Que tal tirar um fim de semana para conhecer o interior do estado de Victoria? Se você quer uma pausa na vida agitada da grande metrópole de Melbourne, não há nada melhor do que uma viagem pelas cidades vizinhas para relaxar e explorar todos os lugares mais incríveis da região! 

Para que esse fim de semana relax se torne realidade, nós selecionamos alguns dos melhores lugares para você visitar na região de Melbourne! Você não vai gastar mais do que duas horas para chegar até o seu local preferido! 

Veja também: Curiosidades sobre Melbourne que você não sabia!

1. Observando as colônias de pinguins na Phillip Island

Há pouco mais de 140 quilômetros do Melbourne CBD, a Phillip Island é um destino incrível para quem ama ficar em contato com a natureza e conhecer novas espécies de animais. O programa mais famoso por lá é assistir à Penguin Parade! 

A Ilha Phillip é o lar da maior colônia de pinguins-azuis do mundo. Esses animais, que não medem mais do que 30 centímetros, desfilam todos os dias por volta do pôr-do-sol nas praias da Baía de Summerland. Por ali há vários calçadões e plataformas de observação para que você possa vê-los de pertinho! 

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Mas não é só de pinguins que vive a Ilha Phillip! Por ali você pode aproveitar as ondas propícias para surfar, observar os belos penhascos ao fazer um passeio de jet boat, fazer voos panorâmicos de helicóptero pela ilha ou, simplesmente, ter a experiência de fazer uma corrida de karts por lá! 

A Phillip Island é um lugar incrível para viver um fim de semana relaxante logo ao sul de Melbourne!

Veja mais: Quais são os estados da Austrália?

2. Um passeio nas florestas de Dandenong Ranges

A agitação da vida da cidade fica para trás ao fazer um passeio por esse paraíso de natureza exuberante nas cordilheiras baixas ao redor de Melbourne, sendo uma das portas de entrada para o famoso Yarra Valley! 

Nessa região você pode aproveitar várias coisas, desde trilhas e caminhadas em meio à vida selvagem até mesmo um divertido passeio de trem pelas montanhas. Além disso, existem vários locais ao longo das Dandenong Ranges que oferecem excelentes vistas. Escolha um dos inúmeros spots e mirantes para observar toda a imensidão natural da região! 

Conheça as tradicionais lojas de artesanato e aprecie o melhor da cultura e da culinária local. Então, delicie-se com os famosos chás de Devonshire, saboreie as deliciosas frutas vermelhas recém-colhidas ou experimente alguns dos mais famosos tipos de cafés produzidos na Austrália.

Apesar de muitos parques da Austrália permitirem que você acampe, isso não é permitido em Dandenong Ranges. Então, não se esqueça deste detalhe!

Saiba mais: Acampar na Austrália: tudo o que você precisa saber

3. Um refúgio na pitoresca Mornington Peninsula

A Península Mornington é um dos lugares preferidos pelos melburnians quando desejam ficar em contato com o oceano. Há pouco mais de uma hora de carro a partir do centro de Melbourne, a Península Mornington é um espetáculo para os olhos: de um lado, está a belíssima Baía de Port Phillip, do outro, as águas azuis do oceano.

Suas enseadas tranquilas e costões rochosos fazem do cenário algo ainda mais exuberante. Por ali, você pode aproveitar toda a paisagem à beira-mar, pegar uma praia e aproveitar suas águas calmas e convidativas.

Veja também: Qual é o preço de intercâmbio para Austrália?

Ao fazer uma caminhada pela famosa trilha “Millionaire’s Walk”, você descobrirá o lado mais nobre da Península de Mornington. A paisagem do alto das colinas é de tirar o fôlego, mas ela ainda reserva outro espetáculo mais do que curioso: as grandes e elegantes mansões dos milionários australianos. 

Passeie por uma das cidades mais elegantes de Victoria, a cidade de Sorrento. Ela foi o primeiro local onde os europeus se instalaram no estado e, por isso, reserva aos seus visitantes algo muito além das praias de água azul turquesa: toda a sua história e tradição!

As águas termais do Península Hot Springs também são outro destaque. Águas quentes e relaxantes são bombeadas do subsolo para as inúmeras piscinas em meio à floresta. Faça um banho turco, nade pelas piscinas de águas naturalmente quentes e com vista panorâmica ou, simplesmente, aproveite uma deliciosa e saudável refeição no café da manhã. 

Veja também: Um guia para o transporte em Melbourne

4. Descobrindo as montanhas do Grampians National Park

Há pouco mais de 250 quilômetros da cidade de Melbourne, o Grampians National Park é uma verdadeira joia do estado de Victoria! Neste parque nacional você vai descobrir as paisagens montanhosas incríveis e se encantar com as pequenas cidades da região! É o refúgio perfeito do dia-a-dia agitado da cidade de Melbourne! 

É verdade que para conhecer verdadeiramente a região do Grampians você precisaria de pouco mais do que um fim de semana. Mas, mesmo que você viaje por poucos dias à região, não deixe de visitar um dos inúmeros mirantes panorâmicos do parque, como o Boroka Lookout. 

Lá do alto você observará a paisagem magnífica de Halls Gap e o todo o vale abaixo. A dica é visitá-lo ao nascer do sol, pois é neste momento do dia que a paisagem fica ainda mais deslumbrante!

Este parque é muito conhecido pelas suas trilhas, então, escolha uma delas e veja onde ela o leva! Uma das caminhadas mais famosas é a que te leva ao Pináculo. Lá do alto você observará a paisagem icônica de boa parte da região, mas atenção: a subida, apesar de curta, é demorada. Há vários pontos em que você deve saltar por rochas ou atravessar pequenos cursos d’água! 

Você ainda não pode deixar de conhecer os locais que abrigam a arte rupestre aborígene ou, então, visitar o Centro Cultural Aborígene de Brambuk para conhecer um pouco mais sobre os povos originários da Austrália.

E, claro, não esqueça de provar um dos deliciosos vinhos da região!

5. Uma viagem pela Great Ocean Road com destino à Lorne

Provavelmente você já ouviu falar desta que é uma das estradas mais famosas do mundo. A Great Ocean Road o leva a uma viagem à beira do oceano, com paisagens exuberantes e dignas de cartão postal. 

Aliás, se você esticar um pouquinho a sua viagem de Melbourne à Lorne, você chegará a um dos cartões-postais da Austrália: os Doze Apóstolos, uma coleção de pedras rochosas que se erguem entre a encosta e o oceano.

Veja mais: Quais são os principais pontos turísticos da Austrália?

Mas em Lorne você se encantará com a paisagem da Loutit Bay. Este é um dos locais preferidos para pegar uma praia, surfar e curtir o clima paradisíaco da região. Por ali você ainda pode escolher um delicioso café ou restaurante para experimentar a culinária local, que utiliza muitos frutos do mar colhidos no dia! 

A pouco mais de cinco minutos de carro da cidade de Lorne você chega ao Teddy’s Lookout, que oferece uma vista majestosa do Estreito de Bass e da Great Ocean Road a partir da plataforma mais alta. A plataforma mais baixa oferece uma vista deslumbrante dos picos montanhosos e do Rio Saint George que serpenteia pelos vales e desfiladeiros.

Conheça esses destinos pessoalmente! 

Se você busca estudar na Austrália ou iniciar seu processo de imigração para a Terra dos Cangurus, a cidade de Melbourne é um excelente ponto de partida. Além de ser um destino extremamente charmoso e convidativo, a cidade já foi eleita como um dos melhores lugares para se viver.

Mas para fazer um intercâmbio com toda a qualidade, segurança e transparência que esse investimento exige, você precisa escolher uma agência de intercâmbio de qualidade.

Para esse objetivo, nós podemos te ajudar! O Rota do Canguru tem parceria com as melhores agências de intercâmbio do Brasil! Entre em contato e comece a planejar seu intercâmbio hoje mesmo!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália