O visto de estudante da austrália é um dos últimos passos para que está querendo fazer um intercâmbio no país. Neste post iremos mostrar quais são as condições e regras existentes nos vistos de estudantes para que vem estudar na terra dos cangurus.

regras do visto de estudante da austrália

Como explicado no post Como Fazer Intercâmbio na Austrália, existem diversos procedimentos para tirar o visto de estudante da Austrália. Após o visto ser concedido ao estudante, ele deve também entender as regras e condições do visto.

Essas condições são como leis. Se essas regras não forem cumpridas pode haver sérias consequências ao estudante, como cancelamento do visto (não poderá voltar para a Austrália por 3 anos), detenção do indivíduo e até mesmo a deportação da pessoa para o Brasil.

As leis e regras na Austrália são levadas muito a sério. Aqui não há desculpas de que não sabia das coisas. O governo Australiano é rígido em dizer que é de responsabilidade do estudante saber das regras do país. Por isso vale a pena entender muito bem as condições do seu visto de estudante da Austrália antes de chegar no país.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Abaixo veremos a descrição de cada condição e também o número que ela representa.

Regras do Visto de Estudante da Austrália

CondiçãoDescrição
8105- Não deve trabalhar mais que 40 horas quinzenais durante o período do curso.

- Pode trabalhar mais de 40 horas quinzenais durante período de férias do curso que estiver matriculado.
8202- Deve estar matriculado em um curso registrado no CRICOS (órgão responsável pelos cursos para estrangeiros na Austrália).

- Não pode faltar na escola mais do que estipulado pela escola. Geralmente é exigido 80% de presença em sala de aula.
8303- Não deve se envolver em atividades que afetem a comunidade Australiana. Por exemplo em gangues ou grupos que promovem a violência.
8501- Deve estar com o seguro de saúde para o estudante estrangeiro - OSHC durante todo o período do visto de estudante da Austrália.
8516- Deve ter recursos financeiros para se manter na Austrália pelo tempo do curso - AU$ 1.652,50 mensais.
8517- Deve se responsabilizar pelos estudos dos dependentes que estão em idade escolar e na Austrália por mais de 3 meses.
8533- Deve informar o endereço de onde mora na Austrália ou a qualquer mudança de endereço que tiver no país. Não deve passar de 7 dias para informar a escola.

Podem existir outras condições em um visto de estudante da Austrália. Entretanto, estes mencionados acima cobrirão 99% dos casos. Vale lembrar que todos os vistos da Austrália são eletrônicos e por isso não é necessário que ele seja anexado no passaporte como era feito no passado.

Uma outra dica legal é que após o visto ser emitido, é possível consultá-lo no site do governo Australiano. Este site chama-se Vevo – Visa Entitlement Verification Online. Ele é gratuito para uso e pode ser acessado 24h por dia.

sistema vevo da austrália para visto

Acessando Detalhes do Visto de Estudante da Austrália

Para acessar os detalhes de seu visto de estudante da Austrália, ou qualquer outro tipo de visto do país, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o site Vevo.
  2. Document Type: Selecione Passaport
  3. Reference Type: Selecione Transaction Reference Number (TRN)
  4. Transaction Reference Number (TRN): Insira o número do TRN encontrado do seu visto
  5. Date of Birth: Sua data de nascimento
  6. Document Number: O número do seu passaporte
  7. Country of Document: Selecione Brazil

Portanto, ao receber seu visto de estudante da Austrália, certifique-se e entenda as condições mencionadas nele. Isto será importante para que você evite problemas no país e foque no sucesso dos seus estudos na terra dos cangurus.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguru

Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post ou outro que tenha visto em nosso blog é só deixar um comentário que vamos responder e te ajudar com muito prazer.