Neste post falaremos de agência de intercâmbio para Austrália. Existem agências de grande porte e famosas no Brasil que muitos amam, mas outros tantos odeiam. Neste artigo discutiremos as vantagens e desvantagens de um intercâmbio para Austrália através destas agências.

Muitos de nossos amigos e visitantes do site entram em contato conosco com diversas dúvidas sobre o processo de intercâmbio para Austrália. Eles nos perguntam sobre a melhor agência de intercâmbio para Austrália e os cuidados que eles devem tomar.

O problema é que a resposta nunca é simples! Antes de iniciarmos as dicas, a intenção deste post não é falar nem bem e nem mal de qualquer grande agência de intercâmbio. Gostaríamos apenas de passar nossa opinião e mostrar os cuidados na hora de se programar para um intercâmbio para Austrália. Isso porque este processo envolve muito dinheiro, tempo, esforço e dedicação.

A propósito, problemas acontecem em todas as empresas e para qualquer grande agência de intercâmbio o mesmo ocorre. Por isso é sempre importante avaliar tanto o lado positivo quanto negativo de cada empresa. Assim certamente você terá mais chances de sucesso em seu intercâmbio para Austrália.

Então vamos à pontos que os intercambistas devem ficar de olho ao entrar em contato com agências de intercâmbio.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

1. Agência de confiança

Antes de fechar com qualquer agência de intercâmbio, verifique se ela possui CNPJ, consulte os istes de reclamação como PROCON e entenda a credibilidade esta empresa e principalmente como ela trata os seus clientes. Veja o feedback de outros intercambistas principalmente sobre os serviços pretados pela agência.

2. Quer ir para Austrália com segurança? Olho no contrato

No contrato da agência todos os serviços contratados devem estar descritos, assim como as cláusulas ligadas a cancelamentos e multas. Agência te prometeu algo que não está no contrato? As chences de não receber o serviço são grandes. E claro o contrato deve estar em português e com os valores descritos.

3. Profissionais qualificados

Você vai precisar muito a sua agência de intercâmbio! E não só no Brasil como na sua cidade de destino. Fique atento aos primiros contatos feitos com a empresa. Contato só por email? Demora para responser as suas dúvidas? Corra dessa agência! Escolha sempre uma empresa com profissionais capacitados, atenciosos e com muito conhecimento e que poderão ajudar com informações precisas em um processo de intercâmbio para Austrália.

4. Mais Tempo no Mercado

O tempo de mercado das agências de intercâmbio é um bom termômetro de qualidade da empresa. Isto mostra que a empresa está na direção sustentável do negócio e provavelmente não quebrará no curto prazo. O que significa também que o estudante não irá ficar na mão ao planejar seu intercâmbio para Austrália.

 

5. Metas Em Vendas de Cursos

Como em qualquer empresa grande, quando o assunto é vendas, uma grande agência de intercâmbio sempre se preocupa com as metas. O interesse na experiência do estudante no processo de intercâmbio para Austrália é algo secundário ou inexistente.

Isto abre as chances do aluno entrar em uma escola de baixa qualidade apenas por causa das altas comissões que essas escolas fracas oferecem às agências. O que é um dos possíveis pontos negativos de uma agência de intercâmbio de grande porte.

Lendo as reclamações do site Reclame Aqui, percebemos isso mais claramente. Por isso sugerimos uma atenção maior neste item. Não é nada legal chegar na Austrália e perceber que está em uma enrascada, longe da família e do outro lado do mundo precisando de ajuda. Todo cuidado é pouco neste caso.

6. Nós indicamos!

Dentre as  várias gências de intercâmbio que trabalham com o destino Austrália, nós sempre indicamos a Optima Intercâmbio. Pensa em uma galera bacana? O pessoal da Optima são show! A agência trabalha com as melhores escolas aqui da Austrália, além de oferecer serviços como acomodação, seguro e transfer. Além de serem super profissionais a reputação da agência deixa qualquer intercambista super tranquilo. Já que são apenas feedback positivos por parte da galera que está não só na Austrália como no restante do mundo todo. Entre lá em contato com a Optima Intercâmbio, conheça a galera e paça a sua cotação.

Conclusão

Nossa sugestão é que se você esteja interessado em fazer um intercâmbio na Austrália, faça suas pesquisas. Entenda mais sobre o histórico da empresa, veja o que as pessoas dizem sobre ela e tire todas as suas dúvidas antes de fechar negócio. Isto te ajudará a ter sucesso e uma experiência melhor em um intercâmbio na Austrália.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguruAUS