Quando falamos de praias da Austrália, sempre pensamos em verdadeiros paraísos tropicais, com águas cristalinas e areia clarinha. De fato, a Austrália tem as praias mais bonitas do mundo!

Pensando em te apresentar alguns desses lugares incríveis, nós selecionamos algumas das praias mais bonitas da Austrália – e olha que essa seleção não foi nada fácil, viu?! Então, pegue sua roupa de banho, seu mapa e confira abaixo as mais bonitas e melhores praias da Austrália!

1. Whitehaven Beach, Ilhas Whitsundays – Queensland

whitehaven beach ilhas whitsundays queensland

Não poderíamos começar a nossa lista sem falar desse lugar incrível bem na região da Grande Barreira de Corais. A Whitehaven Beach é, como o próprio nome já diz, um grande refúgio para quem quer fugir do cinza da cidade!

A praia de Whitehaven é tão incrível e maravilhosa que suas cores formam uma verdadeira pintura da natureza. A água cristalina azul turquesa, os bancos de areia branquinha e a floresta intocada fazem dessa região um lugar paradisíaco! 

E tudo fica ainda melhor quando descobrimos que este lugar fica dentro do Parque Nacional das Ilhas Whitsundays, garantindo que ela permaneça protegida e intocada – mesmo com o grande número de turistas que ela recebe ano a ano. 

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Se você tiver disponibilidade, faça um voo panorâmico de hidroavião por esta praia e observe de cima uma das praias mais bonitas da Austrália!

2. Wategos Beach, Byron Bay – NSW

A Wategos Beach é uma das melhores praias de Byron Bay, em Nova Gales do Sul. Apesar de pequena, ela é bastante tranquila e um lugar ideal para se divertir com um piquenique, brincar na areia e nadar! Por ali você pode encontrar até churrasqueiras para fazer o famoso barbie australiano! 

SAIBA MAIS: Inverno na Austrália: o que fazer?

Para quem gosta de surfar, a praia é um lugar ótimo também. As ondas quebram gradualmente, produzindo um surf mais para iniciantes e pranchas longas. Por ter suas águas mais tranquilas, a praia ainda é ótima para quem quer observar baleias, que aportam por ali durante junho e julho na sua migração anual.

Em um dos extremos da Wategos Beach, você ainda pode subir até o famoso Farol de Cape Byron. A caminhada de quase 4 quilômetros pode levar cerca de duas horas para ser concluída, em uma trilha que serpenteia a floresta tropical por meio de penhascos, oferecendo vistas incríveis e deslumbrantes do oceano! 

Mas não deixe que isso assuste você que só quer um período tranquilo de férias na cidade! Na verdade, em Noosa Main Beach você vai encontrar uma praia quase deserta e com areia dourada e águas esverdeadas, formando um belíssimo cenário juntamente com a floresta do Parque Nacional de Noosa! 

O lugar é perfeito para quem gosta de surf, inclusive. As boas ondas do mês de março já são tão famosas que acontece todos os anos o Noosa Festival of Surfing.

Na extremidade mais a leste da praia, algumas piscinas naturais se formam e são ótimas para quem quer fugir um pouco das ondas agitadas da região. O calçadão ao longo da praia é perfeito para caminhadas ao pôr-do-sol! E a poucos metros dali fica a Hastings Streets, uma das principais avenidas da cidade de Noosa, com muitos restaurantes, cafés, lojas e galerias.

3. Noosa Main Beach, Queensland

Noosa, há pouco mais de 120km de Brisbane, é um dos destinos mais famosos da costa leste da Austrália! Com um clima bastante tranquilo e sossegado – afinal, é uma cidade pequena – Noosa tem uma pegada cidade de praia mais elegante, sabe? 

4. Austrália e as suas praias mais bonitas: um passeio pela Wineglass Bay

as praias mais bonitas da australia wineglass bay tasmania

A Tasmânia é considerada um destino perfeito para quem quer se aventurar pela natureza selvagem da Austrália. Se é desse tipo de programa que você curte, então não pode deixar de conhecer essa praia incrível, a Wineglass Bay.

Nos dias claros e mais quentes, a praia é uma verdadeira jóia da Tasmânia. Por lá, a água de cor turquesa faz curvas pela costa de areia branca e se contrasta com a floresta quase intocada pelas mãos humanas. É uma paisagem de tirar o fôlego!

Mas tudo que é bom, pode melhorar! Por meio de uma caminhada de poucos minutos até o sul da praia, você chegará a um mirante, o qual oferece uma vista maravilhosa da baía e os picos de granito que transformam a paisagem da região! 

Para chegar a Wineglass Bay, você pode fazer uma viagem de apenas 2h30 a partir de Hobart. Durante os meses mais quentes – de dezembro a abril – a vista é incrível e costuma ser bastante ensolarada, o que deixa essa experiência ainda mais esplendorosa! 

5. 75 Mile Beach, Fraser Island – Queensland

Até algumas décadas atrás, a Austrália ainda utilizava o sistema de medição imperial – importado do Reino Unido. Então, o nome dessa praia não é apenas uma escolha aleatória: quando a conheceram, uma pessoa resolveu medir o tamanho da praia e descobriu que ela tem 75 milhas de extensão – ou 120 quilômetros! É uma praia verdadeiramente extensa! 

É bem comum que as pessoas explorem essa praia por meio de Jipes 4×4. Em vários lugares você encontrará lugares impressionantes, como a impressionante formação rochosa de Indian Head ou o naufrágio do transatlântico SS Maheno, que encalhou após uma grande tempestade no ano de 1935!

Mas preciso te falar que nadar nessa praia não é muito recomendado, já que por ali costumam ter fortes correntes marítimas e muitos tubarões.

6. Mindil Beach, Território do Norte

mindil beach northern territory as praias mais bonitas da australia

Você não precisa ir para uma praia apenas para curtir a água ou para tomar sol, certo? Na verdade, se uma praia tem outras atrações, vale a pena explorá-la para além das suas ondas! 

Este é o caso da Mindil Beach, que fica na cidade de Darwin. Por lá, é melhor que você nem chegue perto da água, já que crocodilos e águas-vivas costumam nadar por ali. Mas este é um destino perfeito para assistir ao pôr-do-sol! Sério, poucos lugares no mundo têm um final de dia tão bonito quanto o de Mindil Beach! 

Além disso, você pode curtir o icônico Sunset Market, que é uma grande feira ao ar livre com bancas de comidas, artesanatos e até alguns serviços. Este mercado é uma oportunidade incrível para conhecer de perto toda a multiculturalidade da cidade de Darwin! 

7. Cossies Beach, Ilhas Cocos (Kelling)

Imagine a seguinte cena: você está em um arquipélago idílico no meio do Oceano Índico, a praia é deserta, com apenas um ou dois barquinhos de pescadores lá longe, coqueiros fazendo grandes sombras pela faixa de areia branquinha e a água é tão transparente que você consegue ver o fundo do mar. 

Esse cenário parece coisa de filme, né? Mas ele existe de verdade e fica na Ilhas Cocos (Keeling), um arquipélago com menos de 700 habitantes e que fica a quase 3 mil quilômetros de distância da cidade de Perth.

Para chegar até lá, é só de avião mesmo. Há partidas duas vezes por semana a partir de Perth em um voo que faz Perth – Ilhas Cocos (Kelling) – Ilhas Christmas. 

Vale dizer que esse destino é relativamente difícil de ser acessado, já que é bastante remoto. Mas isso só deixa a viagem ainda mais divertida e fascinante! 

8. Cable Beach, Austrália Ocidental

cable beach western australia as praias mais bonitas da australia

A Austrália é um país surpreendente. Tão surpreendente que você pode ver pessoas montando em camelos durante um pôr-do-sol na praia! Este é o cenário incrível de Cable Beach, uma praia que fica na costa de Broome, no norte de Western Australia. 

De novembro a maio vale a pena tomar bastante cuidado com as águas-vivas que nadam por ali.

Ao contrário de muitas outras praias que falamos aqui, essa não é tão isolada. Na verdade, ela é uma das principais praias de Broome. Então, há vários restaurantes por perto, o que torna a viagem ainda mais tranquila! 

9. Palm Cove, Queensland

Não sei se você sabe, mas a cidade de Cairns não possui praias com permissão para banho. Por ali costumam nadar muitas águas-vivas e crocodilos ao longo de todo o ano. Por isso, muitas pessoas que querem curtir sol, sombra e água fresca procuram lugares como a Palm Cove, há cerca de 30 minutos de Cairns. 

Essa região é o lugar perfeito para você se conectar com a natureza espetacular da região! Mergulhe pelas areias douradas, passeie pelos caminhos sombreados de árvores e aventure-se em explorar cada cantinho desse lugar! 

10. Austrália e as praias mais bonitas: Bells Beach, Victoria

Uma visita à Bells Beach levará você a conhecer dois grandes pontos turísticos da Austrália de uma só vez! Essa praia fica localizada perto da cidade de Torquay, no caminho da Great Ocean Road, uma rodovia que é um espetáculo para os olhos! 

Para quem gosta de surfar, pode aproveitar as ondas fortes – e para experientes – dessa praia, mas deve tomar cuidado com os recifes e pedras que ficam por ali. A Bells Beach é uma praia muito famosa entre os surfistas e, por isso, acontece a competição Rip Curl Pro Surfing. 

Do alto das falésias, a vista é espetacular e vale a pena procurar um spot de observação para assistir aos surfistas de cima! 

11. Austrália e as praias mais bonitas: Turquoise Bay – WA

A Turquoise Bay é uma praia espetacular no norte da Austrália Ocidental. As águas azul turquesa do Oceano Índico transformam ainda mais o visual paradisíaco dessa bela praia que fica no Cape Range National Park.

Aliás, a Turquoise Bay é uma das poucas praias da Austrália onde você pode mergulhar para observar recifes de corais coloridos a poucos metros da faixa de areia. Por lá, você pode ver de pertinho algumas das mais de 250 espécies de corais e mais de 500 espécies de peixes, arraias, tartarugas marinhas e tubarões-baleia que vivem nos arrecifes!

Ah, vale dizer que essa é uma praia quase deserta, com quase nenhum local para venda de comida e bebida. Então, leve consigo alimento e água o suficiente para o tempo que estiver por lá. Também é mais do que recomendado que você leve guarda-sol e cadeiras de praia. 

12. Bondi Beach, Sydney

as praias mais bonitas da australia - bondi beach sydney

Em um post que fala sobre a Austrália e as suas praias mais bonitas, não poderíamos deixar de citar Bondi Beach! Apesar de quase sempre lotada de turistas, a faixa de areia mais famosa de Sydney ainda é um lugar belíssimo e que deve ser visitado na terra dos cangurus! 

Aproveite os dias quentes de Sydney para curtir o sol na areia branquinha de Bondi, refrescando-se nas águas cristalinas e de ondas perfeitas dali! A dica é frequentar a praia no meio da semana, já que há menos pessoas por ali. 

Faça um passeio pelas praias mais bonitas da Austrália durante o seu intercâmbio! 

Agora que você já leu sobre as praias mais bonitas da Austrália, acho que está na hora de conhecer a Terra dos Cangurus pessoalmente, não é mesmo? Uma das melhores maneiras de conhecer a Austrália é fazendo um intercâmbio por aqui! 

A Austrália é uma terra de muitas oportunidades, que investe cada vez mais no setor educacional para atrair grandes mentes – como a sua! Por isso, se você busca um destino completo para fazer seu intercâmbio, seja para aprender inglês ou investir em um curso de graduação ou pós-graduação, a Austrália é o lugar perfeito! 

E para te ajudar em toda essa jornada, você precisa de uma agência de intercâmbio de qualidade e com experiência de mercado! Por isso, nossa página tem parceria com as melhores agências de intercâmbio do Brasil.

Solicite um orçamento gratuito conosco e iremos te colocar em contato com as melhores agências do país! Realize esse sonho com segurança e tranquilidade!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália