Para quem vem para a Austrália a estudo, passeio, turismo ou até mesmo à negócios, certamente necessitará de um carro para sua locomoção no país. Este post mostra qual é a melhor opção para alugar um carro na Austrália.

Alugar um carro na Austrália é muito fácil, simples e sem burocracia. Todo o processo pode ser feito online na internet acessando os sites das empresas de aluguel de carros, ou pessoalmente nos pontos de vendas dessas empresas, que geralmente ficam em aeroportos ou lugares com muito acesso de turistas.

Empresas de Aluguel de Carro na Austrália

As principais empresas que atuam na área de locação de automóveis na Austrália são Hertz, Inter Rent, Europcar, Thrifty, Enterprise, Redspot, Bargain Car Rentals, Budget, Avis e Alamo. Essas empresas também atuam em outros lugares do mundo.

A Canstar Blue, a maior e mais conhecida empresa de pesquisa de satisfação ao consumidor Australiano, mostra que atualmente a empresa que tem o melhor índice de satisfação com seus clientes para o serviço de aluguel de carro na Austrália é a Avis, como mostrada na imagem abaixo.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

canstar aluguel de carro australia

Embora os sites das empresas de aluguel de carros disponibilizem todas as ferramentas para ser fazer uma reserva de carros online, a melhor opção para fazer isso é pelos sites de comparação de preço como o Holiday Autos, Sky Scanner e Expedia, sendo a primeira a mais recomendada na Austrália.

Como por exemplo, no site da Holiday Autos é possível fazer a comparação dos preços entre todas as empresa de locação de carro, ver os tipos de carros disponíveis, filtrar algumas opções de busca, verificar recomendações de outros clientes e etc.

O mais importante dos sites como o Holiday Autos é que eles não cobram nada a mais dos usuários para alugar um carro pelo site. Além disso os preços encontrados nesses sites acabam sendo até mais barato do que as empresas locadoras de carros. Portanto, vale a pena pesquisar nele.

Uma dica legal para quando uma pessoa for alugar um carro na Austrália é verificar se a proposta do aluguel inclui opcionais que geralmente são pagos, mas que algumas empresas colocam como gratuitos para conquistar seus clientes. Os principais itens são:

Contrato de Aluguel de Carro na Austrália

Para fechar um contrato de aluguel de carro na Austrália, o interessado deve apenas preencher alguns dados pessoais online e esses geralmente são:

  • Nome Completo
  • Email
  • Telefone
  • Endereço
  • Data de Nascimento
  • Número de Voo (opcional para quem estiver viajando para a Austrália)
  • Pagamento deve ser feito pelo cartão de crédito

Existe também a opção para quem precisa dirigir pouco e quiser alugar um carro por hora. Este serviço chama-se “Car Sharing” e as principais empresas que oferecem esse serviço são a Green Share Car, Hertz 247 e a Flexicar. Funciona basicamente assim:

  • O cliente se registra, sendo que algumas empresas cobram uma taxa para o uso do serviço, que pode variar de AU$ 50 a AU$ 70 anuais.
  • O cliente pode pegar qualquer carro da frota que geralmente fica estacionada nas ruas da Austrália (como vista na imagem abaixo)
  • Se paga de AU$ 6 a AU$ 15 pela hora do carro (valor depende do tipo do carro)
  • Paga uma pequena taxa pelo KM rodado, geralmente menos de AU$ 0.50 por KM
  • E por fim o usuário deve devolver o carro no mesmo lugar em que o pegou

Para finalizar o post, gostaria de deixar 3 dicas legais para o tema transporte.

1. Aplicativos de carona como o Uber são legalizados na Austrália e podem ser uma ótima alternativa para curtas viagens esporádicas.

2. Para quem quer economizar com aluguel de carro e também estadia, existe a empresa Wicked Campers que oferece carros transformados em verdadeiros dormitórios ambulantes. Esses carros são mais antigos e geralmente tem uma pintura toda grafitada e colorida, ou estilo hippie.

3. Para quem precisar de um carro por um tempo maior que um mês, talvez valha a pena comprar um carro baratinho e vendê-lo antes de voltar para o Brasil. Veja o post sobre Como Comprar Carro Usado na Austrália que explica tudo sobre esse processo. Outro post indicado é sobre A Importância de Um Seguro de Carro na Austrália.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCmYsDyYbmVI-_ODvxkDhjow

Precisando de maiores detalhes, sugestões ou até mesmo outras dicas sobre este post ou sobre a Austrália, deixe seu comentário abaixo que ficaremos felizes em ajudar.