Todos os anos, no final de Novembro, acontecem as famosíssimas festas chamadas Schoolies. Neste post explicamos o que é Schoolies e porque este evento é tão famoso na Austrália, principalmente para cidade de Gold Coast.

Para Brasileiros que estão se preparando à vir para a Austrália e está pesquisando tudo sobre o país, certamente irá se deparar com o termo Schoolies e sobre as festas relacionadas a ele.

O Que É Schoolies

Schoolies significa “estudantes do colegial”, usado para os jovens que estão no último ano de colégio na Austrália, que é o 12º ano. Isto seria como o nosso 3º ano do ensino médio, ou terceiro colegial, do Brasil. O termo Schoolies também é usado para dar nome à semana de festas desses estudantes.

Tradicionalmente os estudantes de toda a Austrália terminam os seus exames finais do ano durante o mês de Novembro. E para quem está no 12º isso representa também o encerramento de um ciclo, pois terminarão as aulas nos colégios e passarão para o ensino superior ou faculdade.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

O Schoolies Week acontece a mais de 29 anos na Austrália e atrai por volta de 30.000 a 40.000 estudantes Australianos e da Nova Zelândia todos os anos. A festa é concentrada na cidade de Gold Coast, especificamente em Surfers Paradise, mas também pode acontecer encontros em outras cidades como Byron Bay, Sunshine Coast e Airlie Beach.

Neste período do ano, essas cidades ficam muito cheias para a semana dos Schoolies. A programação dos estudantes ficam divididas geralmente em duas partes. Praias ou passeios durante os dias e Baladas durante as noites.

festa dos schoolies

Organização das Festas dos Schoolies

A empresa schoolies.com é a responsável pela organização dos eventos schoolies. Ela oferece principalmente as opções de estadia e festas para os estudantes. Por isso, ela quem é responsável pelas tão famosas Photo ID, que são os crachás de identificação que todos os schoolies devem carregar para acesso a suas estadias e baladas nesta semana de festas.

Pensando na segurança e controle dos schoolies, o Governo Australiano também estipula que todos os estudantes devam usar uma pulseira de identificação da pessoa e escola durante todos os dias do evento.

A estadia dos schoolies varia entre AU$500 a AU$1.000 por dia e por pessoa. Geralmente é possível compartilhar uma casa, apartamento ou um flat de resort com até 8 estudantes.

Portanto, esta semana dos schoolies é uma dos eventos mais tradicionais que acontecem na Austrália. Assemelha-se bastante as festas de formaturas que os estudantes do terceiro colegial no Brasil fazem em Porto Seguro – BA.

Para quem está na Austrália durante o fim de Novembro, vale a pena passar pelo centro de Gold Coast – Surfers Paradise, para dar uma olhada e ver como funciona toda a infra-estrutura desta grande festa, pois acima de tudo é muito segura e interessante de se ver.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguru

Contate-nos se precisar de maiores detalhes, sugestões ou até mesmo outras dicas sobre este post ou sobre a Austrália. Deixe seu comentário abaixo que ficaremos felizes em ajudar.