Trabalhar na Austrália é algo desejado por muitos estudantes Brasileiros vindo para o país. Entretanto, poucos falam sobre o salário médio praticado no país. Neste post vamos conversar sobre o salário médio que as pessoas recebem ao trabalhar na Austrália.

O órgão do Governo Australiano que gerencia os dados estatísticos do país é o Australian Bureau of Statistics – ABS. É esse departamento que controla todos os dados sociais, econômicos, populacionais e de questões ambientais do país.

É a ABS que gerencia o Census Australiano, que tem como objetivo principal coletar dados populacionais e econômicos do país para que haja sempre melhorias na sociedade como em hospitais, infraestrutura, emprego, lazer e etc.

Pelos dados coletados e analisados no último Census da Austrália em 2016, o último resgistrado no país, foi constatado que a média salarial semanal de uma família é de AU$ 1.438. Entretanto, isso varia muito de região para região e o tipo de trabalho que as pessoas exercem.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Apenas para fins comparativos, no Brasil o salário mínimo semanal atual é de R$ 249,50 já na Austrália é de AU$ 719,20. Aliás recomendamos a leitura de nossos estudos sobre o assunto no post Salário Mínimo Australiano e Seu Poder de Compra.

Detalhes Sobre Trabalhar na Austrália e o Salário Médio do País

Para quem quer trabalhar na Austrália e saber o salário médio do país, é recomendado analisar a ferramenta chamada Census QuickStats. Nela é possível ver a média salarial dos Australianos e detalhes demográficos de uma região. Como por exemplo quantidade de pessoas, sexo, idade e até a média de aluguel pago em um local.

Vale lembrar que para trabalhar na Austrália e receber um salário legal é importante se preparar. Recomendamos a leitura do post Entrevista de Emprego na Austrália que fala um pouco sobre isso.

Outra ferramenta na internet muito legal para comparação e verificação da média salarial por área de atuação é o site PayScale – Human Capital. Ele fornece informações das profissões da Austrália de acordo com a região de interesse.

Neste site é possível verificar os salários mínimos, médios e máximos de uma profissão. Dá para ver as empresas mais populares de um setor, os conhecimentos mais comuns para este profissional, as tendências da carreira para os próximos anos, satisfação dos profissionais da área e entre outros. Vale muito a pena conferir.

Conclusão

Trabalhar na Austrália e receber um salário legal vai depender muito do esforço de cada um. Outra coisa é que a região do país também impactará nisso. Mas com essas ferramentas de apoio, é possível ter uma boa noção sobre onde trabalhar na Austrália e receber um ótimo salário.

Por fim, deixamos uma outra dica legal. A ferramenta de cálculo de pagamento salarial da Austrália. Com ela é possível verificar e fazer simulações de quanto um profissional efetivamente receberá em sua conta bancária quando negociar um salário com uma empresa. O legal é que ela faz todos os cálculos de forma precisa, já descontando os impostos e taxas da Austrália.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguruAUS

Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post, deixe seu comentário que responderemos com muito prazer.