Nós já falamos em outras vezes sobre o que fazer em Sydney. Mas a verdade é que apenas um roteiro não basta para mostrar tudo o que fazer em Sydney! A maior cidade da Austrália é repleta de atividades imperdíveis e há muita coisa fora dos roteiros tradicionais que você PRECISA fazer!

Por isso, se você planeja viajar à cidade, fazer um intercâmbio, ou, simplesmente, é um recém-chegado à Sydney, neste post nós vamos te contar quais rolês são obrigatórios na cidade! 

1. Nade nas piscinas de Bondi Beach!

piscina de bondi beach clube icebergs

Que Bondi Beach é a praia mais famosa de Sydney e uma das mais fotografadas de toda a Austrália, isso nós já sabemos. Mas você sabia que há uma piscina olímpica de água salgada para quem quer nadar por lá? 

Pois é, ela existe há mais de 100 anos no Clube Icebergs e qualquer pessoa pode nadar ali. Já pensou que incrível nadar em alguns dos lugares mais belos da Austrália, bem de frente para o mar? 

O acesso à piscina custa apenas AUD $9 para adultos e inclui acesso à sauna do clube. 

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

2. Passeie de balsa pela Baía de Sydney

passeio de balsa em sydney

Apesar de ser um simples trajeto simples do dia-a-dia para os moradores de Sydney, para os turistas e recém-chegados à cidade, o trajeto da balsa do Circular Quay até Manly pode se tornar um belíssimo (e super barato) passeio!

A balsa leva os passageiros do Circular Quay, no centro de Sydney até o subúrbio de Manly. E a vista é maravilhosa, né? Você vai passar bem ao lado da Sydney Harbour Bridge, da Sydney Opera House e das várias pequenas penínsulas da baía da cidade. 

E se você quer uma dica, vale a pena fazer este passeio no amanhecer ou no pôr-do-sol para você observar a cidade de Sydney toda pintada de dourado pelo sol! 

E a melhor parte é que você pode pagar a tarifa da balsa com o seu Opal Card!

3. Faça uma trilha à beira-mar!

Muito se fala das trilhas entre Bondi Beach e Coogee Beach – que é espetacular, por sinal. Mas há outra trilha que os turistas em geral não conhecem muito. A Spit Bridge to Manly tem paisagens ainda mais incríveis e fica bem à beira mar. 

O visual é diferente da trilha entre Bondi e Coogee, afinal, há menos pessoas por ali e há um menor movimento marítimo. Isso faz com que você se sinta ainda mais em contato com a natureza. De longe, você consegue observar todo o belíssimo skyline de Sydney, especialmente do CBD e seus arranha-céus.

Mas prepare-se para a jornada com muita água, protetor solar e até uma barrinha de cereal! São 10 quilômetros de bushwalking (como costumamos chamar as trilhas por aqui), que podem facilmente levar até 2 horas para ser percorridos com calma. Para voltar, basta pegar um ferry boat para o Circular Quay! 

4. Observe a cidade de cima enquanto toma um delicioso drink!

Já que falamos do skyline de Sydney, fica muito difícil não falar da Sydney Tower Eye. Ela é a construção mais alta da cidade e já foi, por muito tempo, a mais alta da Austrália.

E é no alto dos seus 83 andares que fica o Bar 83. Além da vista em 360 graus de toda a cidade de Sydney e seus arredores, você ainda vai poder comer e beber em um ambiente sensacional! 

Você vai entrar no bar e se sentir em um filme futurista dos anos 1960, afinal, o bar tem uma decoração temática que traz à nossa mente uma incrível nostalgia! 

Dica do Rota: não é o lugar mais barato de Sydney, mas também não é o mais caro. Há menus especiais para horários diferentes do dia, especialmente para o pôr-do-sol: a partir de AUD $120 por duas pessoas já é possível tomar uma deliciosa garrafa de prosecco e provar um pequeno menu degustação por até duas horas. É preciso reservar com antecedência, pois o lugar é bastante concorrido!

5. Compre produtos frescos no mercado!

O Farmers Market de Carriageworks fica na antiga estação de bonde de Erskinville. O lugar por si só já oferece grandes atrações, já que por ali também funciona um centro cultural. Mas o mercado em si, que funciona aos sábados, é o destino de compras perfeitos para quem deseja experimentar um pouco da culinária australiana.

Ali você encontra muitas opções de produtos frescos, diferenciados e locais, além de produtos mais artesanais. É um pouquinho de tudo: chás, queijos frescos, massas caseiras, mel recém retirado das colméias, pães artesanais, vinhos finos, cafés de origem única e muitos outros produtos orgânicos e deliciosos!

6. Faça um passeio indígena

Há pouco mais de uma hora do centro de Sydney, o Dharawal National Park tem paisagens incríveis para você aproveitar, além de um ambiente quase intocado pelo homem – até pouco tempo, o acesso ao público era restrito. 

Agora, quem resolver visitar o parque poderá fazer uma deliciosa caminhada pela mata e conhecer um pouco da história do Povo Dharawal – os aborígenes que habitavam a região – por meio de um passeio guiado. Inclusive, os guias são descendentes diretos dos povos Dharawal, o que torna o passeio ainda mais incrível com as histórias, lendas e tradições desta comunidade aborígene.

7. Pôr-do-sol na pontinha de Sydney

farol de hornby

Sydney é uma cidade que oferece inúmeros spots para se observar a natureza. Mas eu tenho certeza que quase nenhum é tão incrível como o Farol de Hornby! Ali você pode ver toda a imensidão do Oceano Pacífico junto com as deslumbrantes vistas da cidade à oeste. 

Você pode visitá-lo a qualquer horário do dia, é verdade. Mas o melhor horário é durante o fim da tarde. Você vai se encantar com a beleza do lugar! 

8. Cineminha old school

Não, neste cinema em Surry Hills você não vai assistir aos últimos lançamentos da Marvel. No Golden Age Cinema você vai ver filmes com uma pegada mais cult e em um cinema estilo anos 1940: o auge da era de ouro do cinema! Cada filme é escolhido com muito cuidado para oferecer a melhor experiência neste pequeno cinema!

E a história desse lugar é ainda mais incrível: o prédio foi construído nos anos 1940 para servir como os escritórios da Paramount Pictures na Austrália. Durante a 2ª Guerra Mundial o lugar foi utilizado para exibir notícias e filmes informativos para os militares. Algumas grandes estrelas de Hollywood já passaram por ali no seu auge, como Bob Hope e Charlton Heston.

Depois de assistir a um dos filmes disponíveis, você pode ir para um bar que fica bem ao do cinema, ainda dentro do prédio. Tenho certeza que vai ser incrível tomar um drink em um lugar tão vintage como este!

9. Surpreenda-se com a arte contemporânea!

museu de arte contemporanea de sydney

Sydney é bem servida de museus e galerias de arte, como a espetacular Art Gallery of New South Wales. Mas no Museum of Contemporary Art, bem ao lado do porto, você vai se deparar com um ambiente propício para um mind blowing artístico! 

Esse museu costuma receber exposições incríveis de artistas nacionais e internacionais durante o ano todo, como Anish Kapoor, Yoko Ono e muitos outros!

Na cobertura você ainda encontra um belíssimo terraço com vistas incríveis do Circular Quay, da Harbour Bridge e da Sydney Opera House! Vale a pena conhecê-lo! 

10. A maior ilha de Sydney

túnel ilha cockatoo

A Ilha Cockatoo é a maior ilha do porto de Sydney e fica bem onde os rios Parramatta e Lane Cove se encontram. Antes de 1839, quando foi construída uma prisão por ali, o lugar era onde muitos aborígenes pescavam seus alimentos. 

Por 30 anos o lugar foi utilizado como prisão, de onde os condenados retiravam pedras para construir prédios na cidade. Posteriormente, foi usada como lugar de construção e reparo de navios e, também, para abrigar uma escola para meninas. 

Muitas das construções históricas ainda estão de pé, em especial os enormes galpões industriais e os túneis. Há, ainda, um pequeno museu que conta a história de quem trabalhou e viveu na ilha ao longo do século XX. Vale a pena visitá-la para conhecer um pouco da história de Sydney!

11. Frutos do mar fresquinhos no Fish Market

Isso mesmo! Você pode comprar e experimentar frutos do mar super frescos simplesmente no maior mercado de peixes do hemisfério sul! 

No Fish Market  você não apenas pode comprar para levar para casa uma infinidade de peixes e frutos do mar, como também pode escolher um dos vários restaurantes que ficam por ali para provar algum prato típico de Sydney, como o fish and chips! 

Além disso, é no Sydney Fish Market que você encontra uma escola dedicada a aulas de preparo e manuseio de frutos do mar, muitas delas ministradas por chefs de cozinha famosos da cidade. Outro programa que você pode fazer por ali é um passeio pelos bastidores do mercado, que acontecem segundas, quartas, quintas e sextas. 

12. Um passeio pelas melhores boutiques da Austrália

Certamente este passeio vai fazer seus olhos brilharem! No Strand Arcade, um dos mais antigos shoppings centers do mundo, você vai encontrar as melhores lojas e boutiques da Austrália. 

Ali você vai encontrar lojas de estilistas australianos de alta qualidade, como Jac + Jack, Lover, Sass & Bide e muitos outros. Se você quiser investir uma grana, ainda dá para comprar jóias belíssimas em alguma das várias joalherias locais. 

Mas se você estiver mais econômico e preferir não esvaziar seus bolsos, apenas o passeio pelo icônico prédio do Strand Arcade vale a pena. Ele data de 1892 e tem um estilo tipicamente vitoriano, característica marcante na então colônia britânica. É algo bem elegante mesmo! 

13. Faça um tour fantasmagórico em Sydney

Localizada em North Head, Manly, a Q Station é um destino único e para os corajosos! Este local já serviu como uma estação de quarentena para os migrantes que chegavam à Austrália entre os séculos 18 e 19. 

A antiga Estação de Quarentena de Sydney é considerada um dos lugares mais assombrados da Austrália, com muitas histórias de fantasmas e atividades paranormais. Por ali havia um antigo necrotério e um hospital que tratava dos imigrantes que navegavam por meses em alto-mar da Europa até a Austrália.

Você pode conhecer até mesmo o bloco dos chuveiros, onde dizem ser possível sentir, ver e ouvir coisas. Não disse o que! 

14. Um drink na melhor vista de Sydney! 

Nenhum outro bar da cidade de Sydney pode ostentar uma vista tão maravilhosa e única como Opera Bar. Ele é, sem dúvidas, um dos bares mais invejáveis da cidade graças à sua localização privilegiada! 

É verdade que os lugares por ali são bem concorridos, especialmente aqueles de frente para a Harbour Bridge, mas vale a pena cada segundo por ali, especialmente se você quiser a foto perfeita para o seu Instagram! 

Os preços não são os mais baratos, mas costumam caber bem no bolso, especialmente se você não for de comer muito. Os drinks também custam mais ou menos o que você encontraria em qualquer outro bar do CBD de Sydney. 

Ah, fica a dica para você reservar sua mesa com antecedência, afinal, o lugar costuma estar cheio, especialmente nos fins de tarde. 

15. Frente a frente com o perigo

Já pensou em nadar com tubarões? Isso é completamente possível em Sydney! Eu não tenho coragem, mas se você tiver, poderá experimentar um mergulho de 30 minutos no Sea Life de Sydney, na Darling Harbour, e ficar frente a frente com um tubarão-cinza. 

Ali é a única experiência de mergulho de tubarões onde você não precisa ficar dentro de uma gaiola. Alguns dizem que estas espécies não são das mais violentas, especialmente por ficarem dentro de um aquário. Além disso, os tubarões-cinza presentes ali preferem comer peixes e lulas, ao invés de humanos com roupas de mergulho. 

E vamos ser sinceros, os peixes e as lulas são um cardápio bem melhor, não é mesmo?

Gostou de conhecer essas 15 atividades incríveis? Eu tenho certeza que você fará pelo menos 14 de todas elas – ainda tenho minhas dúvidas quanto ao mergulho com tubarões! Mas eu sei que independentemente da sua escolha, você com certeza terá o maior proveito! 

E que tal aproveitar para organizar seu intercâmbio para Sydney? Estude e trabalhe no exterior com a nossa ajuda! Clique aqui e solicite um orçamento personalizado com uma de nossas agências parceiras! Tenho certeza que a sua experiência será incrível do começo ao fim!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália