Neste post falaremos sobre uma das maiores e melhores cidades da Austrália, Melbourne. Localizada no estado de Victoria, ela foi elegida pela sétima vez a melhor cidades do MUNDO para se viver. Melbourne é um dos destinos mais procurados por Brasileiros tanto para estudar quanto para turistar.

Melbourne City

Melbourne anualmente recebe uma pontuação perfeita para saúde, educação, infra-estrutura, baixa taxa de criminalidade nos índices de qualidade das cidades mundo afora. Melbourne com certeza está na lista de muitos Brasileiros que desejam fazer o seu tão sonhado intercâmbio na Austrália.

Melbourne é conhecida como umas das cidades da Austrália mais frias. São basicamente 9 meses de frio e 3 de calor (Isso na teoria, porque em dezembro, uma das épocas mais quentes do ano, nós pegamos 13 graus!)

O melhor local para hospedagem na cidade é ao redor do centro pois fica muito fácil de se locomover e ir para todos os cantos usando os trams, um dos transportes públicos mais populares de Melbourne, que por sinal é de graça somente na região do CBD (Central Business District)

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Mas o que fazer em Melbourne?

Day 1 – Federation Square, Bar & Restaurants

No primeiro dia passe pela Federation Square, conhecida pelas atrações culturais, eventos de todos os tipo, turismo, uma variedade excepcional de restaurantes, bares e cafés. Federation Square é o ponto de encontro! Uma das regiões mais famosas e de referência para todas as cidades da Austrália.

Federation Square

Aproveite para andar e sentir Melbourne. Passe por um dos vários cafés da cidade e conheça a Igreja St Francis, a Igreja católica mais antiga do estado de Victoria, que a propósito é muito bonita 🙂

Igreja St Francis

Na cidade também há  mais opções de Restaurantes, e de várias nacionalidades. Muitos restaurantes Veganos e Vegetarianos também. O preço? Em geral muito parecido ou até mais barato comparando-se com Gold Coast. Em Melbourne dá para almoçar comida japonesa por AU$10 e também dá para gastar uns AU$50 fácil em restaurantes gourmet, tudo vai depender do seu bolso e gosto, o mais legal é que temos ambas as opções 🙂

Day 2 – Royal Botanic, National Gallery & St Kilda

No segundo dia aproveite para tomar aquele café da manhã em uma das centenas cafeterias espalhadas por Melbourne.

Café

Depois do reforçado café tente  explorar Melbourne o máximo possível. E a melhor forma para isso é participar de um dos vários passeios pela cidade por como o City Sightseeing Tour.

Vale muito à pena pagar por passeio como este que custa a partir de AU$25 por pessoa. O ônibus passa por vários pontos da cidade e eles param e você pode descer, visitar, conhecer o lugar desejado e com o mesmo ticket você pode pegar o próximo ônibus e descer novamente no próximo ponto que desejar. Eles também te fornecem o mapa com a rota e horários, foi bem legal porque nessa brincadeira, ficamos o dia inteiro andando 🙂

O ticket é válido por 24 horas, sendo assim é possível ver muita coisa. O primeiro ponto que descemos, foi no Shrine of Remembrance, que é um projeto de arquitetura Memorial para homenagear homens e mulheres que serviram a Primeira Guerra Mundial.

Shrine of Remembrance

Conheça também a praia de St Kilda, que é a praia mais famosa de Melbourne, sem esquecer do Royal Botanic Gardens que com certeza vale à pena conhecer e também pelo Albert Park, que é o local que acontece umas das etapas do circuito mundial da Fórmula 1.

O National Art Gallery of Victoria, que é o museu de arte mais antigo, vale super a pena ser visitado. A arte de Melbourne com certeza é algo que se destaca e acaba chamando a atenção de todos os turistas.

National Art Gallery

Day 3 – Praia dos 12 Apóstolos

No  terceiro dia, você poderá  fazer o passeio de 1 dia para a praia dos 12 apóstolos. Localizada há 275 quilômetros à oeste de Melbourne, aproximadamente há quatro horas de carro pela Great Ocean Road, a praia dos 12 apóstolos é um dos passeios mais populares de Melbourne.

O tour é bem longo, com saída de manhã e  retorno a noite. O valor é em torno de AU$130 com lanche da manhã e almoço incluso.

Deu se o nome à praia dos 12 apóstolos justamente porque as pedras foram formadas à partir da erosão natural do solo e outros elementos da superfície da Terra há milhões de anos atrás.

12 Apostles Beach

As pedras ficam lado a lado dentro do mar, na beira da areia e à vista dos turistas que passeiam pela costa. Apesar de esperarmos que haja 12 pedras na praia (1 pedra representaria 1 apóstolo) não há 12 pedras e sim 8.

Réveillon em Docklands

Em Melbourne há varias opções para celebrar o réveillon. Assim como acontece em Gold Coast, há alguns pontos na cidade onde acontecem os fogos. Um dos lugares mais famosos em Melbourne para se ver os fogos é na Federation Square, Praia de St Kilda, Yarra Parque ou no Docklands Parque.

Sendo assim, a maioria das pessoas vão para estes locais para assistirem os fogos ou reservam restaurantes, pubs ou até vão para festas que acontecem nas Night Clubs com visão para os fogos.

O que também acontece, é a reserva da noite de réveillon em barcos que oferecem buffet, bebidas a noite toda, assim como acontece em Gold Coast. O custo varia de AU$180 – AU$300 por pessoa. Aliás, este é um costume de muitas cidades da Austrália e em Melbourne não seria diferente.

Em Docklands, o local que escolhemos para ver os fogos, o New’s Year Evening foi bem animado, com direito a muita música e food truck 🙂

Docklands

Conclusão Sobre Uma das Melhores Cidades da Austrália: Melbourne

Arte, cultura e comida boa!

Não tem como não se apaixonar pela cidade. Melbourne é simplismente sensacional.

Um grande abraço para os Brasileiros que estão em Melbourne o/ e boa sorte para aqueles que estão vindo viver essa nova jornada!

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguru

Contate-nos se precisar de maiores detalhes, sugestões ou até mesmo outras dicas sobre este post ou sobre a Austrália. Deixe seu comentário abaixo que ficaremos felizes em ajudar.