Visitar a Kangaroo Island, na Austrália, é um passeio para quem gosta de ficar em contato com a natureza, descobrir paisagens únicas e uma vida selvagem impressionante! Por isso, no post de hoje nós vamos fazer um passeio por essa ilha que fica bem na costa sul do estado de South Australia! 

Um pouquinho sobre a Ilha de Kangaroo

A Ilha de Kangaroo é a terceira maior ilha da Austrália – só fica atrás da ilha da Tasmânia e da Melville Island. Ela fica a pouco mais de 110 quilômetros da cidade de Adelaide, no sul da Austrália do Sul. 

A Kangaroo Island é um destino muito popular para quem gosta de explorar lugares quase intocados pelo homem: sua natureza exuberante pode ser vista por toda a Ilha! Cerca de metade da Kangaroo Island ainda preserva sua vegetação original e um quarto faz parte de programas de conservação e reservas naturais. 

VEJA TAMBÉM: Inverno na Austrália: o que fazer?

Os bushfires de 2020

Em 2020, a Kangaroo Island sofreu muito com as bushfires – as queimadas que se espalharam por toda a Austrália. Esses incêndios devastadores queimaram quase metade da Ilha. 

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Entretanto, um ano depois dessa tragédia, é possível ver como um lugar preservado pela sociedade se recuperou: o tapete verde que vem cobrindo cada vez mais a paisagem local deixa poucas dúvidas de que a ilha está se recuperando. 

Plantas que não se viam há anos por lá estão reaparecendo, os pássaros cantam cada vez mais alto e a comunidade local está mais próxima do que nunca da floresta! Apesar de os bushfires terem devastado boa parte da vegetação local, a recuperação da Kangaroo Island é algo impressionante! 

SAIBA MAIS: As melhores universidades na Austrália

Ilha de Kangaroo: onde fica?

A Kangaroo Island fica no estado de South Australia, há pouco mais de 110 quilômetros de distância da cidade de Adelaide. Sendo a terceira maior ilha da Austrália, a Kangaroo Island tem mais de 500 quilômetros de costa para serem exploradas! 

No total, são quase 4,5 mil km² – um tamanho que equivale a ser seis vezes maior do que Singapura! Para explorá-la em todos os seus detalhes, nós recomendamos um passeio de 7 dias! Mas com uma viagem rápida de 3 ou 5 dias você já poderá ter um gostinho incrível das atrações desta ilha! 

Como chegar até a Kangaroo Island?

Para chegar na Kangaroo Island é bastante simples e existem duas opções. A primeira delas é viajar até Adelaide, percorrer 100 km até a cidade de Cape Jervis. De Cape Jervis, você pode pegar balsas que atravessam o oceano e chegam até a Kangaroo Island em cerca de 45 minutos. 

Há dois serviços que operam o trajeto entre Cape Jervis e a ilha: a SeaLink Ferry Services e a Kangaroo Island Connect.

A SeaLink oferece o serviço também partindo diretamente de Adelaide, com um ônibus exclusivo para Cape Jervis e um transfer do Penneshaw Ferry Terminal na ilha até um ponto de referência mais central – que pode ser escolhido na hora da compra. O valor de todo o trajeto ida e volta saindo de Adelaide costuma ficar por volta de AUD $200*.

Já a Kangaroo Island Connect oferece o serviço de balsa partindo apenas de Cape Jervis. 

Indo de avião

A companhia aérea Qantas também oferece voos diários para a Kangaroo Island. Uma viagem de ida e volta saindo de Adelaide costuma ficar em AUD $300*.

 Você também pode pegar voos de outras cidades, fazer uma conexão em Adelaide e seguir para a Kangaroo Island por meio da Qantas. Apesar de os voos terem um preço mais elevado, você poderá chegar até a Ilha em poucos minutos se sair de Adelaide!

*Valores de agosto/2021

Qual é a melhor época para visitar a Kangaroo Island?

Sem dúvidas a melhor época para visitar a Kangaroo Island é durante o verão – de dezembro a março. Nessa época, as temperaturas estão mais altas e você poderá aproveitar todos os passeios ao ar livre.

Vale lembrar que, apesar de estarmos falando da Austrália, o clima na Kangaroo Island é mediterrânico, ou seja, um pouco mais fresco do que no restante do país. Então, durante o verão as temperaturas costumam ter médias de 25ºC a 28ºC.

Durante os meses de maio a setembro costuma chover muito por lá, especialmente em julho, que é o mês mais chuvoso na Ilha. Além disso, nessa época as temperaturas ficam baixas, podendo ficar próximas de 5ºC.

O que fazer na Kangaroo Island?

Fazer um passeio pela Kangaroo Island é descobrir um lugar mágico! A natureza e a vida selvagem são os principais destaques deste destino. Com colinas acidentadas, falésias que oferecem vistas espetaculares e praias de areia branca que convidam a um mergulho no mar, a Kangaroo Island é uma aventura completa! 

Nas vilas, você pode experimentar um pouco da deliciosa gastronomia local, visitar museus e galerias de arte, além de se encantar com a vida selvagem dos santuários ecológicos e as trilhas pelas florestas.

VEJA TAMBÉM: Roteiro: o que fazer em Brisbane, Austrália

Conhecendo o Seal Bay

O Seal Bay é a principal atração da Kangaroo Island. Ele oferece um passeio à uma colônia de leões marinhos que fica bem na beira da praia. Com um guia experiente, você poderá conhecer um pouco mais sobre a vida destes animais ameaçados de extinção. 

É recomendável que você mantenha uma certa distância dos animais, mas vê-los deitados tão tranquilos na areia da praia é impressionante! 

Há uma pequena taxa para entrar no lugar – AUD $17, mas vale a pena pagá-la não apenas para ver esses animais de perto, como também para observar a paisagem incrível do Seal Bay Conservation Park!

VEJA TAMBÉM: Os 8 Tipos de Animais da Austrália Mais Famosos

Visite o Flinders Chase National Park

Essa é outra das atrações mais famosas do da Kangaroo Island. Explore os canais e as florestas do parque por meio de trilhas e calçadões. 

Chegue a lugares como as Remarkable Rocks, que foram esculpidas pela chuva, pelo vento e pelas ondas fortes ao longo de mais de 500 milhões de anos. Mica negra, quartzo azulado e feldspato rosado são alguns dos tipos rochosos que se destacam por lá. 

Por meio de um calçadão de madeira, você pode observar paisagens incríveis das baías ao redor, além do histórico Farol do Cabo Du Couedic. 

O parque de Flinders Chase também abriga outro marco da Ilha Kangaroo, que é o Admirals Arch, uma caverna que abriga uma incrível colônia de focas da Nova Zelândia. 

A entrada no parque é cobrada, custando apenas AUD $17.

Descobrindo a incrível Vivonne Bay

Quer fazer um passeio por uma das melhores praias da Austrália? A Vivonne Bay pode ser a escolha perfeita para isso! Com seis quilômetros de extensão, ela é um dos cartões postais da Ilha! 

A praia de areia branca se encontra com as leves ondas do oceano azul, transparente, perfeito! Ela é ideal para piqueniques, banho de sol e até mesmo surfe! 

Em algumas áreas próximas ao cais estão disponíveis para uso público algumas churrasqueiras para você ter a melhor experiência australiana na Ilha Kangaroo!

Coalas e cangurus no Kangaroo Island Wildlife Park

Quer ver os pequenos marsupiais de pertinho? Na ilha você pode visitar um santuário ecológico que preserva mais de 150 espécies da vida selvagem australiana. Wombats, pinguins, dingos, equidnas, cobras, lagartos, crocodilos e, claro, os cangurus e os coalas vivem por ali.

Conheça a história de alguns desses animais, que foram resgatados dos bushfires dos últimos anos. Fazer um passeio pelo Kangaroo Island Wildlife Park é uma das melhores maneiras de conhecer e, até mesmo, interagir com alguns animais da fauna australiana.

O passeio deve ser agendado com antecedência e custam a partir de AUD $28 para adultos entre 17 e 61 anos. 

As belíssimas cavernas no Kelly Hill Conservation Park

Estalactites, estalagmites e colunas impressionantes enfeitam as cavernas do Kelly Hill Conservation Park no sudoeste da Kangaroo Island. 

Coloque seu capacete, tenha sua lanterna em mãos e, claro, uma câmera para capturar toda a beleza das cavernas subterrâneas que se formam em labirintos. Mas não esqueça que para conhecer as impressionantes colunas das cavernas é preciso fazer uma visita guiada, hein?

Em cima das cavernas, você pode caminhar sobre trilhas no meio da floresta e chegar até Hanson Bay, um espaço incrível de preservação natural. A visita dentro do Hanson Bay deve ser agendada previamente. 

VEJA TAMBÉM: Os pontos turísticos mais inusitados da Austrália

O melhor da Kangaroo Island em Kingscote

Se você quer conhecer o centro comercial da Kangaroo Island, o Kingscote é o lugar certo! Por ali, fica um porto onde vários barcos atracam, além de ser o primeiro lugar onde os colonos europeus estabeleceram sua base. Então, você também pode encontrar um pouco das construções históricas da ilha nesta região. 

Em Kingscote você também pode encontrar os melhores restaurantes e cafés da Ilha Kangaroo, além de galerias de arte e lojas incríveis! 

Kingscote também é o ponto de partida para lugares incríveis, como as fazendas de mel e de lavanda, como a Clifford’s Honey Farm e a Emu Bay Lavender Farm, que são as mais procuradas pelos visitantes! 

SAIBA MAIS: Day-trip: um fim de semana longe de Melbourne!

Por que visitar a Kangaroo Island?

Para quem curte a natureza, animais e quer visitar um lugar mais do que especial, uma viagem à Kangaroo Island, na Austrália, é algo que não pode deixar de ser feito. 

A ilha reserva muitas surpresas para os seus visitantes, principalmente agora com o renascimento das florestas e a recuperação dos animais selvagens, que estão ressurgindo após os bushfires de janeiro de 2020.

Visitar a Ilha Kangaroo é conhecer o verdadeiro poder de regeneração da natureza, é descobrir o seu lado de renovação. 

Além disso, um passeio pela Kangaroo Island também é uma excelente oportunidade para conhecer um dos lugares mais espetaculares da Austrália, com uma natureza exuberante e muitas atrações.

Que tal visitar a Kangaroo Island durante o seu intercâmbio na Austrália? Sem dúvidas, essa viagem será inesquecível do começo ao fim!

Você pode entrar em contato com as melhores agências de intercâmbio do Brasil preenchendo o nosso formulário de contato! Descubra cada detalhe desse país incrível enquanto atinge novos níveis no seu inglês.

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália