Neste post comentaremos sobre Canberra, a capital da Austrália. Falamos de forma simples e direta sobre as curiosidades e informações gerais da capital da Austrália. Uma cidade realmente linda para se viver e estudar.

Para iniciarmos é importante dizer que a Austrália é dividida em 6 estados e 2 territórios. Aliás, estados e territórios são praticamente a mesma coisa, com a diferença que territórios não têm uma jurisprudência própria, ou seja, não podem fazer leis por si próprios, como os estados.

De qualquer forma, a Austrália é considerada por ter 8 estados como visto abaixo:

  • New South Wales – NSW
  • Victoria – VIC
  • Queensland – QLD
  • Western Australia – WA
  • South Australia – SA
  • Tasmania – TAS
  • Australian Capital Territory – ACT (Território)
  • North Territory – NT (Território)

O estado da Australian Capital Territory – ACT é a região onde é localizada a cidade de Canberra, capital da Austrália. Curiosamente, muitas pessoas se confundem e acham que Sydney é a capital do país, o que não é correto.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

É provável que Sydney leve a fama de ser a capital da Austrália por ser a maior cidade populacional do país. Além disso, Sydney também é um dos maiores centros financeiros do mundo e foi altamente divulgada pela mídia mundial por causa das Olimpíadas de 2.000 ocorrida na cidade.

Outras pessoas acham ainda que Melbourne é a capital da Austrália. Isso porque Melbourne foi realmente a primeira capital do país até o ano de 1927. Desde então Canberra assumiu este posto e continua sendo assim até os dias de hoje.

É comentado que a capital da Austrália passou a ser Canberra por ela não ser uma cidade costeira e ficar em uma região bem localizada do país. Em outras palavras, Canberra é “protegida” de possíveis catástrofes naturais.

Curiosidades da Capital da Austrália – Canberra

Canberra foi uma cidade totalmente planejada desde seu início, o que faz de sua organização algo realmente fantástico. Seu planejamento foi feito para abrigar o centro político da Austrália, assim como em Brasília no Brasil. Portanto é em Canberra onde fica o Parlamento Australiano e a principal organização política do país.

Embora muitas autoridades e políticos frequente a cidade de Canberra, muitos deles tem residências em outras cidades do país. Isso porque o território Australian Capital Territory (ACT) está dentro do estado de New South Wales – NSW. Ou seja, está bem perto de cidades como Sydney e Melbourne.

A cidade tem uma população de mais de 403 mil habitantes, sendo a 8º maior do país. Mesmo Canberra sendo a capital da Austrália, é uma cidade tranquila, bonita e cheio de natureza. Outro ponto é que não há muitos Brasileiros na cidade, o que pode ser uma vantagem para quem quer fazer um intercâmbio na Austrália.

Aliás, a capital da Austrália Canberra é também famosa por seus campos cheios de flores, limpeza, baixíssimo índice de criminalidade, ótimos serviços públicos e bons espaços culturais, museus, galerias de arte, restaurantes, parques e entretenimento para todas as idades.

Ela tem uma temperatura máxima média de 24ºC e a mínima média é de 10ºC. Portanto Canberra é também uma cidade com um clima agradável. Recomendamos que acesse o site oficial da cidade de Canberra para maiores informações sobre a capital da Austrália e detalhes sobre o que fazer na cidade.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguruAUS

Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post, deixe seu comentário que responderemos com muito prazer. Conheça também nossos produtos e serviços que te ajudarão no seu sucesso na Austrália.