A Austrália é um país cheio de lugares incríveis para se visitar e o que não falta são opções para se fazer um roteiro de viagens completo. A Terra dos Cangurus é repleta de paisagens naturais, praias paradisíacas e pontos turísticos fascinantes.

Nesse artigo, fizemos um roteiro de viagens que passa pelos lugares mais icônicos da Austrália, passando pela costa leste do país. Leia até o final para conhecer um pouco mais sobre as belezas que a Austrália nos oferece.

Como funciona a rota de viagens na Austrália

A Austrália tem uma extensão muito grande e para visitar apenas a região da costa leste por completo seria necessário meses viajando. Por isso, adapte o roteiro para se adequar à quantidade de dias que você pretende ficar viajando.

Para fazer essa rota, opte por alugar um carro ou uma campervan e seguir pela Pacific Coast Way, uma rota que liga Sydney a Cairns pelo litoral do país. Uma das vantagens de viajar de carro ou campervan é poder aproveitar a estrada durante a viagem.

Outra ótima opção é viajar de ônibus, trem ou avião entre as principais cidades, isso deixará a viagem mais rápida.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Roteiro de 15 dias pela costa leste da Austrália

Fizemos esse roteiro pensando em 15 dias pelo país, mas como dissemos anteriormente, essa duração pode depender de quanto tempo e de quanto dinheiro você tem disponível. Por isso recomendamos que adapte esse roteiro de maneira que se encaixe na sua viagem.

Nesta rota de viagens, vamos sugerir as seguintes cidades e regiões: 

1 – Cairns

2 – Whitsundays 

3 – Brisbane 

4 – Gold Coast

5 – Byron Bay  

6 – Sydney.

Dias 1 – 3: Cairns

Vamos começar nosso roteiro por Cairns, ao norte dos nossos destinos. Cairns é a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais, o maior recife de corais do mundo e um dos patrimônios naturais da humanidade. 

Aproveite o seu primeiro dia para se ambientar na cidade, caminhar pela orla, visitar o mercado e curtir a vida noturna.

O segundo dia é dedicado a conhecer a Grande Barreira de Corais. Faça um passeio de barco que sai do porto de Cairns e leva até alguns dos melhores pontos de mergulho e snorkel da região. 

Você vai se encantar com a diversidade e a beleza dos corais e dos peixes coloridos. É uma experiência única!

No terceiro dia, conheça outra jóia natural da Austrália: a Daintree Rainforest, a floresta tropical mais antiga do mundo. Aproveite para fazer um tour guiado pelo local, que vai te levar por uma caminhada pela mata, ver cachoeiras e observar a fauna e a flora locais. 

Você também pode visitar Cape Tribulation, onde a floresta encontra o mar, e fazer um passeio de barco pelo rio para ver crocodilos.

Dias 4 – 5: Whitsundays

No quarto dia, siga seu caminho de Cairns até Airlie Beach, a principal base para conhecer as Whitsundays, um arquipélago de 74 ilhas paradisíacas. 

Airlie Beach é uma cidade litorânea charmosa, com muitas opções de hospedagem, restaurantes e bares. Aproveite o resto do dia para relaxar na praia ou na lagoa artificial da cidade.

O quinto dia é reservado para conhecer as Whitsundays, um dos destinos mais desejados da Austrália. 

Não deixe de visitar a Whitehaven Beach, considerada uma das praias mais lindas do mundo, com sua areia branca e fina e seu mar azul-turquesa. Você terá a oportunidade de fazer snorkel, nadar, tomar sol e se maravilhar com a paisagem.

Dias 6 – 7: Brisbane

No sexto dia, deixe as Whitsundays e siga para Brisbane, a capital de Queensland e a terceira maior cidade da Austrália. 

Brisbane é uma cidade moderna, cosmopolita e cheia de energia, com muitas atrações culturais, históricas e naturais. Aproveite o dia seguinte na cidade para conhecer o centro, caminhar pela orla do rio Brisbane, visitar o Jardim Botânico e o Museu de Queensland.

Dias 8 – 9: Gold Coast

Nossa próxima parada é Gold Coast! A cidade é conhecida por suas praias espetaculares, seu clima ensolarado, sua vida noturna agitada e seus parques temáticos. 

Escolha entre as várias opções de hospedagem na região, desde hotéis luxuosos até hostels mais simples. Aproveite o resto do dia para curtir a praia de Surfers Paradise, a mais badalada e movimentada da região.

O nono dia é reservado para se divertir em Gold Coast. Escolha entre os vários parques temáticos da região, como o Dreamworld, o Movie World ou o Wet’n’Wild. 

Outra opção é fazer um passeio pelo interior da região e conhecer o Parque Nacional Lamington, que abriga uma floresta subtropical com cachoeiras, trilhas e pontes suspensas. Ou simplesmente relaxe na praia e faça compras nos shoppings da região.

Dias 10 – 12: Byron Bay 

A próxima parada é Byron Bay, uma das cidades mais charmosas e alternativas da Austrália. Byron Bay é famosa por suas praias lindas, sua atmosfera hippie, sua cena musical e artística e seu estilo de vida saudável. 

Escolha entre as diversas opções de hospedagem na cidade, desde resorts sofisticados até campings rústicos. Aproveite o resto do dia para conhecer o centro da cidade, caminhar pela praia principal ou fazer uma aula de surfe.

Visitar as lindas praias de Byron Bay é quase uma obrigação quando se visita a cidade. Broken Head, Tallow Beach e Main Beach são algumas das praias mais famosas e badaladas da região. Se você é daqueles que curte uma cultura hippie, visitar a Nimbin Village será um passeio e tanto.

Dias 12 – 15: Sydney

No décimo segundo dia, deixe Byron Bay e siga para Sydney, a maior e mais famosa cidade da Austrália. Sydney é uma cidade deslumbrante, com uma mistura de arquitetura moderna e histórica, praias incríveis e parques verdes. 

Aproveite o seu primeiro dia na cidade para conhecer o centro, caminhar pela Circular Quay, ver a Opera House e a Harbour Bridge, visitar o The Rocks e o Darling Harbour.

O décimo terceiro dia é reservado para explorar mais de Sydney e seus arredores.  Se você quiser sair um pouco da cidade, visite as Blue Mountains, um conjunto de montanhas com formações rochosas impressionantes, cachoeiras, trilhas e vida selvagem. Outra opção é visitar a Hunter Valley, uma região vinícola com paisagens bucólicas e degustações de vinhos.

E não podemos nos esquecer das incríveis praias de Sydney, que são algumas das mais bonitas e famosas do mundo. Escolha entre as várias opções de praias na cidade, desde as mais urbanas e movimentadas até as mais tranquilas e isoladas. 

Uma ótima opção é começar pela Bondi Beach, a praia mais icônica e popular da cidade, onde é possível nadar, surfar, tomar sol ou fazer uma caminhada costeira ao longo da orla. 

Outra opção é conhecer a Manly Beach, uma praia mais relaxada e familiar, que fica do outro lado da baía e é acessível por uma balsa. 

Conhecer a Palm Beach também deve entrar nos seus planos. Ela é uma praia mais distante e exclusiva, que fica no norte da cidade e tem uma vista linda do farol.

Praia em sydney

O décimo quinto dia é dedicado a se despedir dessa aventura pela costa leste da Austrália. Leve junto consigo as lembranças dessa viagem inesquecível!

Conheça a Austrália mais a fundo!

A costa leste da Austrália é uma região incrível para quem quer conhecer lugares diversos, deslumbrantes e divertidos. Você pode fazer essa viagem em 15 dias, 30 dias ou mais, dependendo do seu tempo e do seu orçamento. Você vai passar por cidades vibrantes, praias, ilhas e parques incríveis.

Conhecer a Austrália a fundo é uma experiência incrível! Essa experiência fica ainda melhor com um intercâmbio. Estudar na Terra dos Cangurus é uma das melhores maneiras de aperfeiçoar seu inglês obter experiência de trabalho internacional e ainda poder viver e conhecer as maravilhas que o país tem a oferecer.

Por falar em intercâmbio, nós temos parceria com as melhores agências de intercâmbio do Brasil! Entre em contato e comece a planejar seu intercâmbio hoje mesmo. Ah, se você quiser conhecer outros destinos, nossos parceiros também têm programas de intercâmbio para vários lugares do mundo!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália