Neste post falamos sobre o visto de trabalho da Austrália. Um tema importante já que muitos dos Brasileiros que estão interessados em vir para a Austrália ou terminando os estudos no país procuram por um visto que dê a possibilidade de ficar e trabalhar na terra dos cangurus.

Uma das opções mais procurada por Brasileiros para estender sua estadia no país é um Visto de trabalho. Existem diversos tipos de visto desta natureza e o mais adequado dependerá de muitos fatores.

Um visto de trabalho Australiano poderá dar a possibilidade de permanência temporária ou permanente no país de acordo com o perfil da aplicação. Isto porque existem vistos de trabalho para o médio ou longo prazos. Entretanto, qualquer um dos casos, será possível trabalhar ilimitadamente durante a vigência do visto.

O processo de visto de trabalho da Austrália é bem criterioso. De acordo com o próprio site da imigração da Austrália, existem diversos pontos que são analisados. Os principais pontos são:

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
  • Nível do inglês da pessoa
  • Área de atuação profissional
  • Experiência profissional
  • Formação acadêmica
  • Idade
  • Histórico criminal
  • Condições Médicas
  • Histórico de viagens dos últimos 10 anos

Lembrando que a experiência profissional e formação acadêmica devem estar relacionadas a uma profissão em demanda da Austrália. O que quer dizer que nem sempre qualquer profissão é necessária para o país segundo o governo Australiano.

Aspectos do Visto de Trabalho da Austrália

Por lei, apenas um Advogado ou um Agente de Imigração da Austrália pode dar orientações sobre qualquer tipo de visto de trabalho do país. Existem algumas pessoas que tentam fazer esse processo sozinho, mas isso não é recomendado. A principal razão é pela complexidade dos procedimentos envolvidos neste processo.

Dependendo do visto de trabalho da Austrália, o aplicante poderá ter de 2 a 4 anos de tempo para trabalhar no país. Muitas pessoas que estão com o visto de trabalho, após um tempo, podem aplicar para um visto permanência definitiva. Para entender quais são as suas chances de isso acontecer, um advogado ou agente de imigração da Austrália precisa ser contratado.

Os custos envolvidos neste processo varia muito do tipo de visto de trabalho em questão. De forma geral eles englobam pagamento dos serviços do advogado de imigração, custos da papelada envolvida e as taxas impostas pelo Governo Australiano. Tudo isso pode variar entre AU$ 3.500 à AU$ 11.000.

Outro detalhe é que os vistos de trabalho da Austrália dão a possibilidade do interessado trazer seus familiares diretos. Ou seja, cônjuge e filhos.

O visto de trabalho da Austrália pode levar um tempo para ser processado devido a alta demanda de solicitações de visto no país. Dependendo do visto, ele pode levar entre 4 meses a 18 meses para ser concedido. Portanto o importante é se planejar com antecedência para evitar surpresas.

Conclusão

Por fim, embora todo o processo de visto de trabalho da Austrália ser complexo e difícil de fazer, com o auxílio de um profissional experiente e capacitado, ele passa a ser mais tranquilo. Afinal, tudo isso vale a pena e todo esforço é recompensado, já que a Austrália é um país maravilhoso e viver e trabalhar aqui é muito bom.

Recomendamos a leitura do post sobre Como Funciona o Visto de Sponsor 457 da Austrália.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguruAUS

Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post ou outro que tenha visto em nosso blog é só deixar um comentário que vamos responder e te ajudar com muito prazer.