A Austrália é um dos países preferidos por quem quer morar fora do Brasil ou fazer um intercâmbio. Isso se deve, principalmente, ao fato do país possuir grande qualidade de vida e instituições de ensino renomadas no mundo todo. Dessa forma, se você quer estudar na Austrália, mas ainda não decidiu qual será seu destino, nós selecionamos algumas opções para ajudar você a escolher a melhor cidade da Austrália para intercâmbio!

1. Sydney

melhores cidades australia para intercambio sydney

Sem dúvidas Sydney é uma das melhores cidades da Austrália para intercâmbio. Ela é a maior cidade do país e se transformou em um excelente destino para que busca qualidade de vida. Além disso, Sydney é a cidade que tem a maior procura quando falamos da Austrália.

A cidade tem um clima bastante ameno, bastante parecido com o clima de São Paulo ao longo do ano todo. Você pode aproveitar os dias de sol em uma das mais famosas praias do mundo, a Bondi Beach. Durante à noite, a vida noturna agitada é perfeita para quem gosta de baladas.

Se você vai estudar inglês, sem dúvidas a cidade oferece opções excelentes de escolas de idiomas. Se a intenção é fazer uma graduação ou pós-graduação, também podem é uma ótima escolha, visto que a cidade tem algumas das melhores instituições da Austrália.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Veja também: Cidades da Austrália: Sydney, New South Wales

Por que Sydney é a melhor cidade da Austrália para intercâmbio?

Sydney é uma grande cidade cosmopolita, com uma ótima qualidade de vida e belezas naturais. Se você tem a intenção de estudar e trabalhar na Austrália, em Sydney você poderá encontrar várias oportunidades de emprego que pagam relativamente bem para estrangeiros.

Mas atenção: apesar do altíssimo nível de vida, os custos para se viver em Sydney são bastante altos, especialmente quando falamos nos gastos com aluguel e contas de casa.

2. Melbourne

cidade de melbourne

Não é à toa que Melbourne é considerada uma das melhores cidades da Austrália para intercâmbio. A segunda maior cidade do país é é conhecida por seu estilo de vida bastante moderno e cosmopolita. Por lá, você vai encontrar de tudo um pouco, mas o principal é que Melbourne é considerada a capital da arte e da cultura na Austrália.

Além disso, Melbourne tem uma vida universitária bastante agitada. Dos 4,2 milhões de habitantes, cerca de 300 mil são estudantes que vão cursar alguma das oito universidades na cidade. Mais de um terço desses estudantes vêm de outro país, o que agrega à Melbourne um caráter ainda mais multicultural.

Veja também: Cidades da Austrália: Melbourne, Victoria

Por que Melbourne é a melhor cidade da Austrália para intercâmbio?

Se você gosta de vida cultural agitada, Melbourne é para você! Além dos inúmeros eventos culturais ao longo do ano, você poderá encontrar arte de rua em quase todas as esquinas. E o público estudante adora: vários desses eventos são gratuitos ou muito baratos! A cidade também tem um sistema de transporte público prático e integrado. Viajar para outras cidades a partir de Melbourne também é bastante simples e barato.

Assim, o estilo de vida universitário é uma das grandes marcas de Melbourne. As universidades são de alta qualidade e, se você pretende estudar inglês em Melbourne também poderá aproveitar das escolas de idiomas. Elas seguem altíssimos padrões de ensino e são avaliadas constantemente pelo governo local.

3. Gold Coast

gold coast

Se você conhece Gold Coast por ser um grande destino de férias dos Australianos, você não errou! Mas o que muitos não se atentam é que a cidade de Gold Coast é o lar de vários estudantes também! Mais de 30 mil estudantes vivem na cidade que tem pouco mais de 600 mil habitantes. São 3 grandes universidades na cidade e que facilmente a coloca entre as melhores cidades da Austrália para intercâmbio.

Com um estilo de vida bastante despojado, Gold Coast chama atenção para suas ondas incríveis, parques temáticos e muito… mas muito contato com a natureza! São mais de 50 km de costa, então praia para você curtir é o que não vai faltar! E aí você pode aproveitar o clima delicioso, que tem temperaturas médias de 25º ao longo do ano e dias que costumam ser bastante ensolarados.

Por que Gold Coast é a melhor cidade da Austrália para intercâmbio?

Gold Coast pode ser considerada uma das melhores cidades da Austrália para intercâmbio não só pelo ensino educacional de qualidade. A cidade é considerada relativamente mais barata quando a comparamos com outras grandes cidades australianas. Além disso, Gold Coast tem um estilo de vida mais tranquilo e easygoing do que outros lugares da Austrália.

Portanto, se você gosta de uma cidade menor, mas não quer deixar de lado as comodidades de uma grande cidade, vale a pena considerar Gold Coast para seu intercâmbio!

Outro ponto positivo de Gold Coast é a grande indústria turística da cidade. Isso acaba gerando inúmeros empregos por lá e é uma boa chance para quem quer estudar e trabalhar durante o período de intercâmbio na Austrália.

4. Adelaide

universidade de adelaide

A cidade de Adelaide é a capital do estado de South Australia e fica localizada na costa sul do país. Com mais de 1,3 milhão de habitantes, ela recebe uma grande quantidade de estudantes anualmente – cerca de 70 mil – que vão estudar em uma das 4 universidades da cidade. Por ser um grande destino universitário, ela pode ser facilmente colocada entre as melhores cidades da Austrália para intercâmbio.

Se você escolhê-la para seu período de estudos, vai se deparar com uma das cidades com melhor qualidade de vida da Austrália. Além disso, Adelaide tem uma atmosfera muito acolhedora e um custo de vida bastante acessível. O seu layout planejado faz com que seja possível chegar a diferentes locais da cidade de maneira fácil, rápida e prática.

Por que Adelaide é a melhor cidade da Austrália para intercâmbio?

Adelaide se destaca por ser uma “grande cidade do interior”. Assim, você vai encontrar uma cidade com altíssima qualidade de vida, a qual muitas vezes você não pode encontrar em cidades com mais de um milhão de habitantes.

Se você pretende morar em Adelaide, não se esqueça de aproveitar as belas atrações turísticas ao redor da cidade. Damos destaque às grandes vinícolas do Barossa Valley e a região de Adelaide Hills, que tem trilhas em belos campos e paisagens panorâmicas.

5. Hobart

melhores cidades da australia para intercâmbio hobart

Hobart é um destino mais “diferentão” para quem procura a melhor cidade da Austrália para intercâmbio. Isso porque ela não está entre as cidades mais procuradas pelos brasileiros – muitos até acreditam que a Tasmânia não faz parte da Austrália. Entretanto, Hobart é uma cidade incrível! Por lá, a vida urbana de uma grande cidade e a natureza convivem em grande harmonia!

A maioria dos 20 mil estudantes da cidade fazem parte da Universidade da Tasmânia, uma das mais bem-conceituadas universidades da Austrália. Em torno de um em cada 5 estudantes da cidade vem de outros países, o que demonstra ainda mais a vocação universitária de Hobart.

Por que Hobart é a melhor cidade da Austrália para intercâmbio?

Hobart é o destino perfeito para quem quer sair dos lugares-comuns da Austrália e conhecer novas oportunidades. Isso pesa ainda mais quando observamos a relação da Tasmânia com o ecoturismo, fazendo da cidade o lugar perfeito para quem procura – e gosta – desse tipo de atividade.

Além disso, Hobart é considerada uma das grandes cidades mais em conta para se viver na Austrália, o que pode pesar bastante na decisão de quem quer estudar no país. E não é por ser barata que ela não tem qualidade de vida; muito pelo contrário! Hobart oferece todas as comodidades das grandes cidades e alia isso ao estilo de vida geralmente calmo e despojado.

Se você tem a intenção de complementar a renda enquanto estuda em Hobart, saiba que a cidade oferece boas oportunidades de trabalho, especialmente no ramo turístico, o qual é bastante agitado durante o ano todo.

Como escolher a melhor cidade da Austrália para intercâmbio?

A Austrália apresenta uma grande diversidade entre as suas cidades, cada uma com suas características peculiares e que chamam a atenção de todos que vêm de fora. Por isso, para escolher a melhor cidade da Austrália para intercâmbio você deve observar seus gostos e expectativas, já que cada cidade pode ser recomendada a um perfil diferente.

Dessa forma, se você ainda está em dúvidas sobre como escolher a melhor cidade da Austrália para intercâmbio, entre em contato com a Optima Intercâmbio! Essa equipe é especialista em intercâmbios para o mundo todo. Além disso, a Optima tem pacotes excelentes de estudo e trabalho aqui para a Austrália. Escolha a Optima Intercâmbio e tenha um atendimento personalizado para as suas necessidades e com muita qualidade!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália