Você já deve ter ouvido falar da Tasmânia, principalmente por causa da sua fama de ser o lar de um dos animais mais famosos da Austrália: o diabo da Tasmânia. Mas você já ouviu falar sobre a sua capital, Hobart? 

Hobart, Tasmânia, é uma cidade relativamente pouco procurada por brasileiros, seja para turismo ou para intercâmbio. Mas saiba que Hobart, Austrália, é um lugar tão incrível e único que, depois de conhecê-la com a ajuda do Rota do Canguru, você vai querer conhecê-la pessoalmente! 

No post de hoje nós vamos falar um pouquinho sobre essa cidade incrível e te dar algumas dicas do que conhecer na capital da Tasmânia! 

Hobart, a segunda cidade mais antiga da Austrália

porto de hobart, tasmania

Isso mesmo! A cidade de Hobart, Austrália, é a segunda cidade mais antiga do país, atrás apenas da grande Sydney. Embora a região de Hobart tenha uma rica pré-história, pouco se sabe sobre o período antes da chegada dos europeus na região, já que boa parte das heranças pré-históricas e aborígenes foram destruídas. 

O primeiro assentamento europeu na região se deu a partir de 1803, quando colonos britânicos chegaram à região para fazer da Tasmânia mais uma colônia penal. Durante seus primeiros anos, a cidade de Hobart serviu também para defender a Tasmânia de outros exploradores, como os franceses, que expandiam seus territórios naquela região do pacífico.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Ao longo do tempo, Hobart, Tasmânia, pouco cresceu quando comparada a outras capitais australianas. Hoje em dia, a cidade tem aproximadamente 240 mil habitantes. Isso se deve, principalmente, ao seu isolamento geográfico: Hobart, Austrália, é a capital mais ao sul do país, além de ficar isolada na Ilha da Tasmânia. 

Mas não é a sua população pequena ou o seu isolamento que a faz pouco importante. A cidade de Hobart se desenvolveu, em grande parte, por ter sido um grande centro de caça às baleias e construção naval ao longo do século XIX. O século seguinte trouxe um novo período de crescimento por causa da mineração, agricultura e setores primários. 

Hobart atualmente

centro de hobart, tasmânia

Hoje em dia, Hobart é um lugar que tem um estilo de vida único, descontraído e com um custo de vida relativamente baixo. A cidade é um grande destino turístico, principalmente para quem gosta de ficar em contato com a natureza, conhecer regiões montanhosas e sentir o clima agradável da região do Mount Wellington!

Além disso, Hobart também se destaca por ser um grande centro estudantil e também um excelente destino para intercambistas brasileiros. Com algumas das melhores instituições do mundo, a cidade de Hobart atrai muitos estudantes que buscam fazer uma graduação ou pós-graduação na Austrália. 

Para aqueles que buscam um intercâmbio de idiomas, a cidade de Hobart oferece excelentes oportunidades para os alunos, principalmente por ser uma cidade pouco procurada por brasileiros. 

Isso transforma a realidade de intercambistas que buscam ficar imersos na cultura australiana, já que conviverão, na maior parte do tempo, com quem nasceu na Austrália ou já vive na cidade há muitos anos. 

Já aqueles intercambistas que buscam estudar e trabalhar na Austrália, encontrarão em Hobart um destino surpreendente! A cidade oferece boas oportunidades de trabalho, especialmente na área de turismo, hospedagem e serviços. Esses setores estão muito aquecidos na região, mesmo no contexto de pandemia. 

Como é viver na cidade de Hobart?

Viver em Hobart é quase como um privilégio! A cidade é cercada de natureza e biodiversidade, o que contribui ainda mais para que você leve um estilo de vida bastante tranquilo.

Além disso, viver em Hobart, Austrália, é para quem quer fugir um pouco da agitação das grandes cidades australianas. Seus 240 mil habitantes fazem a cidade parecer pacata e interiorana, mas não se surpreenda em ver uma cidade cosmopolita em todos os sentidos! Nos fins de semana, as ruas se enchem de pessoas que querem curtir o ar livre, os bares, baladas e restaurantes ficam abertos até tarde!

E se você busca um pouco de cultura, vai se encantar com a cidade de Hobart, Tasmânia. A cultura local é tão presente na vida das pessoas que os espaços culturais também se enchem de pessoas, especialmente nos finais de semana. 

E vale destacar que a cidade é bastante multicultural: muitos imigrantes europeus se mudaram para Hobart, Tasmânia desde que a cidade começou. Além disso, há um grande número de imigrantes asiáticos que escolheram a capital da Tasmânia para viver. Então, é possível encontrar uma grande diversidade de nacionalidades, sotaques e características no povo de Hobart. 

A localização da cidade de Hobart também é um diferencial entre as capitais australianas: esta é a capital mais ao sul da Austrália! Isso dá à cidade um clima bastante único, com temperaturas mais baixas do que outras cidades australianas, especialmente no inverno, além de uma quantidade menor de dias ensolarados do que cidades mais ao norte. 

Mas não se deixe enganar: no verão, os dias são calorosos, aconchegantes, com muito sol e um belíssimo céu azul! As temperaturas nessa época chegam facilmente aos 30ºC!

O que visitar em Hobart, Tasmânia?

A cidade de Hobart, Austrália, oferece inúmeras opções de turismo aos visitantes e estudantes internacionais. Por ficar localizada na foz do Rio Derwent, Hobart é uma cidade que tem uma vasta história marítima. A sua localização é estratégica para expedições no continente antártico. Neste sentido, você pode conhecer lugares como o Maritime Museum of Tasmania ou a casa de plantas sub-antárticas que fica dentro do Royal Tasmanian Botanical Gardens.

Uma visita ao MONA – Museum of Old and New Art – vai revelar toda a ousadia da cultura tasmaniana. Ele tem um mix incrível de peças modernas e históricas, que transformam a experiência de se visitar um museu. 

Já um passeio pelo Tasmanian Museum and Art Gallery serve para você conhecer uma coleção incrível de artefatos científicos, experiências interativas e um pouco da história da cidade. Este é o museu mais tradicional e mais visitado da cidade, além de ser considerado o segundo museu mais antigo de toda a Austrália!

No centro de Hobart você descobrirá duas facetas incríveis da cidade! Na região de Salamanca Place você poderá conhecer o mercado local – o Salamanca Market – e experimentar todos os sabores da Tasmânia, com alimentos e produtos muito frescos! 

Bem ali próximo fica o Battery Point, que é a região histórica da cidade de Hobart. Muitas construções e ruas pitorescas datam da era colonial da Austrália, com construções no estilo vitoriano, chalés de madeira e vielas estreitas. É em Battery Point que você também vai encontrar alguns dos mais descolados restaurantes, lanchonetes, padarias e lojas de Hobart, Tasmânia! Vale a pena entrar para conhecer alguns desses locais!

Um passeio pelo Monte Wellington

Talvez este seja o ponto turístico de Hobart mais famoso. O Monte Wellington é um dos lugares mais visitados da Tasmânia e um dos pontos mais altos do estado. Ao longo do caminho de pouco mais de 21km para o topo do Monte, você descobrirá todos os encantos da floresta temperada que cobre o Wellington Park.

Ao chegar no topo, há mais de 1300 metros de altitude, o privilégio: você estará vendo uma das vistas mais incríveis de toda a Austrália! A cidade de Hobart aos pés do Monte, o estuário do Rio Derwent a seguir e regiões como a Ilha Bruny e South Arm. Se o clima estiver favorável a uma boa visibilidade, você enxergará até mesmo a Península da Tasmânia, há quase 50 km dali! 

Nos finais dos meses de março e setembro, você tem até chances de observar um espetáculo da natureza. As noites dessas épocas oferecem aos visitantes do Monte Wellington a possibilidade de observar a Aurora Austral, que é a irmã do hemisfério sul da Aurora Boreal. Conseguir observar um momento como esse é algo verdadeiramente inesquecível!

Conheça Hobart, Tasmânia, de pertinho! 

Que tal conhecer a capital da Tasmânia de pertinho? A nossa recomendação para conhecer todos os detalhes e vivenciar a verdadeira cultura australiana é que você faça um intercâmbio na Tasmânia! 

Por isso, nós do Rota do Canguru mantemos parceria com agências seguras e experientes. Nossas parceiras possuem equipes especializadas para ajudá-lo em todas as etapas do intercâmbio, como a procura por acomodação, aplicação de visto, seguro saúde e passagens aéreas.

Solicite um orçamento gratuito conosco e iremos te colocar em contato com as melhores agências do país! Realize esse sonho com segurança e tranquilidade!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália