Muitas pessoas se perguntam se na Austrália neva, afinal, o país é conhecido por seu clima tropical e suas praias exuberantes. Mas a verdade é que sim, na Austrália neva, e muito! 

Em algumas regiões, especialmente nas montanhas do sul do país, o inverno pode ser rigoroso, com temperaturas negativas e muita neve.

A Austrália está localizada no hemisfério sul, o que significa que as estações do ano são equivalentes em relação ao Brasil. Ou seja, as estações acontecem ao mesmo tempo. 

O inverno na Austrália vai de junho a agosto, e é nessa época que a neve costuma cair nas áreas mais altas do país. 

Mas onde exatamente neva na Austrália? Quais são os melhores destinos para curtir esse gelo todo? Neste artigo, vamos te apresentar 7 lugares incríveis para você conhecer e se encantar com a neve na Austrália. Confira abaixo!

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Perisher – Nova Gales do Sul

Perisher é o maior e mais popular resort de esqui da Austrália, localizado no Parque Nacional Kosciuszko, no estado de Nova Gales do Sul. 

O resort é formado pela união de quatro vilas (Perisher Valley, Smiggin Holes, Guthega e Blue Cow) e suas respectivas estações de esqui, cobrindo uma área de 12 quilômetros quadrados e 2.054 metros de altitude. 

Perisher possui 48 meios de elevação e mais de 200 pistas para todos os níveis de habilidade, além de parques de neve, escolas de esqui, restaurantes, bares e acomodações. 

Thredbo – Nova Gales do Sul

Thredbo é outro resort de esqui famoso na Austrália, também situado no Parque Nacional Kosciuszko, a cerca de 30 quilômetros de Perisher. Thredbo se destaca por ter as pistas mais longas e íngremes do país, com 14 meios de elevação e mais de 50 pistas, que variam de 400 metros a 5 quilômetros de extensão. 

Thredbo é acessível por estrada e possui um serviço de ônibus gratuito que conecta a vila com as pistas.

Falls Creek – Victoria

Falls Creek é o maior resort de esqui de Victoria, localizado no Parque Nacional Alpine, a cerca de 350 quilômetros de Melbourne. 

O local é composto por uma vila alpina e um campo de esqui, que cobrem uma área de 8 quilômetros quadrados, com topo a 1.830 metros de altitude. 

Falls Creek é conhecido por ser o berço do esqui cross-country na Austrália, com 65 quilômetros de trilhas gratuitas. Além disso, o resort tem a vantagem de ser um resort de esqui na porta, ou seja, você pode esquiar até a entrada do seu hotel. 

Mount Hotham – Victoria

Mount Hotham fica localizado no Parque Nacional Alpine, a cerca de 380 quilômetros de Melbourne. A vila do resort fica na encosta do Monte Hotham, a montanha mais alta da região, com 1.861 metros de altitude. 

As pistas de esqui do local são consideradas as mais desafiadoras da Austrália, atraindo esquiadores experientes e aventureiros. 

Mount Hotham é acessível por estrada e tem o diferencial de ter a vila abaixo das pistas, proporcionando vistas panorâmicas incríveis. 

Ben Lomond – Tasmânia

Ben Lomond é o único resort de esqui da Tasmânia, localizado no Parque Nacional Ben Lomond, a cerca de 200 quilômetros de Hobart. O local é ideal para praticantes de esqui iniciantes e intermediários, além de ter uma paisagem encantadora.

O local é acessível por estrada, mas requer o uso de correntes nas rodas no trecho final, que é bastante íngreme. 

Cradle Mountain – Tasmânia

Cradle Mountain é uma das atrações naturais mais famosas da Tasmânia, localizada no Parque Nacional Cradle Mountain-Lake St Clair, que faz parte da Área de Patrimônio Mundial da Tasmânia. 

A montanha tem 1.545 metros de altitude e um formato peculiar, que lembra um berço. 

Você pode fazer caminhadas, passeios de bicicleta, caiaque, observação de vida selvagem, visitar o Centro de Conservação do Diabo da Tasmânia, ou simplesmente relaxar em um dos vários hotéis e pousadas da região. 

Charlotte Pass- Nova Gales do Sul

Charlotte Pass é o resort de esqui mais alto da Austrália, localizado no Parque Nacional Kosciuszko. O resort é exclusivo e não pode ser acessado por estradas comuns, o que garante um ambiente tranquilo e seguro, sem carros, e com poucas filas nos meios de elevação. 

Charlotte Pass possui um único meio de elevação, o Kosciuszko Triple Chair, e cerca de 40 pistas, que são ideais para esquiadores de todos os níveis. 

A estação também é o ponto de partida para a caminhada até o topo do Monte Kosciuszko, o pico mais alto da Austrália, com 2.228 metros de altitude. 

Aproveite a neve em seu máximo com um intercâmbio

Agora que você já conheceu alguns dos melhores destinos para curtir a neve na Austrália, que tal planejar o seu intercâmbio e viver essa experiência incrível?

Um intercâmbio é a melhor maneira de conhecer um país de perto e a Austrália é um dos melhores destinos do mundo, quando o assunto é educação internacional.

Você pode entrar em contato com as melhores agências de intercâmbio do Brasil preenchendo o nosso formulário de contato! As oportunidades na Austrália não faltam e esperam por você!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália