Neste post falaremos de 9 comidas típicas da Austrália que não se vê no Brasil. Pratos que pode até parecer estranhos, mas que na realidade são deliciosos. Veja os detalhes, as fotos de cada uma das comidas típicas da Austrália e nos conte o que achou.

1 – Comidas Típicas da Austrália – Pizza com Abacaxi ou Hawaiian Pizza

Me recordo claramente quando fomos pela primeira vez em uma Pizzaria aqui na Austrália. Um dos toppings (recheios) era Abacaxi! Eu achei isso super diferente, pois mesmo sabendo que no Brasil é possível encontrar Abacaxi nas Pizzas Havaianas, eu nunca tinha provado.

Na Austrália eles adicionam o Abacaxi em qualquer pizza, ou até mesmo pedem “recheio extra” de Abacaxi. O legal é que eu provei e amei! Tem gente que não gosta mas eu recomendo! Pizza com abacaxi realmente é dadas comidas típicas da Austrália que mais gostamos.

 

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

2 – Vegemite com Manteiga no Pão

O Vegemite é muito Australiano. Parece uma geléia bem escura e um pouco salgada. Conseguem imaginar? Pois bem, gosto é gosto… mas o que eu posso dizer é: Você tem que provar, hahaha.

O ingrediente principal do Vegemite é extrato de levedura. Além disso possui um alto teor de sal e não contém açúcar nem nenhum tipo de gordura. Em geral os Australianos simplesmente amam Vegemite com pão e manteiga, mas também é comum encontrar outros tipos de pratos, petiscos e até tortas feitos com o produto.

 

3 – Abacate na Comida ou no Sandwich

O abacate, apesar de ser um alimentos usados por vários países em diferentes tipos pratos, eu sinceramente achava que não havia muita combinação com ele. Até o dia que eu me mudei para a Austrália e percebi que muitos usam o Abacate com as comidas daqui. Eles usam em sanduíches, saladas e nas refeições em geral, e realmente fica muito bom!

Um café da manhã típico Australiano por exemplo é um pão torrado, servido com abacate, ovos mexidos e bacon. E claro, isso sempre acompanhado de um bom café expresso.

 

4 – Fish & Chips

Acredito que esse prato não é tão radical para nós Brasileiros, mas o fish & chips é realmente uma das comidas típicas da Austrália e um prato hiper famoso para os Australianos. Eles adoram!

Normalmente os Filés de Peixe vem em caixinhas com muitas batatas fritas. As vezes vem acompanhado de molho tártaro ou molho rosé, o que faz do prato ainda mais delicioso para os nativos do país, aliás é bem curioso como os Australianos gostam disto. Muitos Brasileiros acabam amando esta que é uma das comidas típicas da Austrália.

 

5 – Pão de Banana com Ricota e Mel

Eu particularmente amo o Pão de Banana da Austrália. Ele é leve com um sabor delicado de banana. Em todas as lojas de café é muito comum encontrar a famosa Banana Bread, inclusive existem boas diversificações deste pão, pois são preparados com alguns grãos, diferentes ervas, essências e até mesmo na versão vegana.

O mais interessante é que se você pedir o Pão de Banana, alguns cafés vão oferecer a manteiga (opção tradicional), mas a combinação perfeita realmente fica com a Ricota e Mel. Realmente é muito bom e vocês precisam experimentar!

 

6 – Salchicha no Grill, Pão de Forma e Ketchup

Há diversas formas de se fazer um Churrasco para nós Brasileiros. No entanto, aqui na Austrália isso é bem diferente. Os Australianos gostam de ligar a churrasqueira elétrica que tem uma chapa de alumínio em cima, colocar várias salsichas para grelhar e depois de prontas, eles comem com pão de forma e ketchup.

É um prato fácil, rápido e uma opção diferente para nós Brasileiros. Sem dúvida salchicha grelhada com pão e ketchup faz parte de uma das comidas mais típicas da Austrália que muitos Brazucas adotam aqui na terra do canguru.

 

7 – Biscoito Tim Tam

Eu diria que Tim Tam é o BIS dos Australianos. Todo mundo que prova, ama! É muito bom e vocês também precisam experimentar. Há diversos sabores, mas o tradicional é o de chocolate. Com certeza é o melhor também.

Como escrevemos no post sobre o selo de comida saudável na Austrália, o Tim Tam certamente não está com as melhores notas de comida saudável. Entretanto, este biscoito é extremamente famoso e sem dúvidas faz parte das comidas típica da Austrália. Aliás, você consegue achá-lo em qualquer mercado do país.

 

8 – Lamingtons

Lamington é um bolo que é servido em pequenos quadradinhos. É bem macio, revestido de chocolate e coberto com côco ralado. Em português se falaria “Lemintom” e este faz parte da cultura e das comidas típicas da Austrália.

A tradição no país é serví-lo com chá ou chocolate quente. Além disso, os Lamingtons podem ser acompanhados com geléias, frutas ou até mesmo com pasta de amendoim. Realmente é muito bom e os Australianos adoram!

 

9 – Biscoitos Anzac

Primeiramente, no dia 25 de Abril é comemorado na Austrália o Anzac Day ou Australian and New Zealand Army Corps. Esse feriado nacional é marcado pela primeira grande ação militar disputada por forças Australianas e da Nova Zelândia durante a Primeira Guerra Mundial, e também não deixa de ser uma data memorial, pois o significado do Anzac Day hoje inclui a lembrança de todos os Australianos que morreram em operações militares.

Os deliciosos biscoitos Anzac se originaram a partir daí, pois diz a lenda que as esposas, preocupadas com a alimentação dos soldados militares, criaram esses biscoitos feitos com flocos de aveia, açúcar, farinha de trigo, coco ralado, manteiga, bicarbonato de sódio entre outros ingredientes, e mandavam isso por navio para todos os soldados se manterem firmes e resistentes.

Conclusão Sobre as Comidas Típicas da Austrália

Este tema realmente adoramos. No início de se viver na Austrália muitos ficam preocupados com a comida da terra do canguru, assim como nós ficamos. Mas aos poucos vamos aprendendo os sabores do país e logo não sentimos tanta saudades dos pratos do Brasil, que também é são uma delícia.

Espero que tenham gostado da nossa lista de comidas típicas da Austrália. Nós adoramos! Aliás, deixe seu comentário ou opinião sobre o que achou delas. Seria realmente muito legal!

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguruAUS

Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post, deixe seu comentário que responderemos com muito prazer. Conheça também nossos produtos e serviços que te ajudarão no seu sucesso na Austrália.