A Austrália é um dos principais destinos quando o assunto é intercâmbio. O país vem conquistando cada vez mais o coração de estudantes do mundo todo, principalmente dos brasileiros. 

E não faltam opções quando pensamos em cidades para um intercâmbio na Terra dos Cangurus, por isso, nesse artigo, vamos te apresentar as 8 melhores cidades para fazer intercâmbio na Austrália. Assim, você poderá escolher seu próximo destino de intercâmbio com mais facilidade e tranquilidade.

Antes de começarmos, é importante dizer que o que faz uma cidade ser boa ou não para um intercâmbio pode variar em cada caso, por isso é importante considerar cada cidade de acordo com os seus objetivos. Também é importante dizer que as cidades abaixo não estão ranqueando entre si. Dito isso, vamos à lista!

Sydney

Sydney é a cidade mais populosa e famosa da Austrália. Ela é conhecida por ser a principal cidade da Austrália, com pontos turísticos famosos, praias de tirar o fôlego e uma diversidade cultural digna de uma cidade cosmopolita. 

Sydney é uma metrópole que tem de tudo: arte, gastronomia, natureza, história, diversão e um mercado diverso. Ela também tem ótimas universidades e escolas de idioma, que vão possibilitar ao estudante uma grande evolução no seu inglês.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

A cidade também é um ótimo lugar para explorar o mercado de trabalho e criar conexões, já que é uma metrópole vasta. Uma boa maneira de conseguir oportunidades maiores é obtendo certificações em áreas de trabalho importantes através de um curso VET

Melbourne

Ela é a capital cultural e artística da Austrália e uma das cidades mais cosmopolitas do país. Considerada um dos melhores lugares do mundo para se viver, a metrópole bate de frente com Sydney quando o assunto são benefícios para um estudante. 

Melbourne é famosa por seus cafés charmosos, festivais de música e cinema, grafites coloridos, mercados animados e cena gastronômica diversificada. 

A cidade respira criatividade e inovação, perfeita para quem quer estudar em um ambiente estimulante e inspirador. 

Melbourne tem excelentes escolas de inglês e universidades prestigiadas como a University of Melbourne e a Monash University. A cidade também tem um mercado forte e estável, perfeito para quem deseja explorar o mundo dos negócios.

A metrópole também tem um clima variável, muito semelhante às cidades europeias, por isso é bom estar preparado para as quatro estações do ano. 

Gold Coast

Gold Coast é a cidade do sol, do surfe e da diversão na Austrália. Localizada no estado de Queensland, ela tem mais de 70 quilômetros de praias paradisíacas, onde se pode praticar esportes aquáticos, como o surfe, ou simplesmente relaxar na areia. 

Gold Coast também é famosa por seus parques temáticos, como o Dreamworld, o Sea World e o Warner Bros Movie World, que garantem entretenimento para todas as idades. Gold Coast é uma cidade ideal para quem quer estudar em um lugar com clima tropical, natureza exuberante e muita agitação. 

A cidade tem o litoral mais famoso da Austrália, devido a sua extensão e beleza. Ela também tem ótimas opções de cursos VET, que proporcionam um aprendizado especializado para o mercado de trabalho australiano.

Adelaide

Adelaide é a capital do estado da Austrália Meridional, uma cidade tranquila e charmosa que combina o melhor da vida urbana com o melhor da vida do interior. Ela é conhecida por seus belos jardins, seus museus singulares e sua cultura vinícola. 

Adelaide oferece qualidade de vida e segurança para seus moradores e visitantes. Você realmente terá uma estadia tranquila por lá. O lugar é perfeito para quem quer estudar em um lugar calmo e acolhedor, mas sem perder as facilidades de uma grande cidade. 

A capital tem um custo de vida mais baixo do que outros grandes centros australianos, esse é um dos fatores que atraem estudantes do mundo todo para a cidade.

Brisbane

Brisbane é a capital do estado de Queensland e está entre as maiores cidades da Austrália. O centro, às margens do rio Brisbane, é moderno e dinâmico, assim como sua vizinha Gold Coast. 

Ela é conhecida por seu clima ensolarado durante todo o ano, seu estilo de vida descontraído, sua cultura jovem e sua proximidade com destinos turísticos, como a Ilha Fraser e a Grande Barreira de Corais. 

Brisbane tem muito a oferecer para os estudantes, desde opções culturais e de lazer até oportunidades de trabalho e de networking. Brisbane tem excelentes escolas de inglês e universidades renomadas. 

A cidade tem um custo de vida moderado, comparado com outras capitais australianas, o que pode ser um atrativo para os intercambistas. 

Perth

Perth é a capital do estado da Austrália Ocidental e guarda uma curiosidade: é a capital mais isolada do mundo. Ela desperta, cada vez mais, o interesse de brasileiros, que a escolhem como seu destino de intercâmbio.

A cidade é conhecida por suas praias deslumbrantes, seus parques verdes, seus eventos esportivos e sua indústria mineradora, que movimenta boa parte da economia local. 

Perth é uma cidade que surpreende pela sua beleza e diversidade, ideal para quem quer estudar em um lugar diferente e desafiador. 

Perth ainda é mais econômica do que Sydney e Melbourne. Lembrando que é sempre importante se planejar financeiramente antes de embarcar para essa aventura.

Sunshine Coast

Sunshine Coast é o destino perfeito para quem deseja um intercâmbio pacato em meio à natureza. A região não tem um clima agitado e é isso que faz com que Sunshine Coast seja tão especial: uma cidade com boa infraestrutura, mas com atmosfera de cidade pequena.

Ela é o conjunto perfeito de praias de areia branca e águas cristalinas, que convivem com florestas tropicais e parques nacionais. Tudo isso cercado por vilas históricas e charmosas pelo caminho. 

A cidade tem boas escolas de inglês e uma grande comunidade de brasileiros, que pode ser de grande ajuda nos primeiros momentos no país.

Sunshine Coast também é uma região com três Reservas da Biosfera da UNESCO, o que mostra o seu compromisso com a sustentabilidade e a conservação da natureza. 

Cairns

Cairns é uma cidade no norte tropical de Queensland, famosa por ser a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais e para a Floresta Tropical de Wet Tropics, ambas Patrimônios Mundiais da UNESCO. 

Ela atrai turistas de todo o mundo que querem conhecer as maravilhas naturais da Terra dos Cangurus. Cairns é ideal para quem quer estudar em uma região mais quente da Austrália e aproveitar o clima tropical. Além disso, a cidade também tem uma ótima infraestrutura urbana. 

Se você ama a natureza, vai se encantar ao conhecer a Grande Barreira de Corais! Mas não pense que acabou, pois você também pode visitar o Jardim Botânico e o Zoológico Tropical de Cairns. A cidade é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza!

Hobart

A capital da ilha-estado da Tasmânia, Hobart é uma cidade histórica e charmosa, que fica às margens do rio Derwent. Ela é conhecida por seu patrimônio arquitetônico, seus museus interessantes, sua cena artística e sua gastronomia diversificada. 

Hobart é uma cidade que oferece qualidade de vida e segurança para seus moradores. Por isso ela é ideal para quem deseja estudar em um lugar tranquilo e acolhedor, mas sem perder as facilidades de uma grande cidade. 

Portanto, a capital da Tasmânia tem ótimas escolas de inglês e universidades conceituadas no país. O mercado de trabalho também não deixa a desejar, com ótima opções para quem deseja adquirir uma experiência profissional no exterior. 

Hobart também é uma cidade com muitas atrações turísticas como o Monte Wellington, o Mercado Salamanca, o Museu MONA e a Ilha Bruny. 

Faça seu intercâmbio da melhor maneira!

Agora que você já conhece as melhores cidades para fazer intercâmbio na Austrália, está na hora de realizar este sonho! Nós sempre falamos por aqui: quando se trata de fazer um intercâmbio, viajar com uma agência de confiança é a melhor escolha.

Você pode entrar em contato com as melhores agências de intercâmbio do Brasil preenchendo o nosso formulário de contato! As oportunidades na Austrália não faltam e esperam por você!

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália