Gold Coast é uma cidade internacionalmente conhecida por suas praias. E com razão: algumas das mais famosas praias da Austrália ficam na cidade, como Surfers Paradise. Mas a verdade é que a cidade é conhecida como a “Flórida da Austrália”. Esse título também não é à toa: há uma grande quantidade de parques temáticos em Gold Coast, os quais são tão populares que recebem visitantes não apenas da Austrália como de vários lugares do mundo! 

Quer conhecer um pouco sobre os parques temáticos de Gold Coast? Então continue lendo este post, pois vamos te falar sobre os principais parques aquáticos e parques de diversões da cidade! 

O que fazer em Gold Coast? Roteiro de viagem

1. Parques temáticos de Gold Coast: Sea World

O Sea World de Gold Coast é um dos parques mais procurados da cidade. Apesar de levar o mesmo nome, este parque australiano não tem nenhuma relação com os parques estadunidenses SeaWorld. O Sea World Gold Coast foi fundado em 1971 e, desde então, o parque conta com diversas atrações com animais aquáticos. São arraias, tubarões, golfinhos, águas vivas e diversas outras espécies que são diversão para todas as idades! 

E não apenas de diversão vive este parque temático de Gold Coast. Ele faz um incrível trabalho ao resgatar animais marinhos que foram feridos ou se perderam. Lá no parque, veterinários cuidam desses animais com o objetivo de devolvê-los à natureza. Há uma equipe de plantão 24h por dia para fazer o resgate de qualquer animal marinho. 

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

O Sea World de Gold Coast ainda conta com diversas atrações, como um passeio a barco, brinquedos na Nickelodeon Land e uma montanha russa que tem como tema a jornada de uma equipe de resgate. 

2. Warner Bros. Movie World

Quer uma aventura em ambientes fechados? O Warner Bros. Movie World é uma chance de conhecer os principais personagens do cinema! Aproveite para fazer um passeio temático por esse grande ponto turístico de Gold Coast. O parque conta com diversas atrações, como uma exclusiva do Scooby-Doo, várias atrações do universo da DC Comics, como Batman, Superman, Liga da Justiça e Lanterna Verde. 

Esse parque temático de Gold Coast ainda conta com seis montanhas russas em operação. Uma delas, a HyperCoaster, é considerada a montanha russa mais longa, mais alta e mais rápida do Hemisfério Sul.

3. Parques temáticos de Gold Coast: Wet’n’Wild

Para quem quer aproveitar os dias quentes e ensolarados de Gold Coast fazendo atividades ao ar livre, o parque temático de Gold Coast Wet’n’Wild é a melhor opção! Esse parque aquático é perfeito para quem deseja se refrescar em Gold Coast. Ele possui diversas atrações para a família e para quem gosta de coisas mais radicais! O Aqualoops é perfeito para quem gosta de aventura: você será lançado para uma queda livre em loopings e que termina em uma grande piscina com velocidade de até 60 km/h!

Para as crianças, há o Wet’n’Wild Junior, um espaço voltado para os pequenos aventureiros, com toboáguas e versões em miniatura dos brinquedos de adultos! Para quem quer curtir sem muita aventura, a Calypso Beach e a Giant Wave Pool são lugares mais do que ideais para relaxar e curtir com os amigos! 

Passeio Em Tallebudgera Creek Gold Coast – Austrália

4. DreamWorld

O Dreamworld é o maior dos parques temáticos de Gold Coast e da Austrália. Ele tem uma variedade incrível de brinquedos e atrações. Assim como os parques da Disney, em Orlando, ele é composto por várias “terras” temáticas. São elas: Corroboree, ABC Kids World e Wiggles World, DreamWorks Experience, WhiteWater World, Goldrush Country, Ocean Parade, Main Street e, por fim, Tiger Island.

Na Ilha dos Tigres, por exemplo, você poderá ver de perto vários tigres de Bengala e de Sumatra. No Corroboree você tem a oportunidade única de conhecer os animais nativos mais famosos da Austrália, como coalas, cangurus, dingos e crocodilos – são mais de 500 animais nativos por lá. 

Esse parque temático de Gold Coast ainda conta com uma grande variedade de montanhas russas, algumas das quais estão entre as mais populares da Austrália! Vale a pena se aventurar por um passeio neste parque! 

5. Parques temáticos de Gold Coast: WhiteWater World

Apesar de ser considerado uma “land”do DreamWorld Gold Coast, o parque WhiteWater World é tão grande que é, muitas vezes, considerado um parque à parte. São dez atrações que tentam reproduzir a cultura praiana da Austrália e inúmeros toboáguas para quem gosta de se aventurar na água! E você pode visitá-lo o ano todo, uma vez que durante o inverno as temperaturas não são tão baixas e, ainda por cima, ele tem a maior parte de suas atrações aquecidas nesta época do ano. 

Dentre as atrações se destacam o BRO, o primeiro toboágua com oito pistas no mundo. Por meio delas, os corajosos aventureiros se lançam a uma distância de 120 metros a partir de uma altura de 16 metros. Em 24 segundos os aventureiros podem chegar a até 50 km/h! Vai encarar?

6. GC Aqua Park

Já pensou em se jogar em brinquedos como aqueles que as pessoas competem entre si para vencer alguma olimpíada na televisão? O GC Aqua Park, apesar de mais simples do que outros parques da cidade, é perfeito para quem deseja dar um mergulho e boas risadas!

Esse parque é composto de brinquedos infláveis repletos de obstáculos, formando uma trilha de desafios com mais de 600 metros! É um parque para quem quer se divertir entre amigos, curtir a praia – já que ele fica bem à beira-mar – e passar uma manhã ou tarde com muita diversão! 

7. Parques temáticos de Gold Coast: Currumbin Wildlife Sanctuary

Que tal conhecer alguns animais australianos? Esta é a proposta do Currumbin Wildlife Sanctuary. Você pode apenas achar que este parque é um simples zoológico, mas o local se diferencia por que promove a interação com algumas das espécies que vivem no parque. 

Além disso, o Currumbin conta apenas com espécies que vivem no território australiano, então, um passeio por lá pode ser uma boa oportunidade de ver animais diferentes e únicos. Você pode até pegar um canguru no colo e tirar foto com um deles! É um momento muito especial e que chama a atenção dos visitantes que passam pelo local! 

Ingressos para os parques temáticos de Gold Coast

Para aproveitar os parques temáticos de Gold Coast uma boa opção são os tickets combo de parques temáticos. Você pode combinar três ou quatro parques temáticos para visitar e pagar um valor ainda mais em conta do que se comprar os ingressos separadamente. 

Esses passes também podem valer para diferentes períodos: há alguns ingressos que permitem entradas ilimitadas durante um ano, enquanto outros permitem entradas ilimitadas por 1, 3, 7 ou 14 dias nos parques. É uma boa chance para quem quer se divertir sem pressa e pagar um valor ainda mais em conta!

Os valores desses tickets de combo partem de AUD $79 e vão até AUD $245. Vale a pena conferir no site oficial quais são os valores e os parques que fazem parte deste programa. 

Quer conhecer os parques temáticos de Gold Coast? Aproveite para fazer um intercâmbio na cidade!

Você pode entrar em contato com as melhores agências de intercâmbio do Brasil preenchendo o nosso formulário de contato! Nossos parceiros farão com que seu intercâmbio seja um experiência de sucesso!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália