Intercâmbio na Austrália é um dos temas mais procurados em nosso site. Neste post mostramos os detalhes de quanto custa para estudar em um intercâmbio na Austrália e como se planejar financeiramente para vir para a terra dos cangurus.

O primeiro custo de quem busca fazer um intercâmbio na Austrália é o da escola.

Ao escolher uma Escola de Inglês, muitos, assim como eu, analisam Custo x Benefício. Acredito que todos que sonham em vir para a Austrália para aprender a Língua Inglesa querem estudar em uma escola com uma ótima qualidade de ensino.

Entretanto, é importante entender uma coisa. A Austrália é um país desenvolvido, com muitas oportunidades, qualidade de vida, segurança, transporte público de qualidade e por assim vai. Isso significa dizer indiretamente que o custo de vida no país pode ser alto.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Então, o preço para estudar em uma boa escola da Austrália pode até parecer salgado, mas ao final o importante é medir o retorno esperado sobre o investimento com um curso de inglês no país.

Preço para Intercâmbio na Austrália

As escolas cobram por semana estudada e a média de valor por semana de uma escola bem conceituada na Austrália e de 200 dólares australianos. Além dos valores das aulas, o intercambista deve considerar os outros custos relacionados ao intercâmbio na Austrália como por exemplo, visto, passaporte, seguro saúde, passagens, despachante, documentação e entre outras coisas.

Abaixo, deixo algumas dicas que serem relevantes ao escolher uma escola:

  • O preço do curso pode diminuir caso você escolha estudar por um período maior que 26 semanas.
  • Muitas agências de intercâmbio podem querer “empurrar” para você uma determinada escola dizendo que é a melhor. Cuidado, pois algumas dessas empresas fazem grandes parcerias com as escolas e por isso tentam vender cursos nelas, sem se preocupar com o retorno que o aluno terá. É muito importante verificar a procedência da escola e verificar se ela está na lista do CRICOS.
  • Pesquise, leia e explore as melhores opções de intercâmbio na Austrália. Existem muitas escolas que tem Facebook, Instagram e redes sociais no geral. Lá você consegue ter mais detalhes sobre a escola e alunos.
  • Leia nosso post Dicas Para Escolher Uma Escola de Inglês na Austrália que irá ajudar com mais dicas sobre o assunto.

Conclusão

Para quem quiser vir fazer um intercâmbio na Austrália para realmente aprender Inglês, precisa ter em mente que os valores de um curso de inglês em uma boa escola é realmente um pouco salgado, mas veja isso como um investimento para sua vida que com certeza valerá a pena.

Cuidado com as escolas que algumas agências te “oferecem”. Muitas vezes não são boas e uma escolha errada pode lhe frustrar por muito tempo. Por isso lembre-se que principal é ter qualidade e não apenas preço ao selecionar a sua escola.

Por fim, acredito que uma boa escola fará a diferença entre você ter sucesso ou não com seu intercâmbio na Austrália. Mas não se esqueça, a fluência com inglês vem fora da escola, com amigos Australianos, na convivência com o povo daqui, trabalhando e vivendo no país.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguruAUS