Uma das perguntas mais comuns dos Brasileiros no país dos cangurus é quanto custa para ir ao dentista na Austrália. Veja nesse post todas as dicas para quem precisar de assistência com os dentes ou ajuda de um especialista da boca estando na Austrália.

dentista na austrália

O dentista na Austrália é considerado como um médico. Toda a regulamentação da área é feita pelo departamento de medicina da Austrália, a AHPRA. Para se tornar um dentista na Austrália é necessário realizar um curso universitário de 5 anos, fazer meses de consultas práticas com monitoração de professores e fazer uma prova de capacitação profissional controlada pelo governo. Só depois disso, o dentista pode exercer a profissão.

Quando o dentista é formado fora da Austrália, a situação é ainda mais difícil, pois o governo Australiano exige uma lista extensa de comprovações, documentos e testes para que o candidato seja aprovado pela AHPRA e assim ser aprovado para ser dentista. Realmente não são muitos estrangeiros que conseguem passar por esse processo.

Além de profissionais capacitados, é muito comum que os consultórios odontológicos da Austrália utilizem equipamentos, ferramentas e acessórios de última geração e que sigam normas rigorosas de higiene e conduta, o que acaba ajudando mais ainda os pacientes.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Preço Médio do Dentista na Austrália

A única parte que não é tão boa com as visitas a um dentista na Austrália é o preço. O site do Governo Australiano Private Health, que gerencia as empresas de seguro de saúde, fez um levantamento para saber o custo médio de uma consulta dentária no país. Veja abaixo:

ProcedimentosCódigoCusto MédioVariação de Custo
Exame Geral011$58,79$56,60 à $68,89
Raio-X022$42,25$41,00 à $45,90
Limpeza111$58,32$55,88 à $73,67
Restauração*5xx$165.30$136.30 a $239.04
Dente Quebrado161$52,82$45.46 à $63,45
Extração311$163,45$145,95 à $174,67
Coroa615$1.471,69$1.428 à $1.540

Os valores a cima são variáveis de acordo com a região e da experiência do profissional, mas de forma geral a tabela mostra bem como são os valores praticados por aqui. Outra observação é que o preço das restaurações dependem muito do dente a ser tratado, sendo que a média é de AU$ $165.

Para que está na Gold Coast, recomendamos o Dr. Erwin. Dentista Brasileiro que é super bem avaliado. Ele tem um consultório odontológico em Bundall que se chama Proud Smile.

Existem alternativas para quem quiser pagar menos. Quem está em formação para ser dentista na Austrália oferece também preços melhores. Os aprendizes fazem trabalhos assistidos dentro das universidades com professores e profissionais mais experientes. Isso para que eles possam ganhar experiência profissional na área.

Particularmente acredito ser um pouco mais arriscado resolver problemas complicados com aprendizes na área da saúde. Entretanto para coisas simples como uma limpeza dos dentes, acredito que seja uma boa opção. Consultas com os aprendizes de dentista na Austrália estão 30 a 40% a mais baratos que profissionais experientes.

Conclusão

Por fim, se um dia alguém precisar de um atendimento odontológico na Austrália, não tenha medo. Tenho certeza que será bem atendido por profissionais qualificados do país. Claro que sempre é bom pesquisar sobre o profissional, mas de modo geral eles são ótimos. O preço é salgado, mas vale cada centavo pelo resultado final, organização, tecnologia, higiene e agilidade.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguruAUS

Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post, deixe seu comentário que responderemos com muito prazer. Conheça também nossos produtos e serviços que te ajudarão no seu sucesso na Austrália.