Passagens aéreas na Austrália é algo que muitos Brasileiros estão interessados. Neste post daremos dicas importantes sobre como e quando comprar passagens aéreas na Austrália e porque existem diferenças momentos mais baratos para isto.

Primeiramente é importante dizer que é muito comum que empresas online que vendem passagens aéreas na Austrália. Sabendo disso, separamos algumas dicas para te ajudar a comprar passagens aérea com os melhores preços.

Busca por Passagens Aérea na Austrália

Quando você iniciar a sua busca pela passagem desejada sempre tenha em mente as seguintes informações:

  • Começo de semana tende a ter melhores ofertas
  • As variação de preço podem atingir mais de 40% de uma semana para outra
  • Pode haver uma grande diferença de preços entre as concorrentes
  • Acompanhar os valores através de apps é a melhor forma de conseguir ofertas
  • Finais de semana tendem a ter maiores preços

É recomendável que você pesquise preços no ínicio das semanas e por no mínimo 2 semanas, já que a variação de preço pode chegar a 40% entre as agências de turismo concorrentes e mais de 30% dentro da mesma empresa.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Alerta de Preços Para Passagens Aéreas na Austrália

Outra dica bem legal é se cadastrar em sites e pedir que eles te informem sobre as ofertas. Seria como um alerta de preços. Funciona assim, a pessoa escolhe a origem e destino interessado e também as datas de ida e volta. E muitas empresas seguem monitorando os valores para você e avisando sobre a menor tarifa.

Qual é o Melhor Momento de Comprar

Outra dica excelente para pesquisar o melhor momento de se comprar passagens aérea na Austrália é usar o site “Best Time to Book” que também faz parte da empresa Sky Scanner.

Neste site é possível saber qual é a melhor época do ano para conseguir preços de passagens aéreas mais baratas, quanto é possível de economizar e também mostra quantos mês de antecedência é recomendado para comprar um ticket aéreo ao destino interessado, tanto para localidades na Austrália quanto internacionais.

Menor Preço Garantido

Aqui na Austrália é muito comum ver empresas online oferecem o “Best Price Guaranteed” que significa o menor preço do mercado garantido. Isso também se aplica para a empresa Flight Center que oferece esse benefício ao seus clientes e ainda dá AU$ 1 de desconto caso alguém ache um voo mais barato para um mesmo destino oferecido em outro site.

Esse benefício é uma ótima alternativa para quem gosta de ter segurança na aquisição de passagens aéreas na Austrália, já que a Flight Center é uma empresa de nome e bem conhecida no país. Para usar este serviço é preciso seguir umas regrinhas:

  • O valor da passagem tem que estar por escrito nos sites das concorrentes
  • A passagem deve estar disponível ao público em geral
  • Deve ser apresentada a oferta no mesmo dia em que foi vista
  • Os voos devem partir sempre da Austrália
  • Os valores devem ser o preço final, incluíndo taxas

Cuidados Com Overbooking

Outra coisa muito importante ao se comprar uma passagem aérea é saber que existe o chamado Overbooking, que nada mais é quando as empresas aéreas legalmente vendem mais tickets do que tem de poltronas disponíveis em um vôo.

De acordo com as linhas aéreas isso acontece porque existe sempre um percentual de pessoas que não aparecem para os vôos, deixando o avião com assentos vazios e consequentemente fazendo com que as empresa percam dinheiro.

Outra coisa que as empresas da aviação alegam é que com o overbooking elas podem fazer com que as passagens aéreas fiquem mais baratas ao consumidor final, já que os assentos vendidos a mais são computados em suas finanças e consequentemente faz com que a arrecadação fique maior e o valor da passagem mais em conta.

Entretanto, existem algumas poucas vezes em que as pessoas aparecem em maior número para um vôo, deixando o avião superlotado. Neste caso, as empresas aéreas solicitam voluntários a deixarem o vôo, oferecendo recompensas a eles. Caso não haja voluntários, as empresas podem escolher aleatoriamente as pessoas a deixarem o avião.

Para evitar este constrangimento, nós pesquisamos em vários fóruns de discussão e até mesmo entramos em contato com algumas linhas aéreas para saber sobre o assunto. Após nossa pesquisa, sugerimos 5 coisas para minimizar a situação de ser excluído de um vôo lotado:

  1. Compre passagens aéreas com no máximo 6 meses de antecedência
  2. Se possível, embora mais caro, compre passagens diretamente com as linhas aéreas
  3. Viaje em grupos, pois terá menor chance de ser retirado de um vôo superlotado
  4. Sempre que possível, faça check-in online 2 semanas de antecedência do vôo
  5. Evite passagens muito baratas, pois elas podem perder prioridade no vôo

Conclusão

Para concluir este post, deixamos uma última dica muito boa. De acordo com os nossos estudos, os melhores meses para se comprar passagens aéreas mais em baratas são Abril e Maio no primeiro semestre do ano e Outubro e Novembro no segundo semestre.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguruAUS

Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post, deixe seu comentário que responderemos com muito prazer.