Byron Bay é uma cidade pequena de 6 mil habitantes do litoral australiano. Apesar do tamanho, ela encanta com a sua estética praiana e estilo de vida tranquilo, que são heranças do passado hippie. Venha conosco nesse post para conhecer mais sobre esse pedaço de paraíso da costa leste australiana.

Conheça a cidade

O Condado de Byron é a região maior onde a cidade de Byron Bay é situada, a região tem cerca de 30 mil habitantes e outras cidades e distritos pequenos.

A cidade foi fundada em 1770, quando os primeiros europeus chegaram e estabeleceram comunidades pesqueiras. Atualmente, o turismo é a principal fonte de renda da cidade, que atrai mais de 2 milhões de visitantes por ano.

Na década de 60 e 70, o movimento ganhou grande força na cidade e, com o tempo, o estilo praiano e tranquilo foi se mesclando à estética hippie. Essa que teve seu alvorecer no Aquarius Festival e continua presente na cidade até os dias atuais.

Byron Bay fica no leste da Austrália, no estado de Nova Gales do Sul, e é situada no ponto mais oriental do país. Por ano, a cidade recebe milhões de turistas do mundo todo, e não é para menos, a cidade tem praias lindas com ondas perfeitas para surfistas e paisagens que encantam qualquer um. Além de um turismo urbano noturno e agitado. 

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Por ser um lugar tranquilo e bonito, a cidade foi morada de celebridades ao redor do mundo, como Chris e Liam Hemsworth, Melissa McCarthy, Zac Efron e Nicole Kidman.

O que fazer em Byron Bay

O principal cartão postal de Byron são suas praias de areia branca e águas claras. Por isso, não é uma opção deixá-las de lado. Dá só uma olhada nos lugares incríveis que você pode conhecer pela cidade!

Main Beach

Main Beach é a praia mais próxima da cidade, portanto, é uma das principais. A praia tem um clima alegre e colorido, além de sua beleza natural, com águas cristalinas e calmas. 

A praia também é ótima para quem curte pegar uma onda. O Byron Bay Surf Club, um dos clubes de surf mais antigos da Austrália, juntamente com as ondas do mar, proporcionam uma experiência incrível!

Ao horizonte da Main Beach, é possível ver a Reserva Natural de Julian Rocks, que é formada por duas ilhas situadas a 2,5 km da costa. O local é um ótimo ponto para mergulhadores, já que é possível observar uma grande variedade de vida marinha.

Tallow Beach

Tallow Beach fica a  mais ou menos 3,2 km do centro de Byron Bay. Assim como as outras praias da região, é perfeita para jogar a toalha na areia e passar o dia aproveitando o sol. 

Atividades como a pesca são permitidas nessa praia. O surfe e o nado também são práticas comuns, portanto vale ficar de olho nas marés altas – principalmente se você quer pegar uma boa onda.

A praia não é patrulhada, por isso vale tomar um cuidado extra. Se você quer viver uma experiência única, aproveite o local para observar as baleias, que vez ou outra passam por ali, e os pássaros! A beleza natural da região é incrível!

Broken Head

A região de Broken Head fica ao lado de uma pequena aldeia isolada, ao sul de Byron Bay. A área também faz parte de uma reserva natural, portanto, são locais protegidos. A reserva é bem extensa e conta com algumas praias.

O local se tornou um dos pontos preferidos dos surfistas por suas ondas rápidas e ocas, então não é raro ver as praias cheias de surfistas entusiasmados.

Além de visitar as lindas praias, fazer trilha por meio da reserva natural contemplando a vida animal e as paisagens tropicais é um passeio imperdível quando se visita Byron Bay.

Clarkes Beach

É uma ótima praia para famílias, com rochas e piscinas naturais. Como de costume em Byron Bay, o local é ótimo para surfe, mas também encanta com seu pôr do sol deslumbrante.

A região de Byron Bay também conta com outras diversas praias, como Little Watego, The Pass, Cosy Corner, The Wrech e Belongil Beach.

Cape Byron

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e, de fato, o ponto mais ao leste do país. O Cape Byron Lighthouse oferece uma vista panorâmica da cidade e um pôr do sol de cair o queixo!

Para chegar até o farol, são necessárias 1 hora de caminhada através de uma trilha. Um esforço que sem dúvidas vale a pena.

Nimbin Village

A Nimbin Village remete aos anos 70 de Byron Bay. A pequena vila tem um estilo hippie bem declarado. Com lojas de artigos hippie, como pulseiras, colares e chapéus, o local tem “paz e amor” como o seu principal lema.

A venda de ervas medicinais e recreativas na área é completamente permitida, diferente do resto da Austrália. Portanto muitos turistas são atraídos pela oportunidade única que o espaço oferece.

Cidades próximas

Byron Bay está entre grandes centros da Austrália. A pacata cidade fica a cerca de 800 km ao norte de Sydney, que é a maior cidade do país. Byron Bay também fica a 180 km ao sul de Brisbane e a menos de 100 km da cidade de Gold Coast.

A melhor maneira de conhecer a cidade 

Byron Bay é um lugar incrível, não é mesmo? Já pensou em conhecer as maravilhas do local enquanto estuda em escolas de alto nível na cidade? 


Um intercâmbio é a maneira perfeita de realizar esse sonho! Por isso, o Blog Rota do Canguru tem parceria com as melhores agências de intercâmbio do Brasil, para que você tenha uma experiência de intercâmbio memorável!

Entre em contato e comece a planejar seu intercâmbio dos sonhos hoje mesmo. A Austrália te espera!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália