Aqui no Rota do Canguru nós adoramos falar de tudo um pouco. E, principalmente, sobre cultura pop! Por isso, no post de hoje nós vamos te mostrar algumas series australianas para você assistir em casa e treinar seu inglês ou, até mesmo, ficar um pouco mais próximo da cultura australiana! 

1. Please Like Me

Ao longo de quatro temporadas de poucos e curtos episódios, a série australiana Please Like Me se tornou um sucesso na internet! E podemos dizer que o principal motivo está na forma como a série conta sua história. 

Josh – o protagonista – levou um belo pé na bunda por sua namorada achar que ele era gay. Enquanto isso, ele precisa lidar com diversas questões da vida, como família, amigos, amores, a transição entre adolescência e vida adulta, assim como a (re)descoberta de sua própria sexualidade. Em diversos momentos a série faz uma análise dos assuntos que também podem fazer parte da vida de quem está assistindo.

Veja também: Filmes Australianos: conheça 9 filmes incríveis!

Em Please Like Me os personagens tentam ser o mais real possível, de maneira que o espectador sinta-se próximo a eles, quase como um amigo daquele grupo. É daquelas séries leves para assistir antes de dormir: todo o drama que as questões da série é retratado com muito bom humor e cheio de referências ao mundo pop e culinária (o nome dos episódios é sempre algum prato).

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

E o cenário para essa deliciosa série é nada mais, nada menos do que Melbourne! Toda a narrativa da série fará com que você se sinta na cidade e assista aos diversos costumes dos cidadãos locais. 

Onde assistir? Você pode assistir todas as quatro temporadas da série australiana Please Like Me na Netflix

2. Miss Fisher‘s Murder Mysteries

Com um título quase bobo e uma trama que parece inocente aos desavisados, a série australiana Miss Fisher’s Murder Mysteries é nada mais, nada menos, do que uma grande mensagem em tempos de intolerância.

Miss Phryne Fisher – a protagonista – é uma mulher independente, experiente, curiosa, com o espírito livre e muito à frente de seu tempo – afinal, a série se passa no início dos anos 1920. Após anos no exterior, onde ganhou uma herança e estudou na Inglaterra, Miss Fisher retorna à Melbourne procurando desvendar os mistérios em volta do homicídio de sua irmã. Ao longo da história, Miss Fisher se depara com inúmeros outros mistérios e decide ser uma investigadora – algo que ela tem um talento nato!  

Veja também: Cidades da Austrália: Melbourne – Victoria

Onde assistir? As três temporadas de Miss Fisher’s Murder Mysteries podem ser vistas na Netflix.

3. Séries australianas: Top of the Lake

Nessa série de co-produção do Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, a detetive Robin Griffin (Elisabeth Moss) é uma policial de Sydney que volta para sua terra natal, na Nova Zelândia enquanto ela investiga o desaparecimento de uma garota de 12 anos. Já na segunda temporada, a série retorna para Sydney. Por lá, a protagonista busca desvendar o mistério de um corpo achado dentro de uma mala na praia de Bondi Beach. 

Veja também: Curiosidades sobre Sydney: 10 coisas que você não sabia

Se você é fã de filmes e séries policiais, saiba que Top of the Lake vai ser daquelas séries para maratonar! 

A crítica especializada afirma que Top of the Lake é uma das grandes séries australianas, com um estilo de narrativa diferente das tradicionais séries policiais. Aqui, o mistério do crime se desenrola por toda uma temporada e busca ser mais um plano de fundo para uma trama mais complexa.

Vale destacar aqui o elenco de peso: além de Elisabeth Moss, a série conta ainda com Holly Hunter, na primeira temporada e Nicole Kidman, na segunda temporada. 

Onde assistir? Infelizmente essa série australinana não está disponível oficialmente nos serviços de streaming pagos do Brasil.

4. The Code (2014)

Se o seu estilo de série tem a ver com os dramas políticos, The Code é a série perfeita para você! Além do mais, a série se passa em um lugar um pouco menos convencional do que as séries políticas que estamos acostumados: Parliament House, em Camberra, é o grande destaque. 

A história fictícia de The Code se concentra nos irmãos Ned e Jesse Banks, um jornalista e outro hacker. Eles vazam um vídeo de um acidente no meio do deserto australiano e que deixou duas pessoas gravemente feridas. O que ninguém imaginava é que uma dessas pessoas guardava segredos que não podem ser revelados sobre políticos.

Veja também: O que é o Outback Australiano?

Essa é uma das séries australianas que fez tanto sucesso que foi vendida para Reino Unido e países da América Latina antes mesmo de estrear na TV Australiana, além de ter ganhado como Melhor Série de Drama pela AACTA em 2015.

Onde assistir? As duas temporadas da série australiana The Code podem ser assistidas na Netflix.

5. Glitch (2016)

E se os mortos saíssem de seus túmulos e revivessem? Essa é a trama principal da série Glitch. Mas, diferente do que você pode pensar, não é uma série de terror e sim um grande drama que não conseguimos nem imaginar! 

Ao longo dos seis episódios, a série revela que todos aqueles mortos vivos têm uma série de intrigas e brigas mal-resolvidas. De alguma forma, as sete pessoas que reviveram estão ligadas e alguém sabe a verdade por trás de toda essa história.

Onde assistir? As três temporadas estão disponíveis na Netflix.

6. Séries australianas: Stateless (2020)

A minissérie australiana fala sobre o conturbado sistema de detenção obrigatória da Austrália para imigrantes sem vistos e todos os seus problemas sociais. Assim, a premissa de Stateless gira em torno de quatro pessoas, cada uma com um problema envolvendo esses centros de detenção. 

Um é um cidadão do Afeganistão que pede asilo. Outra é a diretora de um desses centros de imigração. Um homem australiano que aceita trabalhar em um emprego bem pago como guarda e, por fim, uma mulher que se envolve em um culto cheio de mentiras e contratempos que é detida em um desses centros ao usar um nome falso.

A verdade é que a série quer mostrar como o sistema de detenção de imigrantes da Austrália funciona de maneiras diferentes para diferentes pessoas. E vai além: a série baseia-se na história real de uma australiana que foi detida ilegalmente em um desses centros no ano de 2004, gerando a pergunta: “como um australiano foi preso em seu próprio solo por quase um ano em um centro de detenção para imigrantes?”

O elenco inclui nomes de peso como Yvonne Strahovski, no papel principal, e Cate Blanchett, uma das co-criadoras dessa série australiana.

Onde assistir? Os seis episódios dessa minissérie podem ser assistidos pela Netflix.

7. Tales by Light (2016)

Essa série documental seguiu cinco fotógrafos da Austrália pelas suas viagens pelo mundo durante um ano. E ela mostra exatamente isso: tudo aquilo que os fotógrafos viram fora da lente de suas câmeras. 

Das profundas águas dos oceanos até as culturas que correm risco de serem esquecidas, a série mostra uma série de realidades desconhecidas do mundo, o que nos faz pensar de diferentes maneiras sobre a nossa vida e o mundo. 

Tales by Light é um aprendizado para os amantes de fotografia e para quem quer conhecer um pouco mais sobre o mundo em que vivemos. Além disso, Tales by Light é uma belíssima oportunidade de encarar todas as cores e movimentos que o mundo pode nos proporcionar. Um verdadeiro acalento aos olhos! 

Onde assistir? São três temporadas que estão disponíveis para assistir na Netflix.

8. Deep Water (2016)

Após um brutal assassinato na praia de Bondi, em Sydney, os detetives Tori e Nick começam a descobrir evidências suficientes que ligam esse crime a outras mortes inexplicáveis ao longo dos anos 1980 e 1990. Ao longo da história, a detetive Tori acaba descobrindo uma relação entre esse assassinato e a morte de seu irmão, que aconteceu há anos. 

Essa série australiana tem apenas 4 episódios e foi inspirada em crimes contra homossexuais durante os anos 80 e 90 na cidade de Sydney. 

Onde assistir? Os quatro episódios estão disponíveis para serem assistidos na Netflix.

9. Séries australianas: Tidelands (2018)

Tidelands é uma produção original da Netflix Australiana e acompanha uma comunidade misteriosa que vive em uma pequena e isolada ilha da Austrália. O motivo para esse isolamento é que essas pessoas têm superpoderes e muitos segredos que envolvem o tráfico de drogas e acordos com policiais.

Onde assistir? A primeira temporada está disponível na Netflix.

Bom, depois de todas essas dicas é só pegar o controle remoto, sua pipoca e se preparar para um fim de semana intenso de maratonas de séries! 

Melhor que um fim de semana maratonando séries da Austrália, é fazer um intercâmbio para a terra dos cangurus! Para isso, conte com a nossa ajuda!

Solicite um orçamento gratuito conosco e iremos te colocar em contato com as melhores agências do país! Realize esse sonho com segurança e tranquilidade!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália