A Austrália é um paraíso para os turistas que amam ter contato com a natureza e apreciar algumas das mais incríveis belezas naturais do mundo. Sem dúvidas, a terra dos cangurus é um lugar repleto de paisagens de tirar o fôlego! São praias, cachoeiras, parques naturais, vales, vinhedos, desertos e grandes metrópoles. Para você conhecer quais são os principais pontos turísticos da Australia, nós selecionamos alguns dos lugares mais procurados pelos viajantes que passam pelo país. Venha conhecer a Austrália com o Rota do Canguru! 

1. Sydney Opera House

É na maior cidade da Austrália – Sydney –  que ficam dois dos principais pontos turísticos da Austrália. A Sydney Opera House é, sem dúvidas, uma das construções mais famosas do mundo, com uma arquitetura que foi completamente inspirada nas formas da natureza. E é inegável que a Ópera de Sydney, como também é conhecida, é um dos maiores símbolos da Austrália.

Esse grande centro de apresentações foi construído de frente à Baía de Sydney no final dos anos 1950. A inauguração apenas se deu em 20 de outubro de 1973. Seu design foi escolhido a partir de um concurso internacional de arquitetura no qual houve 232 candidatos. 

O seu maior auditório, conhecido como Concert Hall, tem capacidade para 2690 espectadores sentados. Anualmente, mais de 8,2 milhões de visitantes passam pelo local. É, de fato, um grande complexo artístico e cultural da Austrália! 

Veja mais: Cidades da Austrália: Sydney, New South Wales

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

2. Sydney Harbour Bridge

E não podemos falar da Opera House sem falar da Sydney Harbour Bridge, claro! A ponte mais famosa da Austrália fica bem ao lado da famosa casa de espetáculos de Sydney. Ela liga o centro financeiro da cidade (Sydney CBD) e a costa norte, uma região mais residencial e comercial. 

A Harbour Bridge tem um estilo arquitetônico em Art Decó, característico dos anos 1920, quando ela começou a ser construída. Ela levou 8 anos para ser finalizada e sua inauguração se deu em 1932. O ponto mais alto do arco que forma a estrutura principal da ponte fica a 134 metros acima do nível do mar e se transformou em um ponto turístico, já que é possível fazer uma escalada até esse ponto

3. A Grande Barreira de Coral

A Grande Barreira de Coral da Austrália é um grande espetáculo da natureza presente na costa da Austrália. O local é considerado a maior barreira de corais do mundo e o maior organismo vivo do mundo, uma vez que ela possui uma grande diversidade de corais encontrados por lá. Além disso, a Grande Barreira de Corais é tão grande que pode ser vista até mesmo do espaço. 

Por essa grandiosidade, a Barreira de Coral é um dos principais pontos turísticos na Austrália e turistas do mundo todo a visitam anualmente. Há passeios de helicóptero, passeios de barcos, mergulhos e caminhadas pela região. São mais de 900 ilhas por ali e, por isso, o ideal é dedicar pelo menos 3 dias para conhecer boa parte da Grande Barreira de Coral em Queensland. 

Veja também: A grande barreira de coral em Queensland, Austrália

Por toda a extensão da Barreira você irá encontrar mais de 4 mil espécies de moluscos, mais de mil tipos de peixes, baleias e golfinhos, tartarugas e serpentes marinhas. E se você quer observar a natureza fora do mar, não se espante com a quantidade de pássaros da região: são mais de 200 espécies por ali! 

A visitação à Grande Barreira gera mais de AUD $5 bilhões por ano para a Austrália e ela é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1981. 

4. Quais são os principais pontos turísticos da Austrália? As Ilhas Whitsunday

As Ilhas Whitsunday fazem parte de um arquipélago ao longo da costa do estado de Queensland e ficam bem próximas à Grande Barreira de Corais. Suas águas quentes e de cor azul-turquesa se transformaram em um dos principais pontos turísticos da Austrália, atraindo centenas de milhares de turistas todos os anos. 

Nessas ilhas você poderá encontrar mais de 150 espécies de aves e incontáveis espécies marítimas, transformando a fauna e a flora da região em uma das mais ricas da Austrália. É uma natureza quase intocada pelo homem! 

O grande destaque fica para a maré baixa, que revela bancos de areia no meio do oceano e permitem que os visitantes caminhem no meio do mar! Ao visitar o país, essa é uma experiência paradisíaca e inesquecível em um dos principais pontos turísticos da Austrália! 

5. Pontos turísticos da Austrália: Fraser Island

Já que estamos falando de ilhas, não podemos deixar de destacar a Fraser Island. Essa é a maior ilha de areia do mundo e um dos lugares mais impressionantes da Austrália! A Fraser Island é um local a pouco mais de 300 km ao norte de Brisbane e têm belas dunas e rios subterrâneos, bem como uma vegetação vasta e densa, quase como uma micro floresta tropical. 

Veja também: Roteiro: o que fazer em Brisbane, Austrália

Com praias paradisíacas e paisagens indescritíveis, a Fraser Island recebe mais de 500 mil turistas todos os anos, que desejam se desligar do mundo agitado e recarregar suas energias em meio à natureza espetacular da região. 

Além das praias de água salgada os turistas ainda podem curtir alguns lagos e rios de água doce que se formam no subterrâneo. Indian Head é o ponto com uma das vistas mais privilegiadas da Ilha: lá do alto é possível ver boa parte da sua imensidão natural! 

Em alguns pontos mais rochosos da ilha, quando a maré baixa a água se acumula em meio às areias brancas e rochas, formando pequenas piscinas naturais que ficam conhecidas como Champagne Pools. Mas tome cuidado ao andar sobre essas rochas: elas são bastante escorregadias e, quando o mar está agitado, o risco de queda é bem grande! 

Saiba mais: Os 10 Melhores Picos de Surfe da Gold Coast

Outro destaque da Fraser Island é o Maheno Wreck, um antigo navio de luxo e que foi utilizado como hospital durante a Primeira Guerra Mundial. Ele encalhou na Ilha Fraser em 1935, quando um violento ciclone passou pela região. 

6. Pontos turísticos da Austrália: um passeio pelo Outback Australiano! 

uluru símbolo do outback australiano

Apesar de não tão conhecido por nós do Brasil, o Outback Australiano é um lugar incrível! E isso não apenas por causa de seu clima árido e temperaturas extremas, mas também por ser um lugar de uma natureza totalmente diferente do que estamos acostumados. 

A região central da Austrália é um lugar incrível e tem inúmeras atrações para se conhecer por meio de um passeio pelo outback, o deserto australiano. No Parque Nacional Uluru-Kata-Tjuta há o símbolo de todo o outback: o Monte Uluru, também conhecido como Ayers Rock. Ele é um local sagrado pelos aborígenes e, quem se arrisca a escalar os 348 metros de altura do morro, pode ofender as crenças desse povo. 

Veja mais: O que é o Outback Australiano?

Assistir ao pôr-do-sol nessa região é uma experiência mágica, pois vemos o sol mudando totalmente a cor da paisagem para um tom bastante avermelhado e belíssimo! 

Há outros incríveis pontos para se visitar no Outback, como o Lago Eyre, o qual é o maior lago de água salgada da Austrália. Coober Pedy é uma cidade ao sul de Alice Springs e que já foi a capital mundial da opala, além de contar com construções subterrâneas para que os moradores fujam do calor extremo. 

O Parque Nacional Kakadu também é um grande ponto turístico da Austrália e dessa região, pois é um respiro verde em meio às paisagens secas do outback australiano. Vale a pena conhecê-lo também! 

7. Os Doze Apóstolos

Que a região de Melbourne é incrível, isso ninguém pode negar! Os 12 Apóstolos são um dos pontos de visitação da incrível Great Ocean Road, uma estrada belíssima que fica à beira do Oceano Atlântico e liga as cidades de Torquay e Allansford, um total de 243 quilômetros de estrada! 

Já os Doze Apóstolos é um conjunto rochoso que se formaram a partir da erosão constante dos penhascos de calcário por meio dos ventos fortes e das marés do Oceano. Ali, cavernas se formaram e, ao longo do tempo, se transformaram em arcos. Quando esses arcos caíram, pilhas de rochas de até 45 metros de altura restaram isoladas da costa, formando, portanto, os 12 Apóstolos. 

Conheça também: Cidades da Austrália: Melbourne – Victoria

Ao longo do dia essa incrível paisagem muda de cor de acordo com a incidência do sol, indo de um claro amarelo a um alaranjado bastante forte durante o fim da tarde! Tudo isso em contraste com a paisagem azul do mar e o verde da vegetação no topo do penhasco! Um lugar, verdadeiramente, magnífico! 

8. Darling Harbour em Sydney

Se você quer curtir a cidade e algumas das melhores e principais pontos turísticos na Austrália, a Darling Harbour, em Sydney, é um local que oferece de tudo um pouco! A área portuária da cidade de Sydney é bem mais do que apenas um porto. 

Hoje em dia ela funciona como um grande complexo de entretenimento, com museus,  lojas, shoppings, restaurantes, bares e cinemas. Seja durante o dia ou durante à noite, se você quer fazer um passeio ao ar livre em Sydney, não pode deixar a Darling Harbour de fora do seu roteiro!

9. Principais pontos turísticos da Austrália: Barossa Valley

Outro dos principais pontos turísticos da Austrália é o Barossa Valley, em South Australia. Essa região é uma dos principais locais produtores de vinhos australianos – correspondente a mais de um quarto de toda a produção nacional. Essa região fica bem próxima à Adelaide e conta com algumas das melhores vinícolas da Austrália. 

Veja também: Conheça os vinhos australianos

Escolha uma dessas grandes – e, diga-se de passagem, deliciosas – vinícolas da Austrália para fazer um tour pelos campos de uva e fazer degustações de vinhos e queijos. Parece que não é algo que sempre relacionamos com a Austrália, mas podemos te garantir: você não vai se arrepender!

10. Rottnest Island

Por fim, damos um pulo para a costa oeste da Austrália e fazemos um passeio pela Rottnest Island! O lar dos quokkas faz sucesso por causa de suas praias espetaculares, com areia clara e águas quentes e cristalinas! 

Veja mais: Cidades da Australia – Perth, Western Australia

Faça um passeio de bicicleta pela ilha e conheça os diversos pontos de interesse por lá, como o Porpoise Bay, Little Salmon Bay e a região de West End! Ao encontrar algum quokka, não deixe de tirar uma foto dele para guardar para sempre aquele sorriso fofo! Mas cuidado: eles são bastante ariscos, por isso, não toque-os! 

Gostou de conhecer esses belos pontos turísticos da Austrália? Então, agora, aproveite para fazer uma viagem ou um intercâmbio em um dos melhores países do mundo para se viver! 

Para esse objetivo, nós podemos te ajudar! O Rota do Canguru tem parceria com as melhores agências de intercâmbio do Brasil! Entre em contato e comece a planejar seu intercâmbio hoje mesmo!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália