as melhores escolas?

Na hora de escolher seu destino de intercâmbio e a escola que irá estudar, você não precisa pesquisar sozinho. Nós podemos te ajudar! O blog Rota do Canguru tem parceira com as melhores agência de intercâmbio do Brasil, elas irão te direcionar para as melhores escolas da Austrália. 

Além de oferecer cursos de inglês, nossas agências parceiras vão te ajudar com todas as outras questões de seu intercâmbio na Austrália. Você não precisará se preocupar com acomodação, seguro ou mesmo suporte. Clique aqui e obtenha suporte integral das melhores agências do mercado de intercâmbio! 

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália