Neste post falaremos do curso de inglês na Austrália e te dar algumas dicas sobre escolas e escolha do curso. Este que é um dos processos mais importantes para os Brasileiros que estão interessados em aprender a língua de forma produtiva fora do Brasil.Estudar Inglês na Austrália

O desafio de quem quer fazer um curso de inglês na Austrália ou em qualquer país é grande. Além de todas as papeladas como tirar o passaporte, visto, comprar passagem aéreas, existe a missão de procurar uma escola de inglês ideal e de boa qualidade.

O Primeiro passo para escolher a escola ideal é pesquisar sobre ela e sobre o que as pessoas falam dela nas mídias sociais. Com isso já é possível ter um bom sinal sobre a qualidade dela. Entretanto, isto não é o suficiente. Muitas vezes precisamos de ter referências de pessoas que estão na Austrália ou que já estudaram no local.

A propósito, existem algumas agências de intercâmbio que oferecem qualquer tipo de escola ou curso de inglês na Austrália para seus clientes. É preciso tomar um certo cuidado com isso, porque muitas vezes essas escolas parecem interessantes no papel, mas a realidade é muito diferente.

Isso acontece porque algumas escolas não muito bem conceituadas oferecem grandes comissões às agências de intercâmbios. Isso “motiva” a venda descontrolada de curso de inglês na Austrália em escolas que não valem a pena. Uma tremenda perda de dinheiro. CUIDADO!

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Tipos de Curso de Inglês na Austrália

O Governo Australiano estipula algumas regras para as escolas de inglês do país. Por isso na maiorias delas é possível ver os mesmos tipos de cursos de inglês. Abaixo listamos os mais comuns.

Business English – Inglês para negócios

É um tipo de curso focado para estudantes que desejam aprender as linguagens específicas relativas à negócios. Para aqueles que já entendem um pouco do Inglês e querem dar um upgrade no currículo, esse curso é uma ótima opção.

English for Academic Purposes – Inglês com Propósito Acadêmico

Basicamente, este é um tipo de curso de inglês na Austrália focado para fins acadêmicos, ou seja, para aqueles que tem a intenção de estudar em uma Universidade ou faculdade do país.

IELTS – International English Language Testing System – Sistema Internacional de Teste da Lingua Inglesa

Este é um curso de inglês preparatório para o Exame IELTS. A intenção deste exame é avaliar o nível de proficiência da língua inglesa de pessoas não nativas. Para maiores informações acesse o Post Dicas Importantes para o Exame IELTS.

Intensive General English – Inglês Intensivo

Este é o curso de inglês da Austrália mais famoso para Brasileiros. Ele é destinado para estudantes internacionais que gostariam de aprender e melhorar o nível da língua inglesa de forma focada e intensiva.

Mais dicas

Vamos  deixar aqui algumas dicas extras para o você que pretende vir para a Austrália estudar um curso de inglês no país:

1. Para os Beginners ou Iniciantes: Estude Inglês no Brasil, em casa, via Internet. Viaje para fazer o seu Intercâmbio com pelo menos o nível básico de Inglês. Assim você não perde tempo aprendendo o básico do básico.

2. Seja focado nos seus estudos. Aproveite e desfrute cada minuto em sala de aula. Faça os exercícios, tire dúvidas. Afinal, você irá para a Austrália para isso e o curso não é barato.

3. A fluência não vem na escola. A escola te dá uma base, um alicerce. A fluência você vai aprender no dia a dia com os Australianos e isso vem com o tempo. A propósito, você já pensou em fazer um trabalho voluntário na Austrália para acelerar o Inglês. Eu fiz e recomendo.

4. Pergunta frequente de Brasileiro: “Mas nessa escola tem muito Brasileiro?” Tem! Na Austrália tem muitos Brasileiro estudando e morando. O mais importante é ter consciência de que você veio para estudar Inglês e não faz muito sentido ficar falando português nos horários de estudo.

5. Se você não sabe cozinhar, aprenda! Vai te fazer economizar um bom dinheiro. Eu fazia minha comida, sandwiches, comprava frutas e levava todos os dias para a escola. Economizei uma boa grana com isso.

6. Ao longo dos estudos, é inevitável usar dicionário. Porém minha dica é: Use dicionário Inglês – Inglês e tente não ficar traduzindo do Inglês para Português. Quanto mais praticar o inglês, melhor

Então é isso pessoal. Espero ter ajudado com algum detalhe interessante para seu curso de inglês na Austrália. E lembre-se procure sempre as melhores escolas para que o barato não sai caro no final das contas.

Mais sobre intercâmbio na Austrália?

Quer ais inforações sobre intercâmbio na Austrália? Recomendamos que você bata um papo com a galera da Optima Intercâmbio. A Optima tem vários destinos para oferecer para quem deseja fazer um intercâmbio na Austrália, sem contar que os consultores também tem várias dicas sobre o destino para dar a vocês.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguru

Contate-nos se precisar de maiores detalhes, sugestões ou até mesmo outras dicas sobre este post ou sobre a Austrália. Deixe seu comentário abaixo que ficaremos felizes em ajudar.