Para muitos Brasileiros, estudar inglês é uma necessidade, vontade ou até um sonho. Fazer um intercâmbio de estudo para aprender o inglês sempre é uma das alternativas para este aprendizado. Neste post falaremos dos pontos positivos de estudar inglês na Austrália.

Muitos dos visitantes do nosso site nos perguntam sobre as melhores escolas para estudar na Austrália, dúvidas sobre as dificuldades de se adaptar ao país, questões sobre os custos envolvidos num processo de intercâmbio na Austrália e também sobre as vantagens de se estudar inglês na Austrália.

Verificar os lados positivos de estudar inglês em um país é fundamental para o sucesso do aprendizado da língua, já que existem muitos benefícios além de aprender o idioma, que no final das contas fazem desta aventura um investimento para a vida toda.

Em nossa experiência na Austrália, tivemos a oportunidade de adquirir bons conhecimentos sobre o país, tanto no aspecto de estudo quanto de vivência. Por isso listamos abaixo os principais motivos de se estudar inglês no país em nossos pontos de vistas.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Pontos Positivos de Estudar na Austrália

1. Conhecer Pessoas do Mundo Inteiro

A Austrália é um país multicultural, de braços abertos para estudantes do mundo inteiro vir estudar no país, seja para estudar o idioma inglês, um curso profissionalizante, uma faculdade ou até mesmo um curso de mestrado.

A riqueza disso é que em muitas ocasiões os Brasileiros que chegam na Austrália acabam se deparando pela primeira vez com outros estudantes de outros países como Suíça, Alemanha, França, Itália, Coréia, Japão, Índia, Arábia Saudita, Colômbia, Chile e etc, o que torna a experiência de se estudar ainda mais interessante.

A troca de ideias, bate-papos e mesmo amizades com pessoas de outros lugares do mundo é realmente muito enriquecedor, pois pessoas com costumes às vezes muito diferentes dos nossos, mostram o quão bacana é ter a diversidade ao nosso redor.

2. Viver em Um País de Primeiro Mundo

Como descrito no nosso post Os 10 Fatos Libertadores Para Quem Vive na Austrália, a Austrália realmente está em um outro nível na questão de organização, limpeza, segurança, educação, infraestrutura e etc.

Estudar e viver em um país como a Austrália te proporciona a experiência de ver de perto como um país de primeiro mundo é estruturado e organizado, como as regras são seguidas e como no geral os cidadãos Australianos vivem mais harmoniosamente.

3. Poder Trabalhar Com Visto de Estudante

No post Como Funciona Para Estudar na Austrália, explicamos todo o processo para vir estudar na Austrália. É neste post também que mostramos que o Governo Australiano permite que os estudantes que vem para o país, podem trabalhar até 40 horas quinzenais, o que dá 20 horas semanais em média.

Como essas horas de trabalho, a experiência na Austrália fica mais interessante para qualquer Brasileiro, pois assim é possível aprender a forma de trabalhar dos Australianos, verificar como funciona o dia a dia de uma empresa na Austrália, ver o grande poder aquisitivo de um salário do país e etc.

Este ponto em si é algo que já faz da Austrália um dos principais países de intercâmbio de estudante do mundo, já que eles podem vir para o país e ainda se manter financeiramente trabalhando no país, algo que não seria possível de se fazer nos EUA por exemplo.

4. Conhecer Lugares Belíssimos

Outro ponto positivo, é que a Austrália é muito famosa por ser um país cheio de belezas naturais, com belíssimas praias, quantidades enormes de parques espalhados por todas as cidades, montanhas cheio de verde e paisagens maravilhosas para todo canto.

Além das belezas naturais do país, vale destacar as belezas criadas pelos homens, com cidades muito bonitas, edifícios arquitectónicos muito bem feitos, ruas limpas, meio de transporte moderno, restaurantes de ótima qualidade e etc, sendo esse um grande plus da Austrália.

IDH da Austrália

5. Ter Qualidade de Vida

Talvez a qualidade de vida seja o ponto mais importante ao se escolher a Austrália como um país destino para se estudar. Realmente o país proporciona um mix de trabalho com lazer que está muito acima da média.

É possível estudar, trabalhar e aproveitar a vida aqui na Austrália de forma muito harmônica. Muita gente tem rotinas como de estudar de manhã, ir para a praia de tarde, trabalhar a noite e descansar para o próximo dia. Não é a toa que a Austrália tem o 2º melhor Índice de Desenvolvimento Humano – IDH do mundo, tendo uma expectativa de vida de 82 anos de idade.

Claro que a Austrália tem os seus lados não tão positivos como foram abordados no post As Maiores Dificuldades de se Viver na Austrália. Entretanto, quando se coloca na balança todos os prós e contras, a Austrália provavelmente seja o melhor país para se estudar inglês no mundo.

Análise do Seu Perfil Para a Austrália

Nós temos o serviço de Análise do Seu Perfil Para a Austrália que foi criado para quem está com dúvidas em escolher a melhor situação para Austrália. Não apenas para escolher a cidade e escola ideais, mas para dar um direcionamento assertivo através de dicas, aconselhamentos e compartilhamento de experiências para seu sucesso no país.

Após a compra do serviço, você fará o download de um arquivo, que terá o acesso a um formulário. Preencha este formulário que responderemos em 24 horas com a análise de seu perfil. Veja nosso tutorial sobre este serviço abaixo:

Observação: Nós não fornecemos orientações sobre vistos de trabalho ou visto de permanência no país. Apenas um advogado de imigração da Austrália é legalmente apto a fazer isso. Se esse é seu caso, procure um profissional de sua confiança.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCmYsDyYbmVI-_ODvxkDhjow

Precisando de maiores detalhes, sugestões ou até mesmo outras dicas sobre este post ou sobre a Austrália, deixe seu comentário abaixo que ficaremos felizes em ajudar.